o cristão pode comer todo tipo de carne?

gostaria de saber a opinião de todos aki.............................

Comments

• A principio sim.

Veja, se os "cristãos" não obedecem a todas leis mosaicas (o que já eu e outros cansamos de mostrar aqui), então não devem seguir também as "proibições" de comer certas carnes, como a da "ave" morcego...

Eu escrevi "ave" morcego porque na Bíblia é descrito como ave, da mesma forma que insetos tem 4 pernas, lebre é ruminante...

• Segundo Paulo, em Colossenses 2, PODE. Preste atencão que voce disse ""CRISTÃO"", por que tem igrejolas ditas evangélicas por aí que NÃO são cristãs e proíbem, desrespeitando o Novo Testamento.

• Não pode, DEVE! Pois Deus as criou para comermos, ele disse: "Comei toda a carne do açougue" :)

• Acho que hoje em dia não tem mais necessidade a não ser por necessidade de sobrevivência em alguns lugares desfavorecidos.

Existem trocentos tipos de fontes de proteína no supermercado até bem mais baratos que carne e muito mais saudável,o cristão não deve zelar pela saúde do corpo?Muita gordura animal=Infarto,pressão alta,triglicéries alto,obesidade,cânceres enfim...

È cruel abater animais que possuem sentimentos como nós,sentem dor,tristeza enfim,sofrem com isso e foram criados por amor por Deus pra serem nossos companheiros na terra.O conceito na época de Noé era pela sobrevivência e abater só para ter o prazer de saborear,de se fartar com carne,acho sim que deve ser pensado.

Mas quem sou eu para nesse mundão de tanta coisa errada nessa altura do campeonato tentar convencer as pessoas disso meu irmão?È triste..mas no paraíso de Deus isso acabará,terão tantas frutas perfeitas e saborosas,tanto alimento natural,com sabores perfeitos,puro,deliciosos...lá nossos irmãos inferiores finalmente terão paz.

Com certeza tanto mar de dor e sangue sem necessidade não corresponde a idéia de amor,e Deus é amor.

• Nem sei...

• Aparentemente até a carne humana é permitida. Bom, na verdade só um tipo. E sangue também. Mas também só de um tipo, uva+.

---

Se bem que, a rigor, não poderiam comer camarão, por exemplo. Ou lula.

E uma ave chamada "morcego". Para mim, morcego é mamífero, mas tudo bem. Esta ave com o mesmo nome do mamífero deve ser asquerosa.

E mais um monte de outros bichos.

• Pode!principalmente se for de outra ou um travesti na cama de sua esposa!

• Bom Dia

Mediante a sua pergunta se for uma pegadinha eu digo que NÃO, Pois nem cristão e nem quem não é cristão, deve comer carne humana rsrsrsrsr

Mais quanto carnes de animais, aves, não temos proibição de nenhuma delas, pois Deus havia dado aos filhos de israel mandamentos a serem seguidos e dentre esses mandamentos Deus havia dito que eles não deveria comer qualquer tipo de carne e nem levar elas a serem apresentadas no altar de sacrifício, pois para Deus algumas era imundas, Mais isso ocorreu em uma dispensação diferente da nossa, eles estavam debaixo da lei, debaixo do jugo da lei, nós estamos na dispensação da GRAÇA, não vivemos mais debaixo da lei, mais debaixo da graça que veio por Jesus Cristo, outra coisas; eles eram Judeus, essa ordenança foi feita para eles, para os filhos de israel se olharmos para esse lado também veremos que nós não tem nada a ver com isso. mais devemos apenas observar-mos o sangue, não é necessário comer carne com sangue, não só por ordenança, mais também por um cuidado de higienização limpamos a carne, lavamos, tiramos o sangue, e graças a Deus comemos bem,

• pode!!!!!!!!

esssa duvida surge por que no antigo testamento existia proibiçoes acerca da carne,como a e porco por exemplo mas cristo veio renovando a liança deixando nos assim livres pra comer quanquer tipo de carne.a unica proibição na comida é comer o sangue e carne sufocada.(matar a galinha puxando escoço por ex.).

em corinto as pessoas estava pertubadas com isso pois havia o constume de consagrar a deuses e os critoes não queriam mais consumir certos aliments e paulo orientou o povo a consagrar a deus aquilo que fosse comer quebrando assim qualquer maldição(se formos comer na casa de um amigo não vamos perguntatar sobre a comida,oramos consagrando a deus e pronto)

• menos chouriço

Sign In or Register to comment.