Gente preciso muito de conselhos, me ajudem por favor vou tentar ser bem rápido?

Boa noite, vou tentar me expressar de uma forma bem clara e objetiva... Bom, há um mês eu comecei a fazer um curso no senai de administração, e nesse curso eles estimulam muito o trabalho em equipe, que é justamente o meu ponto mais fraco. Tipo assim, eu definitivamente não consigo fazer trabalhos em grupo, por mais que eu entenda sobre o assunto e queira participar eu não consigo falar uma frase que faça sentido. Eu fico que nem uma estátua só observando meu grupo discutir, e o engraçado é que eu não sou nem um pouco tímido, sou muito cara de pau, tenho muita atitude e encaro qualquer pessoa por quanto tempo eu tiver afim, MAS

tenho dificuldade pra conversar e só esse defeito meu ta acabando comigo. Nos primeiros dias quase todo mundo puxava assunto comigo e me cumprimentava (até apelido carinhoso eu ganhei)

mas depois da terceira semana eu já tava totalmente excluídoo (eu mesmo me excluo, não as pessoas), a única saída que eu vejo agora é conversar com a minha instrutora e falar com ela sobre essa minha dificuldade conversar e ver o que ela pode fazer pra me ajudar, caso contrário vou ter que cancelar o curso, como eu já fiz ano passado (cancelei um curso porque não conseguia fazer trabalhos em grupo). o que eu posso fazer pra acabar com isso? ta tenso de mais...

Comments

• Cara como você vai arrumar um emprego se não sabe trabalhar em grupo?

Mas calma pra tudo tem um jeito,até para a morte pois Jesus a venceu.

vê só você conversa com a sua instrutora e se não der certo procura um psicologo simples :),fala isso com seus colegas de turma tbm,no intervalo,eles vão te enturmar nesta área, vão deixar que você dê sua opinião também beleza? é isso aí!

• Eu sei que eh dificil interagir com pessoas, principalmente quendo se trata de trabalho, pois queres sempre fazer do seu jeito. O que deves fazer é enfrentar essa dificuldade e entender as diferenças entre pessoas. Reveja seus conceitos. Boa Sorte.

• é acho q vc deveria mesmo falar com sua instrutora, falar sobre sua dificuldade e todo mundo sempre tem alguma dificuldade, tente se esporçar para mudar chegue e discuta tambem com seus colegas em vez de ficar so parada la, nao se esconda mais sigua em frente com força, q concerteza vc vai estar se esforçando para mudar e com isso vai surgindo efeito, e logo logo vc vai estar trabalhando em grupo sem nenhuma dificuldade. bom espero ter ajudado pelo menos em uma coisa.

boa sorte!!

• mude, tome atitude, eh a unica solucao

Sign In or Register to comment.