A quem critica as Testemunhas de Jeová,conhecem eles de verdade mesmo para o criticarem?

João13:35diz que os discipulos de Jesus seriam reconhecidos pelo amor.Agora lhe faço uma pergunta:Quem ama vai a Guerra,matar seu próximo?Naturalmente não.Então porque quando havia guerras todas religiôes que diziam ser critãs iam pra Guerra,evangelico,católico,pro... na 2 Guerra Mundial as Testemunhas de Jeová sob o regime nazista foram presas juntamente com os judeus,mas não porque o Hitler odiava elas,não,era porque elas se recusaram a participar da Guerra,enquanto lideres religiosos apoiavam Hitler na sua matança.Mais de Duzentas Testemunhas de Jeová foram mortas nesses campos de concentração por simplesmente se recusarem a matar seu próximo,diferentemente das outras igrejas,Sabia Disso?Imagine se todas tivessem feito isso.E hoje são a única religião que conseguiu o direito de não participar em guerras,seus jovens recebem dispensa do exército logo quando se alistam.Todas religiões ditas cristãs deveriam lutar por esse direito,não acha?

Comments

  • Eu até concordo que quem é cristão não deveria jamais ir à guerra. Se os americanos, de maioria protestante, fizessem isso acabaria boa parte dos conflitos do mundo. Mas muitas guerras são travadas por não cristãos, embora crentes em Deus (ou seja lá que nome o derem).

  • Eu conheco os TJ!

    Eh vc esta certo, se TODAS as religioes DITAS CRISTAS, fizerem o mesmo que os TJ, nao havera soldados e portanto nao havera guerras, porque os muculmanos invadirao o Ocidente e explodirao todos os que sao contra eles, porque para eles, morrer pela causa de Allah eh ir para o paraiso.

    Mas como nao havera ninguem para lutar, defender o pais, eles dominarao o mundo e seremos todos escravizados e obrigados a nos convertermos ao Islam,

    Nossaaaa, viajeiiiiii e ate que gostei! :0)

    Abracos

  • Se Vcs q fazem essas perguntas a respeito das Testemunhas de Jeová são Testemunhas de Jeová, ou apenas estudam a Bíblia com elas, não acham que expressariam melhor suas crenças no Serviço de Casa em Casa, ou com testemunho informal, ou na escola, trabalho, ou por meio de carta ou telefone? Não concordam que YRespostas não é o melhor lugar para fazer perguntas sobre as T.Js. Por que não fala sobre elas com seu vizinho ou colega, face a face? Mas logo na Internet? Elas já tem um site que apropriado para a internet . Pergunte a uma delas qual é. Agora, se não tem nenhuma ligaçao com as Testemunhas de Jeová, não seria razoável esperar que elas defendessem suas crenças? E isso elas fazem, mas por meio de suas publicações E por meio do serviço de pregação de casa em casa e revisitando os interessados.

  • Eu, um espírita, estive 6 meses entre os Testemunhas de Jeová: adorei estar entre eles, e não tentei impor idéias kardecistas, mas procurei conversar com eles fora da abordagem dogmática peculiar à todo crente. Foi muito "complicado", e no final um "ancião" disse-me que eu estava muito perdido em filosofias humanas, irrecuperável para a luz da "Verdade".

    Achei a instrução religiosa deles muito avançada, um modelo a se admirar (e deveria ser um padrão nas escolas comuns).

    Fora isso, aprendi muita coisa sobre a Bíblia, e continuei como um espírita mais esclarecido. Não tenho nada contra evangélicos, muito pelo contrário. Mas acho fanatismos de qualquer tipo (político, religioso, filosófico, científico, psicótico, etc.) uma coisa insuportável. Não os considero do tipo fanático não: eles são bastante inteligentes (no mesmo nível dos católicos)

    Os Testemunhas de Jeová são os argumentadores mais preparados dos crentes que já encontrei. Admiro-os muito por isso.

  • Pois é.

  • Conheço o suficiente. Por exemplo:

    As Testemunhas de Jeová dizem que não se deve doar sangue alegando que a Bíblia diz que não devemos "aceitar o sangue do próximo". Na verdade isso é um erro de interpretação, na verdade a Bíblia quer dizer que não devemos aceitar a morte das pessoas em guerras, duelos ou acertos de contas (derramamento de sangue).

    Essa é uma crítica com fundamento, com conhecimento.

  • A quem critica as Testemunhas de Jeová,conhecem eles de verdade mesmo para o criticarem?

    João13:35diz que os discipulos de Jesus seriam reconhecidos pelo amor.Agora lhe faço uma pergunta:Quem ama vai a Guerra,matar seu próximo?Naturalmente não.Então porque quando havia guerras todas religiôes que diziam ser critãs iam pra Guerra,evangelico,católico,pro... na 2 Guerra Mundial as Testemunhas de Jeová sob o regime nazista foram presas juntamente com os judeus,mas não porque o Hitler odiava elas,não,era porque elas se recusaram a participar da Guerra,enquanto lideres religiosos apoiavam Hitler na sua matança.Mais de Duzentas Testemunhas de Jeová foram mortas nesses campos de concentração por simplesmente se recusarem a matar seu próximo,diferentemente das outras igrejas,Sabia Disso?Imagine se todas tivessem feito isso.E hoje são a única religião que conseguiu o direito de não participar em guerras,seus jovens recebem dispensa do exército logo quando se alistam.Todas religiões ditas cristãs deveriam lutar por esse direito,não acha?

    23 minutos atrás - 3 dias restante(s) para responder. - 8 respostas - Denuncie aqui

  • jesus deu a vida por nos, porem as testemunhas de J. nao dao nem o sangue!!!

    nem um litro

    nem mei litro

    e ainda fazem de tudo para defen,der os pedofilos!!!

    Vc conhece eles de verdade?

    Sabe qual éo precedimento que eles ensinam a uma criança ou um adolescente,caso ele seja vitima de pedofilo?

    Vai dar uma olhada, e veja se tudo é feito ou nao é , para proteger o pedofilo!!!

    Vai..... o acusado sempre tem razao, mesmo que seja acusado varias vezes!!

    A unica maneira de aceitarem e excluirem um membro acusado de pedofilia, é se a vitimia apresentar 3 testemunhas do fato!!!

    Faz sentido isso ?

    Ja viram pedofilo atacar em pleno meio dia, no meio d etodos ?

    Nao né !!!

    Entao, a vitima deve ficar calada... e se ousar abrir a boca para a policia e fazer o caso virar publico e " sujar" a imagem da igreja, entao ela é que sera punida!!

    faz sentido isso ?

    a^para O fala serio

  • Você sabia que todo governo ou altoridade é extituido por Deus e que esta na biblia que quem desobedecer as ordens de seus governantes cometem pecado, pois é, se o lula meu querido lhe der ordens vc tem q cumprir, isso é biblico, compete a vc orar por ele e pedir que o governo dele seja abençoado. No demais, no livro de joão esta escrito que quem não crê q cristo veio em carne e espirito - anti cristo é. Que eu sei as testemunhas de jeova não creem nisso, será que é por isso que eles acham que somente eles podem ler a biblia, quando na verdade Jesus disse: pequeis por não conhecerem as escrituras, ou seja, pecado é não ler . a Biblia é para todos e quem capacita é o espirito santo e não um ser humano. Só ouve um ser humano infalível - Jesus. Deus não chama os capacitados , ele capacita os chamados . Isso pela biblia

Sign In or Register to comment.