Vale a pena fazer curso de Inglês? Como na Wizard, Cultura Inglesa?
Tem pessoas que aprendem a falar inglês sozinha, aí eu fico pensando se realmente vale a pena pagar maior grana se você pode aprender em casa.
Ah, e dentre essas duas que citei, qual é a melhor, e porq?
Abraços
Comments
Sem sombra de duvida, a Cultura Inglesa eh muito melhor.
Mas, se vc sabe se organizar, estude em casa e contrate um professor particular uma vez por semana para praticar conversacao. Tenho dois videos no Youtube: Como estudar e aprender & O que estudar em ingles.
A melhor maneira de estudar ingles em casa eh mesclando textos com videos. Procure os sites "BBC Learning", "about.com", "englishexperts" e canais do Youtube: "Anglo-Link", "learnrealenglish" e "Beto Dias Channel". E faca busca na Internet sempre em ingles: "free English lessons" assim voce encontra websites onde a narracao eh feita por nativos. E tudo de graca!
Bons estudos e va em frente!!
Se você tiver tempo para se dedicar vale a pena sim, tem que ter tempo e estudar bastante, o que não pode é estudar apenas na sala de aula. Eu faço curso na Englishtow, faço uma aula particular por semana e tento fazer pelo menos 3 aulas em grupo (posso fazer uma por dia). Estudo todos os dias, tenho vários apps no celular e tablet que eu levo para o trabalho para estudar nos intervalos, baixo podcasts no ipod (Spotlight é o melhor). Com cinco meses já consigo conversar com nativos em assuntos mais cotidianos, tenho até varias amizades com pessoas em todo o mundo.
WOrth it
SIM, porque os professores são de primeira qualidade, o ensino é bom, e qualquer curso de línguas é ótimo para aumentar o conhecimento. A melhor é estudar numa sala de aula, porque em conjunto tudo fica mas fácil.