(PARA LEITORES) Como ter prazer em ler livros...?
LEIA OS DETALHES PARA DEIXAR A PERGUNTA MAIS DINÂMICA !!!
Bom amigos, para quem gosta de ler bastante vai entender a onde quero chegar. Não tenho vergonha do que perguntar pois me ajudará muito dependendo da resposta (ajuda)
Ultimamente pelo menos nessa ultima década, tem aparecido virais livros e vários tipos que muito jovem ou até mesmo sem tipo de teoria na idade, veio vários tipos de histórias, tipo, harry potter, crepusculo, senhor dos aneis, game of thrones, ladrão de raios, etc... entre outros; sou muito fã de cinema, (claro e evidente que tem gente que fala AAAAAAA EU PREFIRO O LIVRO É MELHOR) taaaa filho da p... mas não vê que o filme pelo menos você ta VENDO ? se bem que ser um livro é bem ficção de sentir a história em sua mente, mas eis que vem minha ajuda, eu tenho um grande problema de ler uma página do livro e enjoar sim, não sou leitor, não tenho tanta pasciencia de ler livros, mas faço de tudo pra tentar gostar, na escola era diferente por que eu necessitava, mas livros, vejo tanto jovem, tanta gente lendo que me deixa uma vontade de "querer viajar" nessa tambem, me ajudem, o que faço pra ter o prazer de ler um livro AAA, NÃO ESQUECENDO DE QUE EU TO LENDO UM TRECHO DO LIVRO MAIS MEU CÉREBRO FILHO DA P... TEM QUE PENSAR EM OUTRA COISA, eu não consigo me concentrar, me ajudem
VALENDO 5 ESTRELAS
Comments
Você não consegue se concentrar porque não está lendo algo que realmente te interesse e te deixe motivado. Eu geralmente leio sobre coisas que eu gosto, por exemplo: eu gosto do anime Naruto, então eu procuro coisas para ler sobre os personagens, a história deles, do criador, as fanfics, enfim, tudo. Quando lemos algo que não nos interessa a leitura tende a ficar cansativa, chata e estressante, além de não conseguirmos assimilar o conteúdo!
Aposto que se ler livros de suspense, policial e terror, vc nem vai conseguir parar, prende do inÃcio ao fim. Vai algumas dicas de autores, independente dos livros, pq todos são bons:
Joe Hill
Dan Brown
Harlan Coben
Sidney Sheldon
Stephen King...
Cara, ler... o mundo da leitura eh fascinante vei, tipo, eh aquela coisa que depois que vc descobre... f****, acabou ali. Mas pra vc aprender a gostar de ler vc tem que encontrar livros que te interessem mano, tipo, que vc se identifique, ou com temas que vc curta... Se vc começar a ler um livro que não desperte seu interesse vc vai parar mesmo, isso é natural, leia por diversão não por obrigação. Pra se concentrar em um livro encontre um lugar calmo, tranquilo e silencioso (sei q isso eh meio q quase impossÃvel...) tipo seu quarto, ou um lugar que vc se sinta confortável, só assim vc vai prestar atenção no livro. Tem segredo não mano, eh só achar um livro bom e começar a ler... quando vc achar o "SEU" livro... há, vai ser a melhor sensação do mundo cara.
Te indico a Crônica do Matador do Rei, de Rick Riordan, foi a melhor saga que eu li (apesar dos livros que foram lançados terem muuuitas páginas...) está lançando ainda, mas eh perfeito demais.
procura algum que você goste,porem, se mesmo lendo algo que você goste, continua lendo mesmo se concentração,porque assim você esta reeducado seu cérebro. você que tem que manda no seu cérebro e não ele em você. você pode tentar ler com intervalos e com o tempo você estará lendo sem parar
Bem meu primeiro livro foi horrivel ler (1- Porque foi obrigado) 2- (O livro era didatico) referente a Harry Potter, Percy Jackson, e Crepusculo (Esse e o pior, lembro que que sexy simbol era homem de verdade ate tinha motivos de sentir ciumes de ser menos bonito, por exemplo ha uma grande diferenca entre Crepusculo e de entrevista com vampiros que tem Tom Cruise, Antonio Bandeiras e Brad Pitt) sao muito feministas, coisa de homem nao ler.
Ja the game of Thrones, Senhor dos Aneis e A Torre negra de Stephen King sao classicos, eu indicaria voce ler primeiro the game of... e assistir a serie que meu deus a melhor do mundo depois senhor dos aneis, mais todos, depois a Torre negra voce vai gostar muito.
MEU SEGREDO.
Eu sempre me imagino num tunel de luz indo direto pra dentro do livro, imagino me como uma pessoa que assiste a historia e que posso sentir e ver as pessoas menos ela me ve.
QUando viajo muito finjo ser um personagem!