Amigos portugueses, vocês ficam bravos com as piadas que os brasileiros fazem de vocês?

Olá! Queria saber se vocês, portugueses que andam por aqui, ficam bravos com as piadas que os brasileiros contam sobre vocês. Imagino que vocês não devem gostar nada nada.

Não posso dizer que nunca contei uma piada de português mas se contei não foi porque não gosto de vocês. Pelo contrário, mas é que nós gostamos de rir de tudo e todos. Pelo menos é assim que eu vejo.

O que vocês me dizem?

Ah, e vocês sabem alguma piada de brasileiro?

Abraços

Comments

  • Ficar chateados não ficamos, mas como é óbvio não gostamos.

    Quem é que gosta de ser "humilhado" por outra pessoa que nem se quer sabe do que está a falar? Sim, porque a ideia que muitos de vocês (não querendo generalizar) têm de nós, é que somos burros, arrogantes, com mau feitio, antipáticos, cheiramos mal, aqui todos têm bigode, imaginam-nos como se fossemos os mesmo de há 500 anos atrás! IGNORÂNCIA PURA.

    Claro que aqui também há anedotas sobre brasileiros, no entanto não vê os portugueses constantemente a provocar-vos!

    Nós tratamos as outras pessoas como elas nos tratam a nós, e para falar de alguém temos de há partida conhecê-la minimamente.

    Aqui em Portugal todas as pessoas estão informadas sobre o Brasil. E apesar de a realidade aqui em Portugal, e a vossa fama pela Europa não ser das melhores, nós sabemos perfeitamente que vocês apesar disto tudo até são um povo simpático, alegre, etc. Falta é um bocado de cultura. Se investigasse, ou se cá viesse, ia reparar que qualquer português além de entender consegue imitar o vosso sotaque, ao contrário de vós, que muitos nem entendem o que dizemos!

    Nota-se que muitos nos "rejeitam" por termos sido colonizadores do Brasil, e sim, secalhar um dos grandes erros de Portugal foi não ter preparado bem as colónias para uma Independência, mas 500 anos depois não podem continuar a dizer que a culpa é nossa!

    Há que ultrapassar o passado e os patriotismos e esse complexo.

    Aqui em Portugal, os principais temas das anedotas acredite que até são a falar sobre nós próprios, mas são anedotas feitas com inteligência e com uma base de conhecimento.

    Gozamos principalmente com o nosso Governo e temos muitas anedotas de alentejanos (por eles serem tão lentos, mas claro que todos sabemos que nao se pode generalizar).

    Rirmo-nos de nós próprios, além de ser saudável, "alimenta-nos", porque temos noção dos nossos defeitos e isso pode ajudar-nos a melhorá-los.

    Ahh, e muitas das anedotas que os brasileiros contam contra nós, foram feitas cá em Portugal sobre outro povo qualquer e adaptadas por vós!

    Agora, se reparar, nota-se bem isso tudo nas respostas desta pergunta.

    Tanto eu como o Heterónimo (portugueses) respondemos com sinceridade e falámos sobre a realidade, enquanto que outras respostas aí foram escritas com arrogância e logo com "insultos" a nós. É pena!

    :D

    Beijinhos lusitanos,

    Natalie

    ------

    Obrigada Rose Respeito Passe Adiante !

    :D

    ---

    Ahh, obrigada Odoval também pelos elogios!

  • Ola

    Eu sou Portuguesa, e acredito que o que é demais enjoa.

    Há limite para certas coisas... Penso que contar um apiada ou duas não tem mal nenhum, e até rio junto com quem contar.

    Se não for apenas por racismo penso que não tem mal nenhum, até porque existem piadas sobre todas as nacionalidades... ;D

    ./(",)\

    . ./█\. ♥

    . _| |_

    Beijinhos ;D

  • Estava eu cá, Plínio, com uma resposta na "ponta da língua", para os cidadãos Vesfe e Heterônimo, mas...como sempre, a nossa Ritinha (Natalie) em sua educação, urbanidade, "desarmou-me".

    Algumas pessoas em Terras Lusitanas salvam-se, entre eles, meus ascendentes, a Raquel e a Ritinha, sempre amorável em suas elucubrações...

  • Nós portugueses não temos muita apetência para rir dos outros, preferimos olhar para os nossos problemas e criticá-los! É óbvio que como português não gosto de piadas de portugueses. Imagine que nós faziamos piadas de vocês, concerteza não iam gostar também. Embora estejamos mais ou menos empatados nessa matéria, já que enquanto vocês nos chamam burros, nós aqui barramo-vos nos aerportos (sad), as mulheres são tratadas como p*tas (sad), os homens como ladrões, favelados ou travestis..portanto..se a imagem que o português em geral vos dá é de ser burro, nós aqui não temos muito melhor imagem de vocês...e a vossa imagem piora a cada dia que passa, não só em Portugal, mas em toda a Europa são muito mal vistos!...

  • bom... depende da piada.

    eu explico: nós aqui em Portugal contamos nós próprios piadas sobre nós. obviamente que não vamos retratar o português como burro, ignorante, malcheiroso e as mulheres bigodudas e a cheirar a bacalhau. - esses detalhes já não acho mesmo graça nenhuma.

    Porém, também compreendo que as anedotas sobre uma determinada nacionalidade exaltem caracterisitcas bem ofensivas e não representativas da maioria dos cidadãos desse país.

    Por ex, até admito que tenham emigrado imensos portugueses pra o Brasil ignorantes, anafabetos e até malcheirosos.

    Agora pergunto: quando começaram a contar essas anedotas no Brasil, os Brasileiros eram todos instruidos, inteligentes, belos e bem-cheirosos???

    Repara, eu estou a ser apenas irónico, pois não se pode julgar todo um povo por uma minoria. E tanto que assim é que acredito que sei que os brasileiros não são as personagens das anedotas contadas na EUROPA (não só em Portugal...) de prostitutas, ladrões e perguiçosos.

    E tal como tu, já eu contei inúmeras anedotas sobre brasileiros e não é por causa disso que eu vou deixar de gostar do Brasil e do povo brasileiro.

    saudações lusitanas

  • Plinio

    A Natalie deu um resposta à altura.

  • Claro que sim.

    E muito, mas mesmo muito.

    Porquê?

    Primeiro porque não nos reconhecemos nessas piadas, não têm NADA a ver com os verdadeiros portugueses. Quem conhece Portugal e os portugueses sabe que não têm nada de semelhante com as piadas. Nem nunca tiveram.

    São fruto de uma grande IGNORÂNCIA.

    Segundo porque qualquer português gosta, admira e conhece bastante bem a Cultura Brasileira, da música à gastronomia(comida), literatura, etc, etc. O mesmo não se pode dizer de vocês brasileiros que não conhecem NADA de Portugal. ZERO.

    Por isso não é de admirar que muitos portugueses levem muito a mal quando vêem constantemente ofensas, ridicularizações e humilhações contra Portugal e o povo português. Ainda para mais quando TODOS os dias chegam CENTENAS de brasileiros a Portugal à procura de um emprego, a maior parte com a intenção de cá ficarem ILEGALMENTE...

    A imagem dos brasileiros em Portugal e na Europa em geral está a cada dia que passa a ficar pior. Para a grande maioria dos europeus os brasileiros são ladrões e prostitutas. É triste mas é verdade.

  • É assim só ignorantes podem levar a mal e explico resumidamente pq. Portugal foi só um País pelo seu passado dos mais cultos e ricos do Mundo, a esse pequeno País se deve toda a história das navegações aéreas e marítimas.

    Aceito que o Brasil tivesse gostado de ser "descoberto" por outro País qualquer, mas não foi, contudo quem anda por aqui no YR lê as piores observações sobre os Portugueses, mas quem vê a imprensa diária não só no setor político como criminal vê quem são os bandidos e ignorantes e ladrões! vejam os apelidos as origens dos apelidos dessa gente, bom mas vou me ficar por aqui, peace in love !!

  • Ficarei surpreso se o Palmeiras conseguir uma vaga pra Sul-amerciana, ficarei mais surpreso ainda se o Palmeiras conseguir se classificar para a copa Libertadores, sobre o Brasileirão eu nem vou falar por que sei que é impossível.

  • Se vocês soubessem o que a gente diz de vocês...

    Não conto nada para não ofender ninguém.

Sign In or Register to comment.