sou timida só que sera que virou fobia social?

ooi gente meu nome é camila tenho 16 anos e to mt triste com minha vida, me acho uma garota muito estranha com pensamentos negativos e sempre me achando inferior ao outros pelo fato de ter poucos amigos e na escola ser observada como uma estranha té quando saio com minha mae fico me desingonsada sei lá já minha mãe é o oposto de mim super extrovertida doidona e eu super queita, quando saio com ela fico mt queita perto dos outros fazendo o maximo possivel sem olhar pra ninguem pensando que ela vão achar que menina estranha por causa do meu jeito não gosto de sair de casa, mais sempre saio quando minha mãe manda fazer um favor pra ela. Não consigo puxar papo e quando falo com alguem da minha idade fico mt ansiosa eu saio de mim eu não consigo presta atenção no que a outra pessoa fala. aff não sei o que fazer nem namorado eu tenho minha mae fala que é pq não saio de casa nunca namorei e to afim de um menino, mais eu acho que ele nem da bola pra mim :/ me ajudem gente :*(

Comments

• Oi Camila. Bem, não é só você que passa por isso, eu mesmo tenho uma amiga chamada Esther que também é tímida de mais, ela superou com ajuda dos amigos e você também vai conseguir. A primeira coisa que você precisa fazer é confiar em si mesma, sabe qual é o segredos das pessoas que confiam e são super para frente? Simples. Elas confiam em que as conduzem, ou seja, Deus. A vida que a gente tem é ótima e o tempo passa muito, muito, muito rápido, devemos aprender a cada dia e aproveitar cada segundo, em vez de ter pensamentos negativos mude-os para o positivo, pense no sue bem, no seu futuro, na sua vida, em você mesma mas sempre com muito carinho e amor próprio, não sei se você é como as meninas que eu conheço, elas adoram maquiagem, shopping, sapato, roupas e o mais importante mesmo é os seus estudos, tente se preocupar com isso e faça disso suas disciplinas, imagine, se você não for feliz por si mesmo, ninguém via por você, primeiro se tudo você precisa se amar e confiar em si mesma sempre. Sua mãe é uma pessoas maravilhosa e um ótimo exemplo, eu-lhe a conselheira a se espelhar nela, tipo, seja feliz, alegre, confiante disposta... Sua mãe é um ótimo exemplo, como você disse, uma boa oportunidade, eu também as vezes me espelho em um exemplo, alias a vida é uma escola e os erros são os verdadeiros aprendizados. Chega de ficar em casa, existe uma vida lá fora que precisa ser vivida, vai ter amigos, vai fazer um curso, vai fazer um esporte físico mas faça alguma coisa, tanta gente que passa fome, tanta gente deficiente, tanta gente com problemas piores que os seus queria pelo menos ter a vida maravilhosa e com saúde que você tem, não desperdice o que Deus ti deu Camila, vai ser feliz e não volte mais. Não deixe para fazer amanhã o que pode fazer hoje. Cumprimente as pessoas com um belo sorriso, quando for conversar olhos nos olhos, seja simpática e bem confiante para que as pessoas percebam que é ótimo estar com você e assim elas irão se sentir melhores ao seu lado. Pare de pensar no que as pessoas acham de você, alias o importante é o que você acha de is mesma, não deixe as opinião dos outros mudar sua vida, eu digo isso mais no bom sentido, seja feliz, seja alegre... Camila você gosta de um menino e isso é bom, isso é um ótimo começo, você precisa ter amigos e sim namorar como todo mundo gosta, mas se você não tomar a primeira atitude não saber se impor nada vai mudar. Acima de tudo confie em Deus pois ele é fiel, mas confie, confie e confie em si mesma, você é capaz de vencer obstáculos e eu acredito em você. Seja feliz!

Beijos...

Estas dicas abaixo eu achei para você, leia com atenção:

*Seja mais otimista

*Saía do seu mundinho

*Controle a sua ansiedade

*Enfrente o que você teme

*Não se menospreze

*Tenha postura

*Faça contato

*Faça e receba elogios

*Não exija tanto de você

*Aceite que não pode agradar todo mundo

*Pare de olhar para o seu umbigo

*Não ponha ninguém em pedestal

*Engula o orgulho

*Confie em si mesma.

" TUDO POÇO NAQUELE QUE ME FORTALECE! "

• nada ver tmb sou timida

• Fica tranquila, ser tímida e normal, por um lado é até bom, como exemplo foi um tópico que acabei de responder sobre uma menina que aos 17 anos namora um de 31, você parece ser mais madura e compreensível sobre a realidade do que ela, da pra vc imaginar o futuro que essa menina vai ter né?!.

Tem que ver se vc não tem nenhum complexo de inferioridade, como por exemplo meninas gordinhas, feias, magrelas, se acham inferiores porem não buscam tratamento e assim pioram seus status.

Não se preocupe com os olhares, afinal ninguém vai pagar as suas contas, se você e tímida ou não isso não e de interesse de ninguém a não ser o seu.

Quanto a relacionamentos, vc só vai descobrir se o cara gosta de você se tu for falar com ele, pois a dois motivos para um relacionamento não acontecer, ou vc e feia para ele ou ele também e tímido demais pra falar com vc. mas na boa, com a sua idade te aconselho a estudar, priorize seus estudos pra não ficar igual a menina que falei ai em cima, flw!

Ps. esse seu avatar parece combinar perfeitamente com vc, afinal vc também deve conhecer a hinata.

• Aproveita que isso é normal pra sua idade e começar a se enturmar um pouco sabe? Eu conhecia uma colega que não fala quase com ninguém e quando chegou no Ensino médio ela começou a ter mais amigos e a se enturmar... Ou seja, começar a ter coragem e esquecer a timidez, isso dá até depressão se não for resolvida e chegar ao extremo.

• seu estilo. Tente arranjar amigos virtuais são os melhores

Sign In or Register to comment.