Quem estuda demais o cérebro pode "pifar" ?

Quero começar a estudar urgente, pois minha vida acadêmica está um caos, só que tenho essa

duvida a pessoa que estuda demais o cérebro pode tipo atrofiar ou é o contrário o cérebro vai viciar em conhecimentos, e sempre vou querer saber mais ?

Comments

  • Só atrofia o que vc não usa. Então, se usar demais não vai atrofiar, mas pode sobrecarregar. Se vc exagerar, uma hora o seu cérebro não vai conseguir absorver nada do que vc está estudando. Vc vai passar horas lendo, mas depois não vai lembrar de nada do que leu.

  • Isso é coisa de gente limitada.

    Estudar jamais provocaria efeitos negativos, a não ser que voce deixe de comer, dormir, etc. Tudo o que é demais é ruim.

    Mas, em geral, estudar só te faz bem.

    O cérebro nãi ''pifa''.

    Viciar, voce pdoe pode se viciar em cigarro, droga, etc.

    Se vcoe gosta mesmo de algo, pode ser que vicie.

    Mas no caso de estudar, voce pode não viciar, mas pega o habito.

    E isso é melhor para voce!

  • voce pode viciar em qualquer coisa cara

    pode ser em mecher no pc, estudar, ver tv,jogar bola

    pode ser qualquer coisa

    e estudar dificilmente é viciante

  • Ola predador!!!

    Provavelmente estudar de mais "pifa" o cerebro porque quanto mais vc aprender mais informacao vc tera q memorizar e se vc nao tiver boa memoria ele ira pifar e sim vc vai querer mais e mais saber das coisas pq eu sou assim e te digo nao e tao ruim mas tem as vezes q vc ta em um lugar sem net e vc quer saber tal coisa e ai complica!!

  • Pode ficar tranquilo isso não vai acontecer. As pessoas preguiçosas adoram dizer que quem estuda demais ou é muito inteligente é louco, mas isso é bobagem, as pessoas dizem isso porque só querem uma desculpa para continuarem ignorantes. As pessoas alimentam essas bobagens porque de fato existe(e existiu) pessoas que são muito inteligentes e loucas, mas elas ficam loucas porque param de ter vida social e começam a viver apenas para os estudos, aí enlouquecem mesmo. Hoje em dia dá pra ser muito inteligente e sem ser louco, é só não se isolar e manter relações sociais.

    O que leva a loucura é o isolamento, estudar abre as portas para o conhecimento.

    Quanto mais a pessoa estuda mais exercita o cérebro.

    Por favor preciso de ajuda: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

  • não cara se estuda demais o celebro

    pode sim pifar ! , porque quando a pessoa aprende o básico

    que ela vai levar aquele estudo para a vida toda

    já esta bom , porque aquelas pessoas que querem sempre se muito

    inteligentes pode acaba danificando a saúde e pode vira nerds ,

    nerds são aquelas pessoas muito inteligentes mais elas não tem a cultura das pessoas

    normais elas só fala em estudos é jogos e tv e tudo mais

    da até pavor quando um nerd vem para meu lado conversa comigo Rs ,

    cara aprende só o que Você deve saber não quera saber demais que pode atrapalha muito a sua vid . espero ter ajudado vlw .

  • O cérebro "atrofiaria" se vc não estudar, pois a pessoa se torna ociosa demais, e inclusive perde o interesse por pensar.

    Porém, assim como todo órgão ou estrutura do nosso corpo quando usado em demasia, ele naturalmente enfraquece, mas se tratando o cérebro, essa super-excitação dever ser muito, MUITO, M-U-I-T-O grande para isso acontecer... é o caso do físico Cesar Lattes que infelizmente ficou louco de tanto pensar... mas isso é o resultado de uma vida INTEIRA de MUITO esforço mental... não pense que um leve esforço causaria loucura (estudos de faculdade são extremamente leves se comparados com os esforços que alguns cientistas fazem).

    Há exceções sim, na qual uma pessoa tem pré-disposição a loucura, como é o caso de pessoas com esquizofrenia... todo esquizofrênico já tinha pré-disposição a desenvolver a doença e um simples esforço a desencadeou... mas digamos que isso é relativamente raro...

  • É bom alternar os estudos com outras atividades!

  • quem estuda demais qualquer coisa pode ficar louco.

    responde a minha.http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

  • é todo mundo q estuda demais fica meio q "retardado" mas o cerebro nao pifa nao...

Sign In or Register to comment.