Estou exagerando ou isso é normal?
Na minha casa somos três pessoas adultas, eu, meu irmão e minha mãe. Acontece que sou cobrada a fazer todas os afazeres domésticos muitas vezes me deixando sem tempo para cuidar da minha vida, tenho que ajudar a pagar as contas, enfim minha mãe não me dá mole; já o meu irmão de 30 anos não faz absolutamente nada em casa e não dá um tostão para ajudar nas contas, ou seja ela nos trata totalmente diferentes, como estudo e trabalho muitas vezes me sinto sufocada com tantas obrigações domésticas sendo que ainda não me casei na esperança de ter tempo para buscar minha estabilidade financeira, meu irmaõ trabalha noite sim noite não e não estuda e quando está em casa a vida dele é dormi, ficar na internet e final de semana ir para a casa da namorada, gente não quero parecer uma resmungona imatura, mas é que acho que na minha casa a sacanagem é maior que na casa dos outros, a diferença na forma como somos cobrados não é justa e eu fico muito sobrecarregada e minha mãe nada faz para melhorar minha vida, o que acham?
Comments
Nada do que você fale com sua mãe vai fazer ela ter uma visão diferente. O mundo é machista hoje, imagine na época dela, que foi ensinada com estes valores.
Está quase embutido no consciente dessas pessoas que homem precisa de tempo para pensar, já que o trabalho o desgasta muito. Para ela, você trabalhar e estudar não vai valer de nada se você não souber cuidar da casa.
Vamos imaginar assim: Você e seu irmãos encontraram os amores de suas vidas e casaram-se. Cada um foi pra um lado. Quando sua mãe for te visitar e encontrar a casa bagunçada, ela vai te chamar num canto e dizer: "o que é isso filha?" E mesmo que você justifique que sua rotina diária a deixa cansada para cuidar da casa quando chega, ela ainda sim vai recriminar, porque homem nenhum gosta de viver com mulher assim (na cabeça dela).
Entretanto, quando ela for visitar seu irmão e deparar com a mesma situação, vai achar que tem a pior nora do mundo, que não cuida do filho dela do mesmo jeito que ela cuidava. Mesmo que ele nem esteja trabalhando e a mulher dele trabalhe fora.
Não adianta resmungar, brigar e ficar de cara feia, isso só vai fazer ela ficar chateada com você. A solução é você sentar e conversar numa boa, dizendo que não acha isso justo porque se sente tão ou mais cansada do que ele para fazer as tarefas.
A sua arma são as contas. Se você questionar a ela porque o seu irmão não ajuda nas contas, que isso é papel do homem e que assim ele não irá ter responsabilidade para ser um bom chefe de família, ela vai balançar porque dificilmente vai ter resposta.
Só não brigue. Pense: se é dificil pra você mudar um pensamento formado, imagine pra ela que já aprendeu tanto com a vida e que hoje não tem tempo para novos conceitos.
Ainda não inventaram remédio melhor para tratar problemas familiares como o diálogo e a compreensão. Chame sua famÃlia pra conversar e abra o seu coração. Ponha pra fora tudo o que você sente, diga que os ama, mas que não está mais suportando as atitudes deles. Sugira uma forma onde vocês possam viver em harmonia, sem ninguém prejudicar ninguém e onde vocês possam ser um verdadeiro e bem sucedido lar.
Sei que é um pouco difÃcil tomar uma atitude e que no inÃcio você parecerá um peixinho fora da água, mas aja antes que a coisa piore e você tenha pensamentos suicÃdas! Simplesmente chame-os pra conversar e abra seu coração. Sua famÃlia te ama e vai te entender.
Mas pra que tudo se resolva é necessário que você tome uma atitude. De uma coisa tenha certeza: Ficar parado(a) esperando as coisas se resolverem sozinhas não vai adiantar absolutamente nada. à difÃcil, mas com certeza vai valer a pena. Por meio de um diálogo com respeito e sinceridade, é impossÃvel não resolver esse problema. Decida-se a ser feliz! Não deixe seus medos roubarem o lugar dos seus sonhos! Aja antes que seja tarde! Diálogo é tudo! Só depende de você!
Não deixe Para Amanhã!
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer
tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!...
Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você.
Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?...
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista!
Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...
(Otimismo em Rede)
Acompanhe esse blog, ele é incrÃvel e vai te ajudar bastante!
http://amizadeverdadeira-amizade.blogspot.com/
Fique com Deus!
.
.
.
.
AbRaÃãO!
Acho q a um pensamento machista na sua casa, por parte do irmão e da sua mãe. Isso já aconteceu comigo, chamei a famÃlia e abri o verbo, apesar de reclamar o homem da casa já ajuda no serviço doméstico e não espera mais q eu faça tudo. bjs!!!
Conversar e tentar resolver a situação com a sua mãe é uma bom pedida.
Boa sorte!
axo q vc devia devia mandar todo mundo se fu.der e falar q c o pessoal não contribuir vc naum vai fazer nada e manda seu irmão para de se vagaaabbundo e t ajudar o fato de limpar uma casa ou lavar uma louça não vai tirar a masculinidade de ninguém!!!
espero q vc faça isso e deixe de ser explorada!!!
e mande a real poo mãe eu tenho q estudar trabalhar e limpar a cas apoxxa nem sobraa tempo pra mim enquanto meu irmão fica ai deitado o dia inteiro pooo é melhor muda isso ai c não eu num vo fazer mais nada!!
que sua mae gosta mais do seu irmão do que de vc
ele fica durmindo né??
já falo com ela sobre isso?
isso é normal,na minha casa é parcialmente igual,minha avó e minha mãe mandam eu fazer tudo(e sempre pedem pra mim,mesmo q meus irmãos nao estejam fazendo nada)
Um homem resolve td.
Case-se e vá embora.
tais sendo explorada querida ... manda o seu irmao trabalhar que ele nao é alejado e vc em a sua vida e precisa cuidar dela sim... e mande a sua mae parar de acobertar marmanjo
a fala para sua mãe para falar ao seu irmão ajudar tambem eu acho que vc naum é obrigada a fazer tudo
Beijinhuus.. !!