Será que meu gato vai morrer?

Meu gato siamês, de 11 meses, brigou na rua e voltou com a pata traseira machucada. Nos quatro primeiros dias, andava mancando mas comia e bebia normalmente, apesar de amuado.

Como a ferida não sarava levei-o ao veterinário, que achou que precisava de umas injeções contra dor e antibiótico.

Ele aplicou as injeções durante cinco dias e o gatinho só piorou depois das injeções. E não comeu nem bebeu mais nada.

Então, nós o levamos para uma clínica veterinária e ele ficou lá dois dias tomando soro e sendo medicado.

Hoje ele voltou do mesmo jeito.

Não come, não bebe e só fica amuado.

Nenhum dos dois veterinários conseguiu nada.

Por que será?

Hoje já fazem doze dias que ele não come e nem bebe.

Está hidratado de soro mas continua igual.

Nunca vi isto.

O que fazer?

Não posso conformar de perdê-lo assim...

Ajudem, por favor!!!

Comments

• Me cortou o coração ler a história do teu gatinho.

Já aconteceu com um filhote que eu tinha achado na rua...lindo...só que ele pulou pra casa do vizinho e o cachorro fez ele de brinquedo...levei-o ao veterinário, mas infelizmente ele morreu.

Minha dica... não sei se vai dar certo...

mantenho-o aquecido. Como o machucado é na perna, suponho q não seja nada digestivo e como ele já é grandinho, tente dar alimentos à força... pegue-o no colo de dê, às colheradas, aquelas rações em patê... enfie a colher na boca e só tire qdo ele engolir... de repente ele volta a se alimentar. Se ele comer comida de gente, tente fazer uma papinha com carne no liquidificador... ou seja tudo o que for para facilitar a alimentação... molhar miolo de pão no leite...

Bom são sugestões que já ouvi de outras pessoas e em outras épocas já fiz algumas com meus gatos, só que com problemas diferentes. Depois q perdi aquele filhote me empenhei mais em não deixar o bichinho morrer sem tentar nada.

Boa sorte com seu gatinho =^.^=

• Mesmo tomando soro, ele precisa comer ! Compre a pastinha A/D da Gil, é para animais convalescentes, ela é bem pastosa da puxar com uma seringa de 10 mal, sem agulha é claro !! Ou faça uma sopinha com inhame, chuchu, cenoura, peito de frango e/ou fígado, bata tudo no liquidificador. De 2 em 2 horas, 1 ou 2 seringas cheias, devagar pra ele não vomitar. Durante o intevalo da comida dê água tb na seringa. Água de côco de preferência.

E a ferida ? já cicatrizou ? tem que fazer curativo todos os dias. Em feridas uso chá de folhas ou casca de aroeira, babosa, barbatimão são ótimos cicatrizantes. Leve em outro veterinário. Em caso de dor, Tilenol nunca é fatal em gatos, Profenid (Cetoprofeno) é melhor, veja com seu vet.

Tudo irá dar certo !

Bjs

• nossa, eu gosto tanto de gatos, que quando leio essas coisas me dá um apertoO...aiai...

boa sorte, ele vai melhorar, acredite!!****

bjus!*

• Eu levaria para umm outro veterinario e pediria uma solicitação para um raio x do local da pancada.

• Poxa eu eu sou uma afixionada por gatos, fiquei comovida com a sua historia, não sei exatamente o que vc deve fazer, mas acho que ele não vai morrer, acho que ele deve esta sentido dor por isto esta triste e não come, eu recomendo que vc acate a sugestão dos demais e leve a um terceiro veterinário. Boa sorte.

• Meus sentimentos

mas pense: ele vai ficar num lugar melhor, não vai mais sofrer!

• Olá. O ferimento está bom? Se estiver cicatrizando normalmente e seu gato estiver hidratado ele ficará bom com o tratamento adequado. Tente estimular o apetite dele oferecendo alimentos mais palatáveis, como patês e peito de frango cozido. Se ele não quiser comer de jeito nenhum, mas nenhum mesmo, você pode tentar dar comida à força para ele. É um processo difícil, mas tive uma gata que também ficou muito mal por causa de uma tentativa de envenenamento, mas eu a fiz comer e ela melhorou. Faça o seguinte: pegue um pouquinho da ração que seu gato comia antes. Coloque num recipiente e regue com água quente. Depois de alguns minutos, você notará que a ração vai inchar e ficar macia. Quando estiver morno, você poderá dar para seu gato da mesma maneira que se dá um comprimido: diretamente na boca do animal. Dê só um pouquinho do vez, mas várias vezes ao dia. Mas já te aviso: eles não gostam nem um pouco disso, mas se você fizer isso por uns três dias, ele volta a se alimentar.

Você pode pode usar vitaminas como o glicopan. Dê 15 gotas por dia para seu gato, durante pelo menos 15 dias. Além de ser uma ótima vitamina, estimula o apetite.

Quanto à dipirona, evite usar sem orientação veterinária, pois os gatos são muito sensíveis e se intoxicam facilmente com ela.

Boa sorte

• olha acho q seria bom você levar seu gato em um outro veterinario e tentar se ele não melhorar ai..ja num sei ja aconteceu com o meu gato tbm e ele é siamês...e ele não morreu

• Te desejo sorte a vc e a seu gatinho tudo já foi feito, continui hidratando ñ desista e esperamos que se recupere bjos....

• olha se vc for uma pessoah que acredita em deuss concerteza ele ficara bom

e esse caso dos veterinarios nao conseguirem aliviar a dor do seu gatoo podii ser tambem,que com os antibioticos e etc ele fica mais doloridoo e nao conseguiii aguentar

e eles ficarem sem comer o caso e serioo

eles tem que comer nem que seja um poco

veja se ele bebe um pouco de leite

e va em veterinarios e ve se la vc encontra remedios

pq um dia o meu gato deu isso eu compreii um remedio e elee

parou

mais so naum te digo o nome do remedio pq nao lembro pq foi a muito tempo

mais procure saber com o seu medico

bjkas esperu ter ajudado

bjimm

espero que minha resposta seja a melhor!!!!

xerinhu

Sign In or Register to comment.