PARA TODOS OS HOMENS, ajudem-me...?
Porque a maioria dos homens não querem servir no quartel?
vc qr ir/ou queria e não foi/ e pq??
aquele q não querem ir ou não queriam pq não queriam ir?
o q acham do quartel/exército?
obrg
Porque a maioria dos homens não querem servir no quartel?
vc qr ir/ou queria e não foi/ e pq??
aquele q não querem ir ou não queriam pq não queriam ir?
o q acham do quartel/exército?
obrg
Comments
Oi!
Talvez eles queiram algo mais tranquilo, mais light.
Servir no quartel exige muito do homem, é muita responsabilidade, não que isso não exista em outra profissão, mas....
Beijos, tudo de bom! =**
O serviço militar obrigatório é um resquÃcio dos tempos de Ditadura Militar. Mesmo que tivesse sua obrigatoriedade instituÃda em outros momentos de nossa história que fossem democráticos, é fato que o que temos hoje reflete uma doutrina dos tempos de ditadura.
Naquele perÃodo, o governo fazia disso um instrumento de "educação moralizadora" para reforçar uma imagem positiva e ao mesmo tempo de autoritarismo para os jovens. Mas há aplicações muito positivas no serviço militar obrigatÃrio, bem como há diversos outros pontos negativos que tornaram isto quase que ridÃculo em tempos atuais.
Eu tenho 36 anos, e quando fiz 18 foi uma correria para fugir do exército. Não achava justo eu, de famÃlia de classe média alta, recém passado no vestibular e já com estágio emendado numa grande empresa, e também no auge da pegação com as garotas (hormônios a mil), perder 1 ano de minha vida ao lado de homens e seguindo ordens de um general. Consegui escapar e olha que naquela época o exército tentava pegar justamente os "bens de vida" tipo eu, o que para mim tornava as coisas ainda mais incoerentes, pois pessoas de baixa renda ao menos teriam a chance de seguir carreira como militares, pois aqueles tempos (1993) era difÃcil arrumar um emprego decente vindo de classes mais baixas.
Porém, meu pai, mesmo que tenha me dado suporte pra fugir do exército, me falava que se eu fosse "pego", seria um excelente aprendizado de VIDA. Ele mesmo serviu, fez grandes amizades que perduram até hoje, e aprendeu bons valores morais e éticos, ainda que sob uma ótia autoritária.
Portanto, não vejo o serviço militar como algo maléfico. Muito pelo contrário: em tempos onde a banalização do comportamento humano atinge nÃveis estratosféricos, é muito positivo um cidadão adquirir conceitos éticos e morais sob formação que lhe dê algum futuro de vida.
Mas souda teoria de que o serviço militar obrigatório não deveria mais ser obrigatório e também priorizar camadas mais baixas da sociedade que REALMENTE carecem deste tipo de doutrinação e, quemsabe, uma carreira nas Forças Armadas. O exército (ou marinha ou aeronáutica), para quem não tem muitas perspectivas de vida (ou quer só viver de bolsa famÃlia) é uma fantástica opção de vida!
Okey, vou tentar responder sendo franco com o que eu sei sobre..
Na minha opinião servir ao serviço militar não é algo muito bom, pelo menos em determinadas situações, pois ao meu ver a quantia de salário ganho não é muito atraente e os trabalhos que são aderidos também não são agradáveis.
Quem vê o serviço militar do jeito que é proposto nos comerciais da TV se engana, pois não é toda aquela aventura e fantasia, pelo contrário a pessoa tem de se estabelecer por muito tempo na área militar e com isso tende a perde determinados vÃnculos afetivos, também entra a questão do baixo salário e dos trabalhos exaustivos.
Entretanto quem procura crescer e amadurecer como homem é uma boa opção, mas se a pessoa quer crescer profissionalmente e estabelecer uma boa estabilidade financeira eu não indico essa opção.
Eu nao vou servir pq toma remedio controlado
Porque emo não gosta de pegar pesado, e hoje em dia o que tem de emo... iiixii...
Eu me interessei em servir, mas esqueci de falar com a mulher daqui a rua pra me colocar la dentro e sozinho sobrei... mas fiquei de boa, não era o que Deus queria pra mim...
.
.
Acho maneiro o quartel, forma o homem mesmo.
Seria bom se esses emo's fossem, pelo menos paravam com a frecurinha...
Muitos jovens não querem servir o EB pq tem medo das histórias que os homens q já serviram contam(tudo mito).
Servi no 7 GAC por 3 anos e confesso q foi uma ótima experiência, aprendi várias coisas e amadureci muito.
eu servir e gostei, 04 anos aeronáutica.
Ae amigo faço 18 anos esse ano e tambem não quero servir. O motivo é simples: Estudo! Pretendo fazer faculdades e o exército só ia atrasar meu planejamneto de vida... espero q eu sobre.... (medo)
=D xD
Kkk O cara ai de cima ta REVOLTADO!
Eu ainda sou de menor, mais quando tiver idade eu vou CONCERTEZA, quero estar preparado para honrar meu PaÃs no caso de uma guerra.
e enquanto ao que não querem ir é porque têem medo, são covardes.
Para mim, eu acho o pior lugar onde uma pessoa possa estar.
Eu não desejo em hipótese alguma servir ao Quartel.
Odeio esse regime, essa ditadura!
Nossa, quando toca no assunto eu fico doido.
ODEIOO ESSE LUGAR CHAMADO BRASIL !