O que sempre me disseram é q eles não teriam como dar a atenção que a igreja precisa e ao mesmo tempo dar a atenção que uma família precisa!
Até que faz sentido.. Mas eu penso q se eles pudessem casar, teriam mais padres pois a maioria q diz q qr ser padre e n é, é esse o motivo deles n serem. NÃO PODER CASAR.. E tendo mais padres, vários poderiam cuidar de um igreja ao invés de um só padre cuidar. E assim tenho certeza q os casos de pedofilia diminuiriam e muuuuito, se não até mesmo acabariam entre eles ;D
Comments
O que sempre me disseram é q eles não teriam como dar a atenção que a igreja precisa e ao mesmo tempo dar a atenção que uma família precisa!
Até que faz sentido.. Mas eu penso q se eles pudessem casar, teriam mais padres pois a maioria q diz q qr ser padre e n é, é esse o motivo deles n serem. NÃO PODER CASAR.. E tendo mais padres, vários poderiam cuidar de um igreja ao invés de um só padre cuidar. E assim tenho certeza q os casos de pedofilia diminuiriam e muuuuito, se não até mesmo acabariam entre eles ;D
Olha como uma revista publicada pelas testemunhas de Jeová e baseada na bÃblia respondeu a essa pergunta:
Certas religiões exigem que seus ministros fiquem solteiros. Mas no catolicismo, mais do que em qualquer outra religião o casamento é proibido.
Mas esse conceito não é bÃblico, ela não aprova essa proibição.
O relato de Gênesis sobre a criação apresenta, sem sombra de dúvida, o casamento como algo “bom” aos olhos de Deus; obviamente não como obstáculo a uma relação espiritualmente pura com Deus. — Gênesis 1:26-28, 31; 2:18, 22-24; veja também Provérbios 5:15-19.
Um exemplo disso é que O apóstolo Pedro e outros servos aprovados de Deus, que tinham cargos importantes na congregação cristã da antiguidade, eram casados. -- VEJA Mateus 8:14; Atos 18:2; 21:8, 9; 1 CorÃntios 9:5.
O apóstolo Paulo avisou que isso aconteceria. Ele escreveu: “O EspÃrito diz expressamente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, dando atenção a espÃritos sedutores e a doutrinas demonÃacas . . ., eles proibirão o casamento.” — 1 Timóteo 4:1, 3, A BÃblia de Jerusalém.
Portanto as testemunhas de Jeová acreditam que O casamento honroso é uma bênção de Deus. A imposição do celibato mostrou-se espiritualmente prejudicial. Entretanto, optar de livre vontade por permanecer solteiro, embora não seja essencial para uma vida santa ou para a salvação, tem se mostrado um modo de vida gratificante e espiritualmente satisfatório para alguns. — Mateus 19:12.
Para mais informações acesse o site oficial das testemunhas de Jeová: www.jw.org.
Pro Vaticano não ter que pagar pensão às viúvas.
eu acho q é pelo mesmo motivo q o papa ñ pode se casar neh, slá... pelo q eu entendi é uma regra q a igreja impõe.
cara kkkkk eu acho que eu tenho mente poluida kkkkk