Como economizar? Oque fazer para economizar? E pq economizar?

Oque fazer e pensar para não gastar....

Comments

  • Guilherme, se vc. tem objetivos futuros deve ser decidido.

    Precisa se controlar com gastos tipo roupas caras e finais de semanas badalados.

    Quando se sentir tentado em comprar alguma coisa que não seja útil para sua sobrevivência, antes de colocar a mão no bolso, diga NÃO, ISSO PODE ESPERAR MAIS UM POUCO.

    Vou relatar meu caso e talvez isso te dê uma forcinha:

    Cancelei meu cartão de crédito e durante 10 longos anos não desperdiçava, pesquisava preços, não deixava o troco para caixinha, não dava presentes e só comprava roupas e calçados porque era preciso para trabalhar, mas em promoção e saía muito pouco, de vez em quando para uma festa quando convidada. Fiquei muitos finais de semana em casa para economizar. Não estava nem aí para aqueles que zombavam quando dizia que tinha ficado em casa naquele final de semana.

    Férias, Natal, Ano Novo, Aniversário, Carnaval para mim eram dias comuns.

    Parece árduo, mas compensa. Meu objetivo foi alcançado. Com essas economias aplicadas na caderneta de poupança e financiamento bancário + bicos que fazia trabalhando nesses finais de semana comprei meu imóvel e ainda sobrou uma graninha para comprar um carro usado. Enfim realizei meu sonho e a dívida do financiamento é = a um aluguel que pagaria por um imóvel que nunca seria meu. Agora sim posso sair e me divertir despreocupada e comemorar minha vitória.

    Quem zombava de mim antes, hoje continua morando de aluguel e só tem carro para viver de aparência. Usam roupas caras, mas está cheio de prestações atrasadas pagando juros.

    Estou satisfeita e orgulhosa de mim mesma, pois fui decidida, paciente, corajosa e persistente.

    Mas isso tudo não consegui sozinha, Agradeço à Deus e Nossa Senhora Aparecida que me apoiaram, ajudaram e estiveram comigo durante todo esse tempo.

    Não sei qual sua religião, mas independente disso, você também pode conseguir seu objetivo. É só se concentrar em algo que você julga importante para seu futuro e que só depende de você para consegui-lo.

    Enfim, espero ter conseguido lhe passar algum incentivo.

    Boa sorte e tenha força e fé.

  • na horo de economizar tera q pensar como

    como economizar:

    na hora de escovar os dentes vc tem quer diminuir o nivel da agua

    na hora de lavar louça vc tem aprender a diminuir usar pouca agua

    e na hora do banho sempre em media de 3 a 5 minutos de banho

    pq economizar:

    para vc tem q gasta pooco dimdim

    como economizar luz

    na hora de usar o micro-ondas usar e tirar da tomada

    na hora de tomar banho evitar ligar a luz

    obrigada

    beijos

    pq economizar pq vc gasta menos e economiza menos

  • Você economiza quando não compra nada supérfluo, quando abre uma caderneta de poupança e se compromete com ela. O futuro da gente depende do que economizamos, não precisa necessariamente ser dinheiro. Todo e qualquer investimento que fazemos em instrução, compra de imóveis e veículos são considerados economia. Evite fazer lanches caros, comer bobagens na rua; seja tranqüilo em relação às suas roupas (nada de consumismo); evite usar cartão de crédito. Só compre o que for indispensável e guarde o que sobrar ou invista. Boa sorte!

  • Como economizar?

    - Se controlando e controlar a ansiedade.

    O q fazer paraeconomizarr?

    - Controle e disciplina.

    Pq economizar?

    - economizar para ter um ideal a frente, algo q queira fazer, um estímilo, uma motivação.

Sign In or Register to comment.