Só até às 10 h é benigno ou depois das 16h. Com horário de verão ainda em vigor, entenda 11 h e 17 h. Fora desse horário é nefasto à saúde. Mas se não puder respeitar os horários, use bloqueador solar que, pelo menos, será menos nocivo pra sua saúde.
Comments
Só até às 10 h é benigno ou depois das 16h. Com horário de verão ainda em vigor, entenda 11 h e 17 h. Fora desse horário é nefasto à saúde. Mas se não puder respeitar os horários, use bloqueador solar que, pelo menos, será menos nocivo pra sua saúde.
Tomar sol em demasia em qualquer horário é ruim, contudo, o perÃodo em que o raios solares estão mais intensos, "meio-dia até à s 3 da tarde", pode desencadear doenças de pele.
O Horário indicado, ou menos prejudicial, seria o sol do inÃcio da manhã....
E não se esquece que, independente do horário, vc não pode se esquecer de usar filtro solar...
Sucesso....
O sol entre 10:00 e 16:00hs é o mais prejudicial. Portante procure se bronzear antes das 10 da manha e depois da 4 da tarde.
beijos
O melhor horário para pegar sol é de
manhã, antes das 11 hrs
depois disso é muitO perigoso!!!
abraços
melhor resposta hein!
Pegar sol faz muito bem a saude. Desde tomadas os seguintes cuidados:
- Não pegar sol sem filtro solar,
-Usar óculos de sol, boné.
-Não pegar sol das 10:00 da manhã às 14:00 da tarde.
-Repor o filtro solar a cada 2 horas.
Boas férias! *:
Pra sair no sol sem correr riscos é sempre bom usar protetor. O sol mqis prejudicial é das 10:00 até as 16:00
o sol só é "maligno" em excesso... os raios UV causam cancer de pele mas também são essenciais para a produção de vitamina D.
os horários de sol mais forte, entre 10h e 16h são os que incidem com maior potência na pele, podendo causar queimaduras de primeiro grau (quando vc fica descascando) e isso é um indÃcio de excesso de sol.
o ideal é o sol da manhã ou do fim da tarde... e sempre usar protetor sollar!!!
O melhor do sol está entre 06 da manhã e 10h e depois das 16h da tarde, vc tb deve se proteger com protetor solar fator 30, usar óculos escuros e boné.
RUIM
Eu prefiro quando o Sol tá bem quente....... Eu me derreto pelo sol.