Estou em pânico preciso da ajuda de vocês para a recepção do meu casamento ...?

Olha gente eu não posso ultrapassar 2500 reais para a minha festa (incluindo a bebida comida decoração e garçons) a festa terá cerca de 100 convidados o que eu devo servir me ajudem estou no desespero total pois tudo na minha cidade é muito caro. OBS: festa sem bebidalcoólicascas

Comments

  • P/ não faltar nada e não estourar o seu orçamento... melhor passar a responsabilidade p/ um Bufett, ok?

    Bjoo

    Felicidades no seu casamento!

  • Olha você poderá economizar uma boa grana se puder fazer a própria comida e decoração de seu casamento. È so pesquisar modelos de decoração na net, quanto ao jantar bobo de galinha sae bem em conta e você pode servir com arroz branco,farofa e batata palha. Sabendo usar 2500 da pra fazer uma festa bem legal. Comece revisando a sua lista de convidados.

  • Olá amiga, também estou organizando meu casamento e pesquisei muito, você pode fazer sua cerimônia pela manhã, o que já faz com que qualquer coisa que você procure saia mais barato. E aí talvez possa fazer uma variação do requintado bolo com champagne. É uma das formas mais chics de se comemorar o casamento! Mas, como não sei se você não quer a bebida por opção, ou para economizar. Fica a dica, pra você ir pensando.

    Espero ter ajudado, Felicidades!

  • Coxinha

    Kibe

    Risole

    Bolinha de Queijo

    Sopa de Ervilha com Pãezinhos (para molhar na sopa)

    Caldo Verde

    Bobó de Camarão

    Escondidinho de Carne Seca

    Bem-Casados

    Brigadeiro

    Cajuzinho

    Beijinho

    Flambados e Doces Finos

    Salame

    Queijo Provolone

    Lasanha

    Pizza

    Cascata de Chocolate com Morango no Palito

    etc...

  • Faça uma rodada de salgados finos, coquetel de refrigerante com frutas, refrigerante, água mineral, bolo de noiva e docinhos comuns..... Busque lembrancinhas artesanais, e vasilhame descartável.....

  • Com 2 500 reias vc num consegue nem o buffet ta muito caro as coisas mais sem bebida fica ruimm

  • Ai amigaaaaa, sabe que eu estou com este mesmo dilema. Na verdade essas coisas saem muito caras mesmo, independente do lugar em que vc mora viu! Já pensei tanta coisa, em casar pela manhã (pois assim temos a possibilidade de fazermos apenas o bolo com chapanhe) Pensei a noite, como tradicional (Mais tá saindo carissimo) ou até mesmo em casar no fim da tarde..... Pedi vários orçamentos de buffet's, salões, coquetéis - fora que as vezes o coquetel sai até pelo mesmo preço que um jantar...

    Agora estou com a seguinte idéia mana e que talvez sirva pra vc (Casar no fim da tarde entre 16:00 as 17:00: Pensei em uma entrada com salgadinhos e pelo menos 3 tipos de tortas salgadas e/ou geladas e depois o bolo com docinhos. Pensei até em encomendar separadamente - Daí vc teria que pesquisar os preços, e acho que o mais caro seriam as tortas mesmo, pois quanto aos salgados pra 100 convidados, acho que 1000 salgadinhos (10 centos) seria o essencial - 10 salgadinhos pra cada convidado. Um cento pelas minhas pesquisas, está no máximo R$ 20,00, que daria um total de R$200,00. Já as bebidas eu não sei te dizer - E a decoração, pesquise bastante, mas muito mesmo, pois o menor que eu consegui foi R$ 1.500 (Igreja e Salão)....

    Espero ter te dado algumas idéias.... Qualquer idéia a mais, me avisa, pois eu tbm estou precisando economizar no meu....

    Um abraxo

  • Mantenha um menu simples. Um dos maiores custos de um casamento, com certeza, é a buffet. Se você escolher um jantar com pratos chaves, e limitar às escolhas dos pratos, você conseguirá manter o orçamento do buffet baixo. Lembre-se, o casamento é uma festa, e não um jantar. Os convidados estão ali por você, e não pela comida.

    Terceirize. No quesito buffet, existem duas opções. Se você tem uma família com cozinheiras de mão cheia, uma opção é pedir a familia preparar a comida do casamento, ou contratar um buffet. O buffet é prático, e não deixará sua mãe, sua tia e sua avó com cheiro de cebolas!!

    Peça ajuda, divida tarefas. Todos aqueles que oferecem qualquer ajuda no que tange aos preparativos do casório, sabem que há a possibilidade de você aceitar. Ao invés de ficar com mil coisas nas suas costas, te sobrecarregando, aceita ajuda daqueles que te amam, e com certeza, farão tudo para que o seu dia seja perfeito.

    Esqueça os convites mais chiques. Pelo amor de Deus, lembrem-se, os convites de casamento vão acabar no lixo! Sim, no lixo. Você gastou um monte de dinheiro suado em papel e envelope que acabará no lixo. Escolha algo elegante, mas não há necessidade de papel importado cheio de frusfrus!!

    Tente não impressionar. Seus amigos lhes conhecem, sabem como vocês são, e sabem também o estilo de vocês. Se vocês são mega formais, façam algo do gênero, se você gostam de sandália de dedo e um arrasta pé, não tem porque fazer uma festa seguindo todo aquele ritual que é imposto pela revista CARAS.

    Decoração Simples. Flores fazem parte de casamentos. Mas há diversas opções de decoração simples e barata. Mais é menos, já dizia Glorinha Kalil.

    Lembrancinhas simples. Hoje em dia temos empresas especializadas em lembrancinhas personalizadas, balinhas, caixinhas. O Bem – Casado serve e muito bem como lembrancinha!!

    Day-light. É público e notório que casamentos durante o dia sai mais barato. Então, sabe aquele salão ou casa mega divina que você sempre quis? Em alguns lugares, o preço dos aluguéis chega a cair pela METADE!

  • Você deve fazer um cardápio estremamente simples, sirva um cardápio como, arroz branco, salada, farofa, maionese e churrasco. De bebidas coloque apenas cerveja e refrigerante, sai mais em conta.

    Acho que assim você vai economizar!

  • Contrate um Buffet que sirva coqueteis sem bebidas alcoolicas, sirva canapes e torradinhas de entrada, para "rangar" sirva o famoso arroz, com (nada de feijão) 2 ou 3 tipos de saladas, carne assada, de porco (provavelmente pernil) e bovina (pedaço grande para todos cortarem ou vc fatiar, (que eh baratinho) tábua de frios para lanches.

    Mas geralmente quando se contrata um Buffet vem com tudo acima, ai eh com vc!

    Deve ter aqueles molhos, e etc.

Sign In or Register to comment.