Estou ficando cada vez mais irritada com essa situação?
A minha casa é um sobrado, e eu tenho que limpar ela tudo sozinha, pois minha mãe trabalha com o meu pai e ela fala que eu tenho que fazer tudo, mas por eu ser sozinha quando falo para ela que quero limpar a casa um dia sim e um dia não para eu descançar ela não aceita.Sempre deixo a casa impecável limpa mas quando minha mãe chega do serviço com o meu pai, ela sempre reclama de alguma coisa da casa, mas é impossível eu fazer milagres, ela sempre fala que casa tem que ser limpa todos os dias mas como sou sozinha pra fazer tudo ela não aceita minhas condições, eu lavo roupas, passo, faço almoço e janta, e chega á noite fico detonada, mas percebi que virei escrava da minha própria família minhas irmãs chegam do serviço e querem janta pronta assim como meus pais tbém, sou manicure aos finais de semana, mas as vezes tenho que dispensar clientes para poder limpar minha casa ou fazer almoço. Já não sei mais o que fazer, tenho uma coisa que me preocupo tbém, é com meu namorado ele ajuda na casa dele financeiramente, e não dá para ele imobiliar nosso apartamento porque o dinheiro dele vai na casa dele, as vezes qdo estou sem serviço de casa eu vou fazer unhas de clientes, e o dinheiro que ganho vai tudo no apartamento, já acabei de mobiliar o quarto mas falta o resto do apartamento, o pai dele não ajuda financeramente pois tem outra família e o irmão dele paga a faculdade, e a mãe dele dá a aposentadoria dela para ajudar na igreja e o que sobra gasta com o irmão mais velho dele, ele tem 2 irmão mas o mais velho é casado, porém não trabalha, por isso que a mãe dele dá o que sobra para o irmão. Não tenho uma vida tranquila, trabalho fazendo minhas unhas, mas trabalho só quando não tenho a casa para limpar por isso que estipulei um dia sim e um dia não, ele sempre me diz qu não sobra dinheiro pra nada para ele, e as vezes eu é quem ajudo ele a pagar as contas da casa dele. porque ele é sozinho,com relação a ajudar financeiramente na casa dele, o que fazer tenho 24 anos e ele tbém, ele trabalha já faz nuito tempo.
Comments
minina q corja de gente folgada,hein?
faz o seguinte,vc e seu namorado tem um apartamento nao eh?
como vc disse ele nao esta todo mobiliado
mas na boa,se eu fosse vc,caia la pra dentro do ap com acara e a coragem
por q se vc e seu namorado comtinuarem desse jeito
nunca vao conseguir nada
no começo vai ser dificil
mas porum lado,vai sobrar mais tempo e dinheiro pra vcs 2
vc pod arrumar um outro emprego ou continuar fasendo unhas
e passar a limpar sua propria casa
por q se continuarem nessa situaçao
vao abusar da ajuda d vcs 2 mais ainda!!!!!!!!!!
não sei nem como te ajudar tua situação é meio complicada.
espero que vc consiga se resolver, mas será mesmo que o dinheiro da mãe vai pra igreja olha lá hein isso não existe que sou evangelica e não é assim DEUS jamais vai querer que vc devolva todo o dinheiro q ele te dar...
e quanto a sua familia mana só quando vc sair de lá é que vão ver como vc faz falta então da logo um jeito de ir para o seu ap, e outra seu noivo naum poderá viver sustentando a familia dele quando estiver com v que isso nem existe ...
Pois é..Se vc e seu namorado tem um apartamento já,então que se dane a sua familia.Vc tem que pensar em voce acima de tudo.Pare de viver para os outros,vc n está recebendo nenhum retorno e eles ainda reclamam.Não seja burra,abandone eles e vá viver no seu apartamento,aproveita o tempo para trabalhar para ganhar sua grana e melhorar sua vida junto com o seu namorado.
Pelo que entendi vcs têm um ap juntos, certo? Então o que estão esperando pra irem para lá? Mobile aos poucos, o mais importante e vc ter paz de espÃrito e estar feliz. Tendo um fogao e uma geladeira , no resto dar-se um jeito. Menina deixe de ser boba, vcs dois estão investindo dinheiro e tempo na vida dos outros e não em vcs mesmos. Vá viver sua vida!!
Vc já é bem grande para tomar um rumo na vida, e sei que é isso que vc está tentando fazer.
Como vc também tem mais irmãs, é injusto vc fazer sozinha, mesmo que elas trabalhem, afinal vc também trabalha, não é mesmo?
Vc tem que parar de ser submissa a sua mãe, pois vc já ta bem grande para poder tomar as rédeas da vida, mesmo que vc trabalhe em casa na semana inteira, estipule um horário para vc poder trabalhar, ganhar o seu dinheiro. Eu não sei a real razão de seus pais se comportarem assim, mais só eles poderam te dizer. Eu acho que todos se folgaram em vc e acabaram se acomodando com a situação, como sempre o que mandavam vc fazia , ficou fácil deixar vc fazer tudo.
Bote limites, tente pensar no seu futuro com seu namorado, ele também tem que se virar, não ficar dependendo de vc as vezes para dar uma mão, se ele quer realmente ficar com vc, que trabalhe um pouco mais ou que vc arrume um emprego fixo para facilitar a vida de vcs.
Enfim, só vc pode mudar essa situação, erga sua cabeça e não abaixe! Emponha seus limites, se vc tem que arrumar a casa tudo bem..mais sem escravidão.
Lute para viver melhor e trabalhar e ter seu sustento e de um basta nessa situação desagradavel
eu se fosse vc iria morar neste apt mesmo sem os moveis. dorme no chao, pq vc nao 'e empregada da sua mae. vc pode ate ajudar, mas fazer td 'e o fim da picada. eu se fosse vc arrumava suas coisas e sua mae que contratasse uma empregada, pq pelo jeito 'e assim que ela ve a propria filha. eu vivi algo parecido.nao tinha nem colchao pra dormir, forrava com um edredon e pronto.
caso nao tenha como ir para o apt por qualquer outro motivo eu acho que vc deveria fazer so sua parte e pronto. sua mae vai fazer o que? te matar por isso? ou te expulsar e casa???? o que vc escreveu parece piada.
abre uma pouança e depois de um tempo tenta alugar um ap
soh pra se livrar da sua familia!!