Gente, me ajudem a escolher minha profissão?
Eu não sei o que vou prestar, vou listar algumas coisas que gosto e não gosto de fazer, gostaria que vocês lessem tudo e me ajudassem...
- Gosto de falar em Inglês e ouvir música e filmes extrangeiros;
- Gosto MUITO de ouvir música e tocar;
- Eu faço poemas, textos, invento várias histórias;
- AMO fotografias e pinturas;
- Gosto de ler livros de ficção;
- Gosto de pesquisar sobre animais nas horas vagas no pc;
- Gosto de pesquisar sobre o valor nutricional dos alimentos;
- Adoro moda de forma geral, gosto de atribuir detalhes às minhas roupas e fazer combinações ^^
- Odeio matemática e física;
- Odeio mato e tenho medo e nojo de bichos asquerosos;
Eu sou uma pessoa discreta, reservada, meio desatenciosa mas nada muito grave, e não me dou muito bem com público.
O que posso ser?
Comments
Faça letras e seja uma tradutora. Alem da simples tarefa de traduzir, estara sempre estudando culturas e a historia do idioma. Sera tambem uma forma de manter- se proxima as artes e ficara bem longe de exatas.
Se pesquisarbem o mercado antes de escolher o idioma no qual se habilitara, com certaza podera ter um otimo salario.
Pelo que vc descreveu, sugiro que faça artes plásticas, ou letras. Poderia estudar Moda. Tb pode estudar Desenho Industrial ou Arquitetura. Apesar de não gostar de matemática e fÃsica, essas matérias são tranqüilas para essas carreiras. Pelo seu gosto vc tende muito para as carreiras ligadas à estética. Vc tem uma artista aà dentro que quer sair. Pense tb na carreira de Cinema ou Produção Cultural.
Abs.
Dentro do" panorama "que voce escreveu, và fazendo por eliminação, as que voce menos gosta, va eliminando. se sobrar alguma " à ESTA ,CARA".
Ser poeta, inventor (?), historiador, escritor, pintor, entre tantas , todas são belas e harmoniosas, mas....... conserve um princìpio, VOCE TEM QUE GOSTAR DAQUILO QUE FAZ.
Boa sorte.
Não fique achando que esse "dilema" é só seu; pois todos nós já passamos por questionamentos assim (ou parecidos) qdo o assunto é faculdade. Mas te aconselho a fazer um desses testes vocacionais, pois eles sempre nos dão uma diretriz.
Espero poder ter te ajudado!
Bj e boa sorte!
Eu sugiro diplomata que nem eu vou ser
Ganha muito bem,além de estar sempre viajando pra outros paÃses,enfim eh uma profissao muito boa,porem vc tem que saber mais linguas.
Vc pode fazer concurso na fundação rio branco
Espero ter ajudado :S