Que planta você gostaria de ver sendo uma especie de bonsai?
Sabe, sou um iniciante em bonsai
e aqui na minha cidade tem muitas plantas boas para bonsai, mas eu gostaria de uma opinião do pessoal do Y!. Estou disposto a pagar até 100 reais pea muda ou recolhe-la na natureza
10 pontos e 5 estrelas
obrigado
Comments
bambu e cerejeras sao fantasticas
Oi Eduardo! Antes eu pensava que Bonsai já era do jeito e tamanho que tinha. Que era só colocar agua e mudar de terra. No entanto é muito mais que isso.
Certa vez ganhei um bonzai, quando me explicaram como deveria cuidar e manter... eu chorei e devolvi a planta.
Acho uma coisa demais artificial, vi como algo aleijado, forçado a ser o que não é.
Já vi de pitanga, cereja, acerola e romã.
Respeito quem gosta, cuida e comercializa, mas eu particularmente acredito que é uma agressão.
Afinal é uma planta com corpo e Espírito, tem vida!!! Sendo assim merece nosso amor, carinho, cuidado e respeito. Amo a natureza.
Tudo de bom pra você Edu.
Uma planta tipicamente nacional e que tem lindo aspecto, tanto da folhagem como da floração amarela maravilhosa : Caesalpinea peltophoroides (Sibipiruna). Nunca ví um Bonsai dela, mas sería fantastico.
Obs.: Não se impressione com a opinião da Mana Maria.Os Bonsai são as plantas mais sadias e lindas, alcançando muitos e muitos anos de vida, sinal de que são corretamente e muito bem tratadas.
Um Ipê, branco, talvez!?
Não sei se é possível mas gostaria de ver um Ipê.