esta pergunta é para quem tem filhos.?

oi pessoal,eu gostaria de saber como é a relação de vcs com os seus filhos,meu filho ontem veio me dizer q eu tenho q conversar mais com a irmã dele,eu sei q estou em falta com os meus filhos,acho q ele tem razão,esta faltando carinho da minha parte,mais eu fico muito chateada com ela,eu chego do trabalho e ela enche a minha cabeça de fofoca,briga o dia todo com o irmão mais novo,briga na escola,deixa td jogado é um tanto relachada,enquanto eu sou bem organizada,mente muito,não tem atenção,quando eu vou nas reuniões dela na escola é so reclamação,eu sou uma mãe q faço td pelos meus filhos,mais em troca eu quero ter orgulho deles,e estou muito decepcionada com ela,hoje ela esta completando dez anos,graças a deus ela conseguiu passar de ano foi para quinta serie,foi um milagre,por q ela vive cabulando as aulas,ela estourou em faltas.como resolver este problema,de comunicação com a minha filha,alguém ai tem algum conselho pra me dar?

Comments

  • Tenho uma filha de 5 anos.

    E também trabalho muito. Mas sempre ligo pra ela nas minhas folgas, ela sempre me espera qaundo chego do trabalho e enquanto eu como, tomo banho e me preparo para dormir, vamos conversando. Meu tempo é escasso, ano que vem quero fazer faculdade, mas nunca perco o vínculo com ela. Todos os dias antes de sair, falo que a amo, antes de dormir também, rezamos juntas, enfim, nosso relacionamento é muito bom, e quero continuar assim, porque eu, um dia já dei muito trabalho para a minha mãe, por ela ser muito ausente, só me dando coisas materiais, ela semore falava: faço de tudo por você. Mas não era isso que eu queria. Minha mãe nunca me disse que me ama. EU falo que amo minha filha todos os dias. E você, deve fazer o mesmo. Mesmo o seu tempo sendo escasso, tente arrumar tempo pra ela. Ela tá te chamando atenção. Converse, brinque, dê bronca quando for preciso. Eduque e não esqueça as 3 palavras: EU TE AMO.

  • Olha vc pode ganhar a confiança dela rapidinho.Eu tenho um filha de 10 anos e sei como é essa idade.Tente dizer a ela que você a ama e se preocupa muito com ela e se vc briga com ela é somente porque quer o seu bem ,Que você quer que ela seja feliz que se as mães as vezes exageram um pouco é só na intenção de acertar fale a ela do seu esforço,peça a ela gentilmente que te auxilie cuidadando das coisinhas dela que esses pequenos gesto te ajudarão muito e quando ela fizer algo que lhe agrade conte par o pai para o irmão.... Antes a convide para uma conversa de amiga e a surpreenda não lhe dando uma bronca mas sim demonstrando seu interesse em ouvi-la para que juntas possam solucionar esta situação.Minha filha fechou o ano com cinco faltas e as sua notas são boas,hoje é a formatura da quarta série.Ela passou para a quinta serie.Eu converso muito com ela,olho seus cadernos todos os dias e elogio seu desempenho, isso faz com que ela se anime e tente sempre melhorar.Beijos minha amiga fique com Deus !!!Você ainda poderá se orgulhar da sua filha!!!

  • o que vc quer dizer com "dou tudo para meus filhos"????Se esta falando de coisas materiais pode ser que ai esteja seu erro....

    Tem que ter limites e fazer por merecer ganhar as coisas.....Acho que deve pensar e transformar esse "dou tudo para meus filhos" em atenção, carinho, afeto,respeito e até mesmo cobranças....Não é dando presentes que eles vão te respeitar ou te ouvir....Vc precisa ouvi-los e tentar entende-los para depois pedir algo em troca....

  • Sua filha está tentando chamar a sua atenção, mesmo que o faça da maneira errada. Tem crianças que preferem receber broncas do que não receber nada. Você mesma admite estar em falta, não só com ela, só que cada um tem um jeito e mesmo que os outros se comportem e aceitem bem a situação, talvez ela seja mais sensível e dependente do seu carinho e da sua presença.

    Tente ser mais amiga dela e busque aconselhamento familiar (piscólogo).

  • Meu anjo como eu havia t respondido por e-mail são fases e qdo é com meninas é pior q com meninos...colocar d castigo é pior ela irá se revoltar mais,então tens q tentar usar d psicologia,tentar fazer com q ela veja q tudo q ela está fzd d errado prejudica ela e ainda t deixa mto triste...enfim tenha paciência pq ela é q é a criança da história e mais cedo ou tarde ela vai começar a pensar...bjs...

  • Tudo isso são fases, existem idades que o dialogo se torna meio impossível aí tem que ser dedicação e carinho, não tenho mais filhos pequenos, tenho uma filha de 20 anos e criei meus irmãos, digo por experiência o melhor é o dialogo e carinho, não importa a quantidade de tempo, mais a qualidade, o pouco que estiver com eles tente sempre mostrar que é um pouco de tempo mais importante e satisfatório. Não tive nem tenho problemas com minha filha. Ela amadureceu muito cedo, hoje acho que suas atitudes são até mais certas que as minhas, mas tudo é uma questão de dedicação, somos além de mãe e filha grandes amigas, eu amo, adoro minha filha compreende, sempre fomos de dialogar sobre nossos pontos de vista, tento respeita-los mesmo quando são diferentes dos meus. Como mãe em relação minha filha e meus irmãos graças a Deus adquiri respeito não dominação sobre eles. As vezes pais reclamam dos filhos, só que não dão espaço para filhos se expressarem e passam a vida sem conhecer seus próprios filhos. Pense nisso, há momentos que deixamos de ser mães para ser amigas, nem que sejam em poucos momentos. Beijai.

  • Este site vai te ajudar? educar para o futuro

    http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo169.s...

    Um abraço

    Boas Festas

  • eu tenho 1 filho

    meu filho é tudo para mim procuro ser amigo dele ouvi o que ele tem para falar

    eu fui pai muito cedo então meu filho é meu amigão

  • Olá!!! Criar filhos neste século constitui-se um grande desafio, pois vivemos em um mundo cheio de ofertas e facilidades, em cada esquina mora o perigo, logo passamos a viver as vezes como fugitivos de tudo que possa nos trazer dor. Contudo, flores aindam existem, porto seguro ainda encontro.Temos que saber a hora certa para agirmos, as vezes somos dominados pelo impulso de querer resolver da nossa maneira, maneira essa que agride e sufoca os filhos. O diálogo sempre vai ser a melhor forma de conquistar a amizade e companheirismo, fato esse que dificilmente praticamos, a exigência sempre impera, cobrança em extremo nem se fala. Converse com seus filhos, pergunte como foi seu dia, NUNCA igonore os sentimentos deles, todavia considere cada um importante, ofereça sua ajuda, por trás de cada palavra mal dada sempre tem uma resposta. Faça dos poucos momentos que desfruta com eles, os melhores que possa oferecer. Uma janta gostosa, uma abraço, um beijo, a palavra EU TE AMO, UMA LIGAÇÃO para dizer como vai?. Respeite o tempo de desenvolvimento de cada um, NUNCA faça comparação entre irmãos ou fale uma palavra depreciativa. Use a sua boca para bendizê-los, elogie e demonstre com atitudes seus sentimentos. Existe o momento para tudo nesta vida, hoje vc planta organização, talvez ainda colha neste tempo, por outro lado, sua colheita pode aocntecer ao longo dos anos. Faça da sua casa um paraíso, de tal forma que convide sempre todos a estarem unidos. Nunca esqueça, Deus é o pilar que muda qualquer circunstância, por pior que seja, lute e determine vence as dificuldades, leia bons livros concernentes ao assunto, a maior mudança não está nos filhos, todavia na forma de ver dos pais e a postura que assume, quando resolvemos mudar, tudo a nossa volta volta a florir. Um abraço e sucesso!!!

  • querida amiga, isso que está acontecendo com vc é comum em filhos de mães que trabalham fora....fazem tudo pra chamar a nossa atenção.......só que tem uma coisa, sua garotinha está nova pra apresentar esse tipo de comportamento, talves seja preciso levá-la no pscólogo, boas conversas nos finais de semana, também podem amenizar este quadro, nessa idade os filhos ainda não conseguem fazer determinadas coisas sem estarmos perto deles, não deixe isso se prolongar por mais tempo sem que tome uma atitude juntamente com seu esposo, a presença dele pode fazer uma diferença incrível, não tome essa responsabilidade sobre si sozinha.....

    orar pedindo socorro ao Pai do Céu é fundamental, todos os dias.........

    espero ter colaborado, pelo menos um pouquinho, conte com minhas orações também......tudo vai dar certo

Sign In or Register to comment.