ESTAVA CERTO OU ERRADO QUANDO BATI O CARRO?

bom vou contar o acontecido eu cheguei dirigindo o carro parei onde tinha uma placa onde tinha um "E"com um " /" entao era onde podia estacionar para desembarque de passagueiro.Ta certo meu primo desceu do carro ai fui sair dei uma ré e bati numa moto que estacionou bem atras de mim assim que eu cheguei(nao tinha visto a moto chegando).Entao quem estava errado a moto que estacionou onde nao podia ou eu que bati o carro mesmo pq parei somente pro meu primo descer?

Update:

sim ele estacionou a moto e foi fazer compras!

Comments

• Voce estava errado por ter dado ré sem olhar.

• Não importa se o motoqueiro estava certo ou errado de estacionar a motocicleta onde não poderia. Isso não tira sua obrigação de reparar o dano que causou a outrem. Quem causa dano a outra pessoa tem que reparar o dano.

• A placa é válida para o que vem após ela, então estacionar após a placa era proibido, pois é isso que a placa com um "E" e um "/" quer dizer. Mas vale ressaltar, que ela diz que é proibido "estacionar", e não "parar". Então, temos algumas possibilidades:

A) Se você "apenas parou" pra desembarcar um passageirou, não fez nada de errado. Então:

- se o motoqueiro "estacionou" a moto, o erro foi dele por estacionar em local proibido.

- se o motoqueiro "apenas parou" a moto, ele não infringiu nada assim como você. Logo, o erro foi seu por dar a ré sem prestar atenção.

B) Se você "estacionou" o carro, você estava errado, pois a placa proibia isso. Então:

- se o motoqueiro "estacionou" a moto, assim como você ele errou. Os dois estão errados.

- se o motoqueiro "apenas parou" a moto, ele não infringiu nada. Logo, o erro foi seu, umas vez que você foi o único que estacionou num local proibido.

P.S: como eu disse, isso tudo se aplica se isso ocorreu após passar a placa, pois a mesma só tem validade na área posterior a ela.

• Se o motociclista desligou a moto, já constitui estacionamento do veículo.

A parada só é permitida, para embarque ou desembarque de passageiros e com o veículo ligado.

Na situação que você mencionou você está certo.

• A moto tava errada de estacionar ali, mas não justifica seu erro, você foi desatento e não viu a moto. Na minha opnião o certo seria você pagar os danos na moto. Mas sei como é difícil mesmo de ver as vezes, mas fazer o que né...

• Você é culpado do dano. Discutir regras de trânsito é outro Departamento. Um abraço.

Sign In or Register to comment.