Que planta você gostaria de ver sendo uma especie de bonsai?

Sabe, sou um iniciante em bonsai

e aqui na minha cidade tem muitas plantas boas para bonsai, mas eu gostaria de uma opinião do pessoal do Y!. Estou disposto a pagar até 100 reais pea muda ou recolhe-la na natureza

10 pontos e 5 estrelas

obrigado

Comments

• bambu e cerejeras sao fantasticas

• Oi Eduardo! Antes eu pensava que Bonsai já era do jeito e tamanho que tinha. Que era só colocar agua e mudar de terra. No entanto é muito mais que isso.

Certa vez ganhei um bonzai, quando me explicaram como deveria cuidar e manter... eu chorei e devolvi a planta.

Acho uma coisa demais artificial, vi como algo aleijado, forçado a ser o que não é.

Já vi de pitanga, cereja, acerola e romã.

Respeito quem gosta, cuida e comercializa, mas eu particularmente acredito que é uma agressão.

Afinal é uma planta com corpo e Espírito, tem vida!!! Sendo assim merece nosso amor, carinho, cuidado e respeito. Amo a natureza.

Tudo de bom pra você Edu.

• Uma planta tipicamente nacional e que tem lindo aspecto, tanto da folhagem como da floração amarela maravilhosa : Caesalpinea peltophoroides (Sibipiruna). Nunca ví um Bonsai dela, mas sería fantastico.

Obs.: Não se impressione com a opinião da Mana Maria.Os Bonsai são as plantas mais sadias e lindas, alcançando muitos e muitos anos de vida, sinal de que são corretamente e muito bem tratadas.

• Um Ipê, branco, talvez!?

• Não sei se é possível mas gostaria de ver um Ipê.

Sign In or Register to comment.