O que você tem feito com as pedras do seu caminho?

Comments

• As pedras ? eu me desvio, pulo por cima, às vezes me esbarro, me machuco, mas me levanto e sigo minha caminhada. Mas na vida da gente, haverá sempre estas pedras pq sem elas não adquirimos experiências na vida. São estes obstáculos que nos fazem crescer enquanto ser humano pensante, racional. E depois, o poeta tem razão:

No meio do caminho tinha uma pedra

tinha uma pedra no mei do caminho

tinha uma pedra

no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento

na vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho

tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond

• Ai amiga como está difícil tirar essas pedras de meu caminho,só Deus sabe o que tenho passado,pois não estou conseguindo tirar pedra alguma de meu caminho!

Perdão pela sinceridade amiga!

Beeeeeeeeeeeijos!

• Sou meio de idealizar muitas coisas, talvez responderia: "Vou recolhendo as pedras que surgem no meu caminhar para que no fim possa construir uma fortaleza com elas..." ai ai... rsrsrs...

> Na verdade, cara colega Morena, tenho tropicado em muitas delas... Sabe aquele tipo de tropeço que arranca um bifão (a tampa, como preferir) do dedão do pé? Tenho sofrido alguns... Talvez não sejam assim tão feios meus 'tropicões', mas é como disse Mário Quintana "A nós bastem nossos próprios ais, / Que a ninguém sua cruz é pequenina. / Por pior que seja a situação da China, / Os nossos calos doem muito mais... "

> Por pior que pareça, acho que hoje tenho deixado a maior parte dos pedregulhos da forma como os encontrei. Eu sei, é uma burrada... É oportunidade perdida... É a vida tentando me melhorar como pessoa, e eu deixando a lição passar como um aluno medíocre e desatento... Mas tenho esperança em melhorar, novas chances surgirão, muitas pedras também... E já estou agindo a favor de que isso aconteça...

> Das experiências que tive até aqui posso afirmar que a pior coisa a fazer perante os problemas que surgem é não fazer nada, é ser omisso e passivo diante deles... Por que no fim das contas, junto à dificuldade que chega, também vem a solução... Seja qual for o desafio, sairemos dele mais fortes, ganhando a batalha ou não... Acredito que Deus nos ajuda a crescer a partir do momento que nos movemos em direção a lutar contra as dificuldades... E mesmo quando tudo parece perdido, ele nos fortalece através das pessoas que nos cercam, dos amigos, familiares... E para aqueles que acham que se encontram sozinhos, Ele nunca os abandona...

Paz e bem...

• Costumo analisar muito bem todas, principalmente as que me fazem tropeçar.

Até...

• Faço delas ladrilhos para meu caminhos.

É uma forma de aprender com nossos erros.

• Faço muitas coisas. As pequenas eu chuto, as grande, arranjo uma alavanca e rolo para fora do meu caminho e aquelas que são fixadas no chão sem possibilidades de serem removidas, faço como o rio. Contorno-as.

Quando dá tempo, apanho e quando tenho uma boa visão de quem me atirou, jogo na cabeça desta pessoa.

• passado por cima das menores e desviado das maiores...se possível, detono algumas...

• Primeiro aprendo com elas. Depois, se achar que já não vale à pena guardar, jogo fora. Mas com cuidado para tirá-las dos caminhos dos outros.

• Até as pedras tem a sua utilidade. As grandes pirâmides do Egito são feitas de pedra. Como os edifícios, casas, pontes. Melhor utilizar tudo que nos aparece pelo caminho - até o que nos parece ser inútil. Nesta vida nada se perde. Tudo se transforma.

☼

• Quando eu aguento, tiro elas do caminho...

Quando não aguento, , dou a volta ou

passo por cima...

Bjô!

Sign In or Register to comment.