Fiz a loucura de começar uma faculdade de matemática sem saber matemática, como faço para aprender?

Sou de família pobre, comecei um curso de matemática porque em minha cidade só tem 2 cursos: pedagogia e matemática e não quero pedagogia. Gostaria que me recomendassem um livro (UM livro e não vários) onde eu pudesse revisar toda a matéria de matemática do primeiro e do segundo grau. Sou pobre, tenho problema de cegueira em um dos olhos porque minha mãe teve toxoplasmose na gravidez, não tenho como ir para outra cidade. Eu acho bonito o curso de matemática, mas minha base é muito fraca. Me ajudem!

Comments

  • Desgraça pouca é bobagem. Só falta você dizer que seus pais são fugitivos de campos de concentração e que você também tem leucemia.

  • Mesmo revisar em livros não é fácil. Talvez seria interessante a ajuda de pessoas que pudessem tirar suas dúvidas.

  • Como voce passou no vestibular? As perguntas sao bem fortes pra quem tenta esse curso. Va numa biblioteca como disseram.

  • eita... vc deve ter uma biblioteca na sua cidade ou na faculdade... assim vc nao tera q pagar pelo livro e tera um ambiente bom de estudo... nessa faculdade com certeza podem te indicar um ou a sessao de livros de matematica! espero ter ajudado e mta forca no seu objetivo!!!

  • "É meio dificil isso que vc quer, pois vc tem que gostar do curso para fazer o mesmo. Eu faço matemática e gosto de matemática e estou quase perdendo o resto dos neurônios. Indico a vc duas coleções de matemática que abordam o 1º grau: "Praticando a Matemática" de Álvaro Andrini e 2º grau: "Aula por Aula" de Benigno Barreto Filho e Cláudio Xavier da Silva. As duas coleções são ótimas e torço para que vc consiga progredir. Ha! outra coisa, forme grupo de estudos, isso facilitara bastante."

  • Admiro a tua força de vontade, mas não entendo como vc sendo tão deficiente nesta matéria, optou por matemática ao invés de pedagogia.

    Não tenho nada contra, mas matemática é para quem gosta e quem manja.

    Ce acha que um livro vai te ajudar a acompanhar a turma estando já em processo de aprendizado???

    Vai ter que correr atraz.

  • Procure a biblioteca da faculdade, ou converse com um dos seus professores. Explique a situação, sem dúvida alguém vai te ajudar. Se sua faculdade tiver aulas de monitoria, tente frequentar, ajuda bem.

    Matemática tem fama de ser difícil, mas com um forte hábito de estudo, e muito exercício, qualquer pessoa pode ficar boa. Não precisa ser gênio para ficar bom em matemática, é claro que ajuda, mas não precisa.

    Estude, lute pelo seu sonho e não desista, confie em você mesma e sua capacidade.

    Porquê não quis ser pedagoga? Em matemática terá que dar aulas também.

Sign In or Register to comment.