Contradições sobre o diabo?

Alguns vivem dizendo que o "maligno" foi derrotado.

Mas se ele foi derrotado, como ele ainda tem tanto poder?

Alguns dizem que o diabo pode "tomar" uma pessoa e induzir aquela pessoa a fazer o mal. Ou, que ele pode "assoprar" idéias erradas ou até, fazer acontecer tragédias. Então este ser maligno é dotado que o mesmo poder de Deus, mas apenas voltado para o mal?

Se o diabo foi derrotado, quem é que está "incorporado" nas pessoas nas sessões de descarrego das seitas?

Se o diabo pode fazer tudo isto e portanto se iguala a Deus, eles jogam xadrez conosco?

Eu devo acreditar no diabo só para ter alguém para "levar a culpa" pelos meus erros, fraquezas e medos?

Ah, não percam tempo com citações: No creo en el diablo.

Update:

Rapaz da Rússia: quem não queria ter El Diablo da Lamborghini em casa...

Comments

  • No crees en diablos, "pero que los hay, los hay".

    Rsrsrs.

    O diabo está em todos nós, na forma de maus pensamentos, más tendências. Enquanto não conseguirmos abafar a sua voz em certas atitudes, temos que derrotá-lo dia após dia.

    Cada um que veja esse diabo como quiser, desde que consiga, com essa alegoria, se tornar uma pessoa melhor.

  • Olá amigo!!

    A Rachel disse tudo!!!

    Na verdade os evangélicos amam o diabo!! Sem ele não teriam em quem por a culpa de seus atos!!!

    Igual a história do "Lobo Mau e os três porquinhos"!!! Sem o Lobo Mau qual seria o enredo da história?? rsrrs

    Beijo!!

  • Amigo, desde pequena tive que engolir 'deus', mas desde pequena nunca tive medo do 'diabo'. Nunca acreditei em sua existência. Pra deixar de acreditar em 'deus' foi dois pulos. Bem fácil.

    Tantas são as contradições - postas por vc mesmo de maneira completíssima - que, só me leva a entender que o homem precisa dessa polaridade, criar essa antítese de bem e mal que é 'deus' e 'diabo'.

    Parece a figura do 'diabo' mais poderosa que 'deus', né?

    Do contrário, se 'deus' é tão bom, por que não perdoa o 'diabo'?

    Se 'deus' é tão poderoso, por que não 'manipula' a mente do 'diabo' para que este se torne bonzinho?

    Pra 'deus' é conveniente manter esse 'diabo' malvado?

    É mesmo uma figura para jogar a culpa de nossas falhas?

    Pois é, são questões que ficam postas, e são mistas das mais diversas contradições, não possuem semântica alguma...

    Acho que se esse 'deus' existe, realmente está brincando de lego conosco.

    Abraços!

  • Quem fala tanto no Diabo, são pessoas fracas de mente, que não sabem assumir seus próprios erros! Essas estão muito mais propícias a cometer crimes do que o resto da sociedade.

    Diabo não existe, existem forças negativas que podem prejudicar a vida da pessoa encarnada, mas isso não pode levar culpa por tudo que acontece na vida da pessoa, existem pessoas que não fazem nada certo, por pura burrice mesmo, coitadinho do "Diabo" toma porrada de todo lado...

    Também acho muito fantasiosa essas histórias de algumas religiões, de que o Diabo foi Derrotado! Oras, se foi derrotado, porque tudo é culpa dele? Porque ele sempre está por trás de tudo que acontece de errado...

  • O diabo é a maldade que está no coração dos homens.

  • Olá amigo!

    Diferente de vc que: ''No creo en el diablo.''

    Eu acredito em um, e na verdade adoraria ter ele na minha casa.......rs

    Acredito no Diablo italiano, aquele belíssimo carro superesportivo fabricado pela Lamborghini!!!!!!!!!!!!!!!!

    E que Diablo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços

    wrummmmmmmmmmmmmmmmmm

  • Acredito que a religião vem para livrar-nos das culpas, e acho isso muito errado, coisas ruins acontecem porque acontecem, porque é assim que este sistema funciona, gerando desigualdade e infelicidade para que haja felicidade de outro lado.

    Além do mais, tem gente que fala que o Diabo é a outra cara da moeda de Deus, eu sinceramente não acredito...Mas há uma teoria interessante vinculando o mau á Terra, Dizem que quando Jesus estava no deserto, foi tentado pelo Diabo, Ele ao tentar convencer Jesus á subordinar-se á ele, virou e lhe disse :

    - Se você se curvar á mim, isto tudo aqui será seu (e aponta para o horizonte)...

    Uma das explicações religiosas que explica tanta desigualdade e tanta violência neste mundo é esta, a Terra é do Diabo, o que não é bem aceito por algumas religiões.

  • O Diabo está dentro de nós mesmos. É a nossa não aceitação aos opostos e de que tudo necessita de complemento.

  • Existem duas formas de fazer o joguinho dele: uma é não crer nele, e a outra é não mexer com ele por ele estar quietinho.

  • meu amigo cobra morre pela cabeça mas o efeito da pesonha faz ela se mexer por algum tempo,assim é satanas a cabeça dele ja esta esmagada mas a sua pesonha o faz se mexer ainda, mas sera só por mais um pouco de tempo,pq o que ha de vir vira e não vai demorar.

Sign In or Register to comment.