Deus é cúmplice de todos os delitos e coisas más que acontecem no mundo?

Achei essa definição de cúmplice na net:

cúm.pli.ce: 1. Aquele que auxiliou ou acobertou alguém em práticas ilícitas ou criminosas.

Sabemos que Deus não auxilia ninguém em práticas ilícitas ou criminosas. Mas e quanto a acobertar? Se Deus sabe de todas as coisas, ele conhece todos os delitos e coisas más que acontecem no mundo. Então posso concluir que Deus acoberta os criminosos? Nunca um disque denúncia recebeu uma ligação de Deus... E alguns dirão que Deus deu o livre arbítrio para o Homem escolher os seus caminhos e governar esse mundo; mas esse “livre arbítrio” é tão importante a ponto de valer a pena deixar um estuprador de criancinhas praticar o ato e ficar livre, impune? Quantos estupradores não estão atrás das grades... Por que é importante intervir quando um profeta é chamado de careca, mas nada é feito quando uma velha está sendo espancada pelo filho, ou então, quando uma bala perdida atinge um de nossos filhos? Qual o critério de Deus?

Comments

  • Pois é, não sei que p.o.r.r.a de "livre arbítrio" é esse se você só tem dois caminhos: ou segue a deus ou queima no mármore do inferno.

    Deus vê pessoas cometendo delitos pecaminosos e não faz bulhufas pra ajudar quem corre perigo. Se no fim das contas esse elemento vai pros quintos dos infernos, por que deus não acaba logo com essa porcaria de maldade que assola nosso planeta provando sua existência aos milhões de espectadores que aguardam ansiosamente o retorno de seu filho querido (quem sabe desde bilhões de anos atrás, quando nosso planeta era impróprio para a vida), mostrando logo aos pecadores que o nosso bom senhor existe.

    Mas talvez nunca eles tenham o gostinho de dizer aos ateus/agnósticos/cientistas/políticos: "eu avisei", hehehe!

  • Ninguém está salvo aqui na terra, nem Jesus se salvou da crueldade dos homens, a maldade é geral aqui na terra, salvo o espírito que mora em nossos corações, todo o resto está corrompido. Deus não pode agir por nós, temos de aprender por nós mesmos. Por exemplo, se um pai educa seu filho protegendo-o de tudo e de todos, ele se tornará um adulto mimado e sem iniciativa. Se por outro lado o deixar sem proteção alguma ele morrerá em poucos dias. Deus age da mesma forma. Com equilíbrio. Você acha pouco Ele ter nos concedido a dádiva da vida? Um planeta inteiro com tudo que precisamos em enorme abundância? E por fim plena capacidade de nos voltarmos a Ele para a possibilidade da salvação (retorno ao paraíso, a vida eterna)?! Tudo isso não tem nada a ver com a justiça dos homens que está muito aquém da divina.

  • Deus não acoberta ninguém.

    Todos somos Filhos do Criador, então cada um de nós temos uma chance.

    Deus é nosso Pai , perdoa todos nós, Ele nunca nos deixará de lado.

    Não é que ele esteja protegendo os criminosos, e sim dando uma chance á eles para se redimir do erro que fez.

    Pois Deus é bom, sabe perdoar, amar, não é como o ser humano que está acabando com o mundo hoje em dia!

    Deu nos ama!

  • Se ele dá livre arbítrio, ele é conivente!

  • Gênesis

    3:1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

    Gênesis

    3:4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

    Gênesis

    3:5 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

    3:13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

    O diabo enganou o homem e o homem passou a conhecer o bem e o mau antes só tinha o bem. Ou seja, vc escolhe o que quer seguir.

    Deus não te o prazer da morte de ninguém, o homem que procurou.

    Ezequiel

    18:32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.

    Converta-se e terás a vida eterna.

    Não coloque a culpa em Deus.

  • (Mateus 19:17) - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Sign In or Register to comment.