Porque meu cachorro não esta comendo a ração?
é simples se o seu cachorro ou gato nao esta comendo a raçao , nao é porque ele esta doente , nao se preucupe.Faça o seguinte:
-Compre um pacote com cubos de caldo de carne ou galinha de preferencia knorr.
-Nao de ao animal um cubo inteiro ,corte o cubo em 6 partes.
-coloque 2 colheres(sopa) de agua para ferver em uma leitera ou panela.
-quando levantar fervura coloque 1 pedacinho do cubo que deve ter menos de 1cm que voce cortou, e coloque dentro da panela com agua , amasse ele com garfo ou colher até desaparecer os pedacinhos que vao ficar nao agua.
- depois espere esfriar uns 5 minutos e despeje em cima da raçao.
Obs: nao de todos os dias o caldo , o chachorro ou gato pode enjoar , de em media 2 vezes na semana , exemplo:
-Terça e quinta
-Segunda e quarta
-quarta e sexta
Se isso funcionar comenta, eu posso dar mais dicas do que voce precisa
Tchau Tchau.
Comments
ele n gosta da comida, dê leite
você deve dar ração é a melhor coisa, ele fica saudável, apesar de que ração tem muitos nutrientes e vitaminas. Se ele não come você deve levar ao veterinário.Não é bom dar comidas humanas pois eles podem ficar obesos e viciados em sempre comer aquilo. Leve-o ao veterinário é a melhor coisa que você pode fazer
Leva a um veterinário
achei interessante, mas assim, o meu cãozinho só tem 45 dias, foi tirado da mãe muito cedo, sera que funciona com ele??
Oi sandy, vc eh veterinária? Porque nao parece.
O principal sintoma de que o animal está com dores é o fato de não se interessar por comida e aqueles cubos são cheios de corantes e princÃpios sintéticos que podem dar diarréias ao animal, por isso, em questões extremas, aconselham a dar carne sem temperos, mas sempre o ideal é a ração pura, sem adições.
Não fique espalhando o que vc não conhece, pode ser processada por prática ilegal de medicina veterinária e isso é muito grave.