como se bloqueia o acesso de terceiros na minha net via rádio?

Eu estava pensando em contratar uma net via radio, mais minha amiga disse que ela tem, mais outras pessoas que tiverem um receptor em casa podem entrar na sua conecção de graça, deixando a conecção do assinate lenta, e ela não sabe como bloquear esse logins piratas... alguém poderia ajudar?, ou pelomenos explicar como ledar com isso? obr

Comments

  • Primeiro: sua operadora deve esclarecer e informar formas de configuração segura. (questão ética)

    Segundo: senhas grandes (+ de 16 dígitos) e complexas (uso de símbolos) ajudam a proteger.

    Terceiro: usar uma antena unidirecional apontada direto para a antena do provedor tambem ajuda muito, já que fica mais dificil interceptar o sinal.

    Se vc tiver um roteador wireless na sua casa, vc pode tambem limitar o alcance do sinal

    Quarto: configurações gerais, como firewall, IP fixo, Senha forte do windows, registro por MAC address.

    Bem, o uso da internet sem fio, realmente precisa de uma boa configuração, e tem que ser pessoalmente, sinto muito por nao ajudar mais.

  • tambem to quereno saber

  • Pelo que eu sei, se estiver com senha não tem como outro entrar, a não ser que seja um super hacker.

Sign In or Register to comment.