Como pode o Haiti que já foi um dos países mais ricos do mundo, hoje ser um dos mais pobres?
O país já foi o maior produtor de cana de açúcar do mundo e um dos responsáveis pela decadência econômica do Brasil no período colonial .
O país já foi o maior produtor de cana de açúcar do mundo e um dos responsáveis pela decadência econômica do Brasil no período colonial .
Comments
Com certeza,isso deve-se ao fato de o Haiti também ter sido uma COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO,da mesma forma que o Brasil. Quando isso ocorre, a Metrópole ( o País colonizador) se apropria de TODA A RIQUEZA MATERIAL que ali existe. Exploram TODAS as riquezas naturais da Colônia,até que elas se esgotem e ,quando vão embora, já estão com a "burra" bem cheia,deixando o novo Estado Independente como um País miserável. NENHUM PAÍS que foi colônia de exploração hoje é um País rico. Pode conferir isso e me contar depois.
cara acho q foi incopetencia do governo!
nao tem como plantar cana e vender de graça!
acho q a culpa é do governo!
Lei da vida
Acho que o que mais influi na riqueza ou não de um paÃs é a qualidade da educação de seus habitantes. qndo um paÃs possui uma população de baixo nÃvel educativo, ele pode até ter um perÃodo de crescimento e de riqueza, mas isso nunca é sustentável. Afinal, qualquer paÃs possui recursos para que a riqueza seja produzida, mas o que vai fazer diferença na hora de isso acontecer ou não é a qualidade da mão de obra, da tecnologia, enfim, das cabeças que estão à frente dos processos produtivos. A natureza está aÃ, só precisamos saber transformá-la da forma correta, é disso que surgem todas as riquezas.
o Mundo gira amigo
E DAI?
E O NOSSO BRASIL ENTAO?
QUERO UMA VIDA MELHOR Q AGORA
PENSE DENOVO!
Os Franceses levaram toda a fortuna deles, assim também acontecerá com o Brasil, já vão começar pelos aviões de guerra, no paÃs da paz ,samba, futebol, carnaval etc
Alem do mais quem pratica o Vodu, se lasca depois, pois os demonios não dão nada de graça..