Moro em apartamento alugado. O proprietário resolveu aumentar o aluguel fora do prazo. O que faço?

Meu contrato de aluguel foi inicialmente de 2 anos e meio. Passaram-se os 2 anos e meio e ele continuou valendo por prazo indeterminado. O aumento, no contrato, é sempre a cada 1 (um) ano e pelo indice do IGP-M. De repente, agora, o dono do apartamento resolveu aumentar o aluguel porque acha que o valor está defasado! Pode isso? O que ele pode fazer e o que eu posso fazer para me defender? Fui argumentar que estava fora do prazo mas ele afirmou que ele tem o direito de, então, me pedir para sair do apartamento...

Comments

  • Não pague o aumento e não saia, Bruno. Ele não pode fazer isso.

    Vá ao juizado de pequenas causas, e ele será chamado para se explicar.

    Com isso você ganhará tempo e munição contra ele, pois ele, possivelmente, fará o que pode fazer, que é entrar com uma denúncia vazia para te tirar do imóvel.

    No total, o teu processo contra ele e o dele contra você demorarão de 12 a 15 meses até serem decididos.

    Assim, você terá tempo bastante para procurar, com muita calma, sem esquentar a cabeça, outro imóvel para morar.

    A situação da colega Magie é diferente, pois o imóvel onde ela está é comercial.

    Se ele pedir o imóvel, você não tem que entregar. Só por decisão judicial.

    .

  • Sim ele tem o direito, mas você pode entrar na justiça que ganha.

    Estou passando a mesma situação porem com um imóvel comercial, pega um bom advogado e toca a causa ou propõem um acordo.

    È briga para no mínimo 2 anos pagamento o mesmo aluguel em juízo!

    Boa sorte!

  • mude-se ou compre um

Sign In or Register to comment.