O quê necessitamos realmente?

Necessitamos:

Uma borracha,

Para apagar de nossa história tudo que nos desagrada.

Um sabonete,

Para retirar as marcas das máscaras que usamos no dia-a-dia.

Uma tesoura,

Para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer.

Um pássaro,

Que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade.

Um jarro,

Para conservar o carinho e amadurecer o amor.

Um frasco transparente, para conservar os sorrisos e sem tampa, para escutar o alegre som.

Lentes, corretoras da visão da vida,

Que nos permitam enxergar, com amor, o próximo e a natureza.

Um esquilo,

Que nos mostre como galgar os ramos da árvore da sabedoria.

Agulhas grandes,

Para tecer sonhos e ilusões.

Um cofre,

Para guardar as lembranças construtivas e edificantes.

Um zíper,

Que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessário, e outro para abrir nosso coração.

Um relógio,

Para mostrar que é sempre hora de amar.

Um rebobinador de filmes,

Para recordar os momentos mais felizes de nossas vidas.

Sapatos da moral e da ética,

Para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos.

Uma balança,

Para pesar tudo que é vivido e experimentado.

Um espelho,... Nós mesmos!!!

Para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus...

LUZ!

Comments

• Precisamo de emprego

precisamos de dinheiro

precisamos de habitação

precisamos de amor

precisamos de paz

precisamos de carinho

precisamos de apoio

precisamos de consciência

precisamos de justiça

precisamos de Deus

precisamos de lealdade

precisamos de reforma agrária

precisamos de educação

precisamos de saúde

precisamos de igualdade

precisamos de respeito

precisamos das florestas

precisamos dos rios

precisamos dos animais

precisamos de compreensão

precisamos de segurança

precisamos de comida

precisamos de generosidade

precisamos de oxigênio

precisamos uns dos outros.

Precisamos de todas as bênçãos.

Precisamos de você

Precisamos de nós

precisamos de atitudes

Precisamos.....................................................................................

• Necessito de paz,muita paz.........

To cansada de tanta guerra,perseguição,falsidade.

Preciso de paz!!!!!!!!!!!!

Isso eu preciso,neste momento em minha vida!

Tb de quebra,me livrar de minha sogra,se tiver uma idéia,to aceitando,ok!!!!!

Um beijo pra vc e teu amigo Carrancho me falou super bem de vc.

Se vc é amiga dele,é minha tb!

• Olá Martha,

Amarmos profundamentee sermos amados igualmente.

Dar e receber carinho.

Não achar que os outros são culpados pelos nossos erros.

Não chatear os outros e não deixar ser chateado.

Lutarmos por uma sociedade melhor.

Termos amigos verdadeiros, porque a moeda mais valiosa do mundo é a AMIZADE.

Um grande abraço. Fique com Deus.

• Martha Cappy, saiba também que Deus tem Mil e uma Utilidades!

Deus tem mil e uma utilidades, se assim podemos dizer, se não for muito banal,

mas mais que uma borracha, ele não só nos faz esquecer nossas desgraças quanto nos perdoa os pecados que nos levariam para o inferno e assim nos levar para o céu.

Quando perdemos um filho jovem, como no meu caso, ele reverte a memória de um pai que poderia morrer de saudades, como aconteceu com uma amiga, e torna as lembranças momentos felizes acreditando que o filho está junto a Deus gozando de alegria e felicidade junto aos anjos.

Portanto, Deus, Cristo é melhor do que uma borracha.

Mas, ele não somente tira marcas de nossas máscaras como elimina, destrói todas elas, tanto que quando olhamos para os olhos de uma pessoa às vezes o vemos dentro dela. O homem com máscara não encara outras pessoas, que olhamos atentamente e sentimos a felicidade da simplicidade e da pobreza e entrega a Deus de suas vidas.

Então, Ele é melhor do que sabonete

Ele só não corta o que nos impede de crescer, Ele expulsa todo mal que nos destrói por dentro e por fora, todo mal que nos persegue e adoece e depois nos dá dons do Espírito Santo fazendo-nos capazes do que não imaginaríamos fazer e crescemos na altura, largura e comprimento do Seu Amor, conhecendo sua extensão e amplitude no que for humanamente possivel.

Então Ele é mais do que uma tesoura.

Deus nos faz sonhar e tira os inimigos que nos fazem acordar com pesadêlos. Não nos permite ilusões, porque ilusões são pertinentes aos simples m ortais que passam sua vida dezenas de anos e não percebem que vivem inutilmente!

Deus é mais do que grandes agulhas.

Ele nos faz sonhar com a Jerusalém Celeste cuja beleza é incalculável e assim só temos coisas boas e O MELHOR MOTIVO para viver. Mas, seus presentes são sempre novidades a cada vez que lemos novamente o mesmo texto da Palavra. E mais, apresenta-nos mais inspirações e interpretações do que simplesmente guardar as mais belas, antigas, sem criatividade, empoeiradas. Nele há novidades, há Boas Novas sempre! A vida se r ejuvenesce como Ele faz com a vida das águias. (Sl 102 ou 103,1-5)

Ele é mais que um cofre.

Ele nos mostra a própria Sabedoria, ou seja, nos ensina como Ele costuma resolver as coisas e percebemos como responder as dúvidas da humanidade a respeito do que seja mais importante em suas vidas. E nos dá a humildade que nos faz refletir antes de abrirmos a boca. Mas não abre o nosso coração, porque NÓS QUE DEVEMOS ABRIR O NOSSO CORAÇÃO PARA QUE ELE FAÇA TUDO O QUE ESCREVI.

Então Ele é mais do que um simples ziper.

É mais do que um relógio porque sempre é hora de amar. Este é um dos princípios de sua Sabedoria. Então Ele não é um simples relógio e muito mais do que um relojoeiro porque para Ele não HÁ TEMPO.

Com ele não nos preocupamos com os filmes antigos, por maiores que sejam as lembranças, mas ele nos prepara filmes admiráveis de ficção como a visão da Nova Jerusalém, muito superior àquela vista por SJoão no Apocalípse que por si é deslumbrante!

É mais portanto do que um técnico de filmes.

Enfim é mais do que um esquilo, lentes, um vidro transparente, um pássaro, um jarro porque nos ajuda a solucionar todos os problemas ou nos dá força pra resolver outros ou nos apresenta soluções antes que ocorram os problemas (Orações de Vigilância). Nos ensina a sermos crianças para aprendermos a nos entregar ao Pai, a sermos alegres, transparentes. Nos fortalece com o dom da Fortaleza para enfrentarmos o piro dos inimigos, às vezes a própria cultura que nos impede de alcançarmos o vôo de Deus acima de nosso racionalismo, o imponderável que talvez ninguém possa conhecer como vc o conheça.

Este é Deus que é mais do que Alfa e Ômega.

• Querida Martha!!

Ótimo texto. Precisamos de ter tudo isso e mais um pouco. "De amar e ser amado, compreender que ser compreendido..."

Mil beijos e tenha uma lindo dia.

• Nesta cheguei em tempo = E necessitamos também de muito amor entre os homens.....para sermos mais felizes...

• REALMENTE necessitamos dessas coisas para a nossa vida.

As vezes precisamos despertar para algo mais.

E vemos que é tão fácil as vezes de se encontrar.

" QUANDO SE QUER ".

SER ... HUMANO"

Ser Gente...

É poder perdoar

A mais dura ofensa...

É esquecer o erro dos outros

E lembrar suas virtudes.

Ser Gente...

É nunca ferir ninguém,

Mesmo sendo ferido...

Nunca magoar ninguém,

Mesmo sendo magoado...

É poder dar...

Sem esperar receber...

É amar intensamente,

Mesmo sendo odiado.

Ser Gente...

É ser sincero nas palavras

E em atos,

Mesmo que tudo seja falso...

É procurar sempre a justiça...

Procurar falar sempre a verdade.

Ser Gente...

É ajudar com sinceridade...

É tentar compreender

Antes de julgar...

É ter o coração aberto

Disposto a amar a todos...

Disposto a ser amigo

Em todos os momentos.

Ser Gente

É sobretudo...

SER HUMANO!!!!!

Martha eu não costumo colocar a mesma poesia em 2 lugares ao

mesmo tempo. Só que essa veio para mim em um momento em

que eu precisava dessa resposta.

Com certeza ela se emprega tb em sua pergunta

AGRADEÇO a ele pela sua resposta.

Bjs...minha querida Martha.

• Na realidad precisamos de mto pko, para sermos

verdadeiramente felizes!

Porém insistimos em buscar fora, o q temos ak

bem dentro de nós!

Bjus

• Acho que precisamos, também, de um pouco de humildade que nos coloque no nosso lugar, lembrando-nos que a soberba não leva a nada...

Que precisamos de sorrisos... para fazer amigos... e nada de cara feia que só nos traz rugas...

Precisamos, também, de muitos abraços apertados e sinceros que Nos transmita um pouco de calor humano neste mundo tão individualista e solitário...

E, muitos amigos inteligentes como você que seguidamente nos trazem mensagens que nos fazem pensar...

Sign In or Register to comment.