Ajuda!! Tenho anemia o que posso fazer?
Na semana passada fiz analises ao ferro que tenho no sangue, uns dias depois minha médica me telefonou e me disse que tenho anemia!
Eu estou comendo bem mais à seis meses emagreci 11kg em 2 meses, na verdade estava gorda mais depois recuperei 3 kg porque comecei a comer refeições saudáveis.
O que devo comer?
Não quero medicamentos, só quero trocar os hábitos alimentares. Eu acho que os medicamentos fazem bem a uma coisa mais fazem mal a outra!
E se isso depende da idade, eu tenho 14 anos.
Comments
deve come feijão, tomate carnes brancas, frutas bastante laranja menos doce e mais salada de fruta sem açúcar, fazer atividade física procurar não tomar muito remédio não adianta esses alimentos sim.
espero que tenha ajudade menina
Bom
Necessário entender a diferença de Anemia, falta de ferro
e Talasemia, falta de acido fólico
Sugiro procurar um hmatologista e investigar principalmente e vc tiver avós portugueses, italiano, espanhoi esta ultima e chamada anemia do mediterraneno
Quanto aos alimentos, graos, feijão, figado de boi, coraçao de boi, beterraba etc
Mas tera que fazer novo exame,para ver e estabilizou,
Podera também conversar com uma nutricionista seria uma boa
Espero ter ajudado
que tipo de anemia você tem? à ferropriva? Você já viu se o seu baço está funcionando bem? Depois de saber essas respostas posso te passar uma boa alimentação.
ola
ja que voce nao quer remedios voce pode optar por algumas dicas
nao eh brincadeira nem algo perigoso o que vou dizer
voce pode pedir para quem cozinha para voce
comprar um prego de ferro muito grande em alguma loja de material de construçao
voce amarra o prego a um fio e cozinhe (feijao por exemplo)
quando terminar puxe o fio para retirar o prego e guarde para a proxima vez que for cozinhar
moleculas de ferro reforçarao a qualidade da sua comida para aumentar o numero de hemoglobinas no seu sangue
o sabor da comida nao se altera
se quiser pesquise no google sobre o que te falei
Olha quando eu tinha 12 anos, tive anemia com malária, quase morre, e a única coisa que me curou foi suco de beterraba com laranja, cenoura e figado cru, eu sei é um nojo mas funciona. Mas se vc não suportar pode faser o suco sem o figado e come-lo passado. Eu so tomei o suco porque minha mãe me obrigou no entanto foi idéal na minha recuperação, bjssss