pastor alemão tem alguma doença epiléptica?

tenho um pastor alemão ;pensei em envenenamento,pois não aguentava levantar e babava,mas hoje estava do lado dela e começou sem força babava e urinou, será doença! se puderem me ajudar ficarei grato!

Comments

  • Pode ser envenenamento sim, já envenenaram meu cachorro e ele babava, tentava andar e caía de cara no chão, aos poucos não conseguia mais se levantar... ficou internado dois dias em observação e felizmente se safou dessa...

    Pode ser também algum problema relacionado à cinomose, uma doença viral contraída principalmente pelo contato com cães infectados e pelo ar, pode matar ou deixar sequelas feias, isso é grave, procure um veterinário urgente!

  • Leve o seu cachorro ao veterinário só ele saberá o que estas acontecendo.

  • Qualquer raça de cão pode ter essa doença.

    Leve no vet só ele poderá ajudar vc e seu cão

  • Eles aqui te responde melhor adc essa pagina

    https://www.facebook.com/pages/Tudo-Sobre-Animais/...

    Foi aqui que encontrei eles mechem com aves mais respondem de tudo.

    Bom, a verdade é que a epilepsia canina existe, sim, e não é uma das doenças de cachorro mais raras como alguns imaginam. Muito relacionado à essa doença, a convulsão em cães, que geralmente é um dos sintomas de epilepsia canina, acaba gerando situações bastante desagradáveis e que sem dúvida preocupam e muito os donos de animais. Aqui damos algumas dicas do que é a epilepsia em cães, sintomas, como diagnosticar, tratar e também como reagir para lidar com uma convulsão em cachorro .

    O que é epilepsia canina?

    A epilepsia em cães é uma doença que ocorre no cérebro do animal. Exatamente por isso, ela é uma doença que acaba causando sintomas inusitados nos cães, já que ela pode gerar comportamentos caninos estranhos, o que faz com que pareça que o animal perdeu o controle sobre si mesmo e sobre suas ações.

    Geralmente, uma convulsão em cachorro é causada por algum tipo de atividade anormal no cérebro do cachorro. De maneira simplificada, podemos dizer que o cérebro do cachorro utiliza pequenas descargas elétricas para funcionar. Quando estas descargas elétricas se alteram, pode ocorrer uma anormalidade e o cachorro pode vir a ter um ataque convulsivo, ou uma convulsão.

    Epilepsia canina: sintomas

    A epilepsia em cães varia de intensidade. Em alguns casos ela é mais fraca, de forma que, neste caso, o sintoma geralmente é de desatenção por parte do cachorro, que age como se ele não prestasse atenção direito no que acontece ao seu redor. Nesse caso o animal parece estar “viajando” e aparenta estar desconectado do ambiente em que se encontra.

    Se o cachorro apresenta epilepsia em um grau mais forte ela pode até gerar alucinações no cachorro e comportamentos anormais que um cão normal não faria. Ela pode gerar pequenos desmaios e contrações musculares “estranhas” no corpo do animal. Uma convulsão canina pode ser forte o suficiente para fazer o cão cair no chão e se contorcer com violentas contrações musculares.

    Epilepsia em cães: causas

    Doenças que afetem o sistema nervoso em geral podem causar epilepsia em cães

    Envenenamento ou intoxicação do cachorro pode causar convulsão em cães

    Tumores cerebrais às vezes podem gerar convulsão em cachorro

    Traumatismos cranianos podem causar convulsões e ataques epiléticos também

    Doenças hepáticas (de fígado)

    Leia também: Chocolate é venenoso para cães ?

    Epilepsia em cães: como diagnosticar?

    Geralmente não se sabe a causa exata da epilepsia no cachorro. Sabe-se apenas que, de tempos

  • os meus nunca tiveram epilepsia mas a cachorra da minha tia já ela é a mãe da cachorra da minha foto pode ser sim envenenamento mas não tenho certeza a minha tia descobriu q ela teve envenenamento sim ela comeu chumbo q estava dentro de um pedaço de salsicha no quintal alguns dias dps ela morreu. Mas só vc consultando um veterinario msm para saber a acura e a causa exata. um abraço espero q tenha ajudado e cuide bem do seu au au :)

  • Não sei te dizer, mais procuro um veterinário que ele saberá te informar quais doenças esta raça tem disposição a ter

Sign In or Register to comment.