Ter apanhado lhe dá liberdade de bater?
Cada vez que apanho me pergunto teria eu a mesma disposição a agredir?
Seria eu capaz da mesma agressão que me foi feita? Capacidade física para tal sem dúvida, mas não teria a disposição moral.
Existem pessoas que acreditam que por serem vitimas do amargor necessitam ser amargas, que por sentirem dor vindas de outros precisam também fazer doer. que por serem excluidos precisam excluir.
Mas e o pagar o mal com bem onde fica? Aí vem um e me diz, J Neto mas eu não leio a biblia, ou não acredito nela mesmo então pago o mal com o mal mesmo pq não sou otá.rio dos outros.
De maneira nenhuma meus amigos ser bom não é um principio bíblico mas da evolução humana, pagar o mal com o bem denota crescimento e amadurecimento diante da própria existencia, pois nisso se ve o semelhante como algo que nos faz parte, que ao avaliarmos nossa dora não a queremos para outras pessoas.
Nada melhor que receber pedras e dar flores.
Outro dia uma pessoa abençoada me dizia que os presentes refletem a alma de quem dá e não de quem recebe.
Fiquem em Paz e uma ótima tarde a todos...
Update:Sol da Justiça.
Onde trabalho crescem lindas hortências, se me passar o endereço mando com maior prazer um ramalhete delas.
Comments
Existem pessoas que acreditam que por serem vitimas do amargor necessitam ser amargas, que por sentirem dor vindas de outros precisam também fazer doer. que por serem excluidos precisam excluir.
CREIO Q ACONTECE DE FORMA INVOLUNTARIA NAO PROPOSITAL, É MECANISMO DE DEFESA...
Nada melhor que receber pedras e dar flores.
MELHOR DEIXAR A FLOR VIVER NO CAMPO Q SACRIFICA-LA DANDO ELA A QM NAO A MERECE
Comigo não... Antes que me bata, ja levou 2 socos... Comigo é so na atividade...
Pra me bater mesmo só meu pai e minha mãe.
logico q nao...
muitas pessoas fazem isso
sendo q nem tem culpa
pra que iria fazer isso
descintar minha raiva nos outros?
O ser humano tem a feia mania de achar que só porque ele sofreu, outros também o tem.
Muitas vezes, alguns revidam em quem nada tem haver com o fato, o que é ainda pior.
Vou ser bem sincera, nesses casos eu não devolvo o amor.... eu devolvo a indiferença!!!
Abraços!!!
não... na verdade a minha filosofia e não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc... apanhei da minha mãe muito qdo criança (^.^), mas sei que a surra não faz a criança ter respeito e sim medo... acredito nos castigos.... como so apanhei por conta de molecagem então e a unica que posso responder,,,,
Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. Posso pensar em devolver na mesma moeda, porém, o esquema do "olho por olho, dente por dente" não é comigo, prefiro perdoar e seguir minha vida, cada um colhe o que planta e eu sei que não sou eu que preciso fazer mal para essas pessoas, já que elas mesmas já se fazem um mal tremendo deixando de praticar a bondade, a caridade. Cada um conforme sua obra.
De revidar, sim.
Seria uma libertacão, afinal, a mão que bate esquece, mas a cara que apanha, jamais. E eu não quero levar amarguras pra morar comigo na minha cova.
Eu concordo com você. Mas é preciso ter muita grandeza para pagar o mal com o bem, sempre.
Bom, pelo menos eu tento... e mesmo que não pague com um grande bem, pelo menos não uso de vingança. O que, hoje em dia, já é um grande passo.
Beijos
à melhor dar do que receber!!!!!!!
Paz
Não.