é possivel engravidar no 5 dia do ciclo sendo que o meu ciclo dura de 30 a 33 dias?
meu namorado passou o penis na entrada da minha vagina no 5 dia do meu ciclo...nao teve ejaculação e nem penetração...foi coisa bem rapida...é possivel engravidar?
meu namorado passou o penis na entrada da minha vagina no 5 dia do meu ciclo...nao teve ejaculação e nem penetração...foi coisa bem rapida...é possivel engravidar?
Comments
naooooo. Na vdd ha sim, se estivesse com o liquido lubrificante e os espermas dele fossem level chuck norriz.
à possivel engravudar em qualquer periodo... Previna-se sempre!
Muito dificil... normalmente engravida-se em torno do 14º dia...
O perÃodo fértil feminino ocorre por volta do 14º dia contando a partir do primeiro dia de menstruação. à simples calcular os dias mais férteis do ciclo menstrual a partir daÃ, porque a ovulação acontece quando o óvulo desce pelas trompas de falópio, onde pode ser fecundado pelos espermatozóides que se encontrarem na vagina.
Como calcular o perÃodo fértil
à possÃvel saber quando é o perÃodo fértil apenas conhecendo os intervalos entre os ciclos menstruais. No caso de não serem regulares, uma forma de descobrir os seus dias mais férteis é subtraindo do ciclo mais curto 18 dias, e do ciclo mais longo 11 dias.
Por exemplo: se o seu ciclo mais curto for de 26 dias e o ciclo mais longo de 30 dias, então, 26 – 18 = 8 e, 30 – 11 = 19, quer dizer que os seus dias mais férteis são entre o oitavo e o décimo nono dias do ciclo.
Os ciclos normalizados têm uma duração de cerca de 28 dias, atingindo-se o pico de ovulação no 14ºdia. Nesse caso, deverá ser considerado como perÃodo fértil, ou seja, perÃodo com risco de gravidez, entre o 11º e o 17º dia do ciclo, a contar a partir do primeiro dia da menstruação.
Portanto... relaxe...