Engravidar de dois cães...?

Pessoal, estou com uma dúvida...

Minha cachorrinha Lhasa estava no cio então, levei ela pra cruzar também com um lhasa... É a primeira vez que crio cachorras, meu forte sempre foram gatos... Devido a isso sempre solucionei minhas dúvidas com criadores da raça e na internet...

Bom, vamos a dúvida, há uns sete dias, ela cruzou com um lhasa, cruzou apenas uma vez, pois a antiga dona me disse que ela engravidava de primeira. Como me disseram que o tempo que ela deixa cruzar é um período curto, aproximadamente 5 dias e também já havia parado de sangrar e sua vulva estava desinchando, além de ter cruzado, vacilei um pouco no cuidado, em menos de cinco minutos quando desviei a atenção, ela estava cruzando com outro cachorro de outra raça (7 dias depois da primeira cruza)... Será que ela pode ter engravidado de dois mesmo com o espaço de 7 dias entre uma cruza e outra? Devido a isto há possibilidades dos filhotes nascerem com a raça alterada? Ainda poderei tirar o pedegree como lhasa?

Se ela deixou o primeiro cruzar, presumi que estivesse fecundada, só não entendi porque deixou outro cachorro depois de sete dias....

Grata a quem responder =]

Update:

Umas pessoas dizem que depois que ela cruza (presume-se que engravida) ela sai do cio, outras dizem que não, pois há a possibilidade de engravidar de outros cachorros, segunda a dona do cachorro ela CRUZOU sim, só não entendi o pq de cruzar novamente sete dias após a primeira cruza...

Comments

• Veja só,o periodo de ovulação está muito distante um do outro,portanto descarte tal possibilidade,isso só seria possivel e muito improvável em um intervalo de no máximo 1 hora.Apartir de fecundada,a cadela não pega mais filhotes apesar de continuar no cio.Portanto,a dona do cão está totalmente equivocada!Uma cruza não é ,absolutamente,sucesso de fecundação!Apesar de estar no cio,a ovulação acontece em horários e dias variados,o ideal era ter deixado cruzar várias vezes.Com isso,ela pode estar prenha de um ou de outro,se estiver.Nesse seu caso específico,tirar pedigree para comercialização como sendo um filhote atestadamente puro,só com exame de DNA ou se não vier com qualquer caracteristica que seja do segundo cão(complicado,hein?).Explique sua história direitinho pro médico veterinário que a atende,até por que ele que irá assinar o pedido de pedigree e se no futuro for constatado não se tratar de filhotes puros,ambos,você e ele, estão sujeitos a falsidade ideológica e processo.

• Bom humanos são diferentes de cachorros algumas partes e engravidar de 2 cachorros sim é posssivel

• Pois é, não tem como controlar uma cachorra no cio. E se ela engravidou do outro cachorro, o que vc pretende fazer?! Certamente, já estragou os planos de vender os filhotes e lucrar um dinheirinho, né?!

Devo dizer que me oponho a esse tipo de situação. Deixar o cachorro cruzar é um absurdo. Especialmente porque existem muitos cães em situação de abandono por aí para a gente pensar em vender filhotes. Essa situação de abandono não vai terminar enquanto tiver gente que deixe o cão cruzar livremente.

Respondendo a sua pergunta, não, ela não pode ficar prenhe de dois cães. Ela engravida só de um, mas cruza com vários.

Espero, sinceramente, que os filhotes e futuros cães adultos tenham bons lares, consigam amor e não recebam abandono ou maus-tratos. Espero que sua cadela não tenha câncer de mama ou de útero, nem infecções e que ela nunca fuja de casa para cruzar por aí. Espero que ela não se perca e nem seja atropelada por causa da vontade de cruzar. Espero que dê tudo certo com ela e com os filhotes.

Mas é difícil acreditar que isso possa acontecer, pois ela não é castrada.

• Não existe engravidar com 2 cão porque se enxistise as mulheres engravidava de 2 homens..... se ela realmente estiver gravida e so de 1 cachorro. ok at +

Sign In or Register to comment.