Quero formar uma banda d rock, o que devo fazer?

Eu toco violão e guitarra(base). Como vou achar outros integrantes pra banda? E depois, onde iremos ensaiar? Como faço pra tocar em algum lugar (bar, clube, etc)? Sou inexperiente nisso, nunca tive uma banda, por favor preciso de ajuda urgente!

Comments

  • Primeiro vai no cifraclub, onde várias pessoas que querem montar uma banda vão, depois procure um bom lugar para ensaiar, se tudo der certo, divulgue sua banda em sites, como o myspace, que várias bandas possuem...

  • Se for pra tocar EMOCORE os outros integrantes nem precisam saber tocar direito e nem compor.

  • liga pro chimbinha e peça ajuda,depois entra aqui e se divirta,tai o linkhttp://rockmetalsempre.forumeiros.com/forum.htm

  • vá a uma escola de musica na sua cidade !

    pessa aos professores para lhe indicar alguns alunos que se encaixem no perfil que você procura!

    se você tive amigos, conhecidos, vizinhos músicos fale com eles é bem mais fácil...

    após tempo de ensaios divulgue a banda em jornais e radios da sua região...

    boa sorte espero que tenha te ajudado.

    ...sucesso garota!!!

  • Para se formar uma banda, você tem que ter conseguior pessoas que tem um goto mais ou menos parecido com o seu gosto. Precisa ser uma espécie de família musical, Precisa também, combinar as letras que você acha que é certa e que seus companheiros acham que é certo.

    Precisa casar boas as idéias para que não se tenha descontentamento entre os músicos. A questão de lançar CD`s ou Demo aí é uma outra história. Em primeiro lugar monte a banda e faça ensaios, cantando músicas covers. Realize músicas próprias somente quando vocês estiverem bem experientes e bem unidos.

    Primeiro pense na união e depois no Profissionalismo.

  • pega alguem de confiança q toca outros instrumentos

    começa tocando em igreja (vai por mim e melhor pela igreja) depois da igreja ai sim vai pro bar showzins e clube

    vc vai precisar de um baterista ,guitarrista,baixista,vocalista

    eu sei cantar +ou- mais pra + eu toco violao e guitarra pq e quase a mesma coisa, mais nem da eu ja vo entra em uma no meio desse ano

    boa sorte

    vai com calma ae blz VIVA AO METALCORE (meu stilo hehehe)

  • Eu estou na mesma que vc. Primeiro é bom vc ter experiência no seu instrumento para que vc não descepcione os futuros integrantes, e também tem um site chamado "cifraclub" que vc deve conhecer que la vc se cadastra e tem uma parte que diz "procure uma banda" algo do tipo e vc se cadastra e talz. Eu tô fazendo isso e ja recebi mtas msgs. Boa Sorte

  • Bom procure amigos que tocam ou intaao crie blogs na net...e depois que achar alguem ensaiiem uma musica,coloque no you tube...e depoiis divulga pra bares locais...e em sites que se trata disso..e se a banda for boa eles te chamam pra fazer um show aii se voce se distacar começa tudoo...

Sign In or Register to comment.