qual melhor sistema para instalar no meu pc ?

meu pc tem placa de video radeon 9250 ,ram 512, hd 80 gb procesador ,AMD sempron 2400+

eu instalo o windows xp,windows 7 home basic.

Comments

• Caro Lucas.

No seu caso eu aconselharia instalar o Windows XP. O Windows 7 embora não seja um devorador de recursos do micro ao contrário do Windows Vista, contudo, ele é indicado para computadores com no mínimo 01 GB de RAM (pelo menos é o que diz o site da Microsoft), sendo que eu recomendo por experiência própria 02 GB de RAM.

Sua placa de vídeo possui tecnologia DirectX 8.1, sendo que para rodar o Windows 7 na Interface AERO, o mínimo é uma placa DirectX 9. O DirectX determina quais efeitos sua placa de vídeo pode executar, como por exemplo as tecnologias Pixel Shader e o Vertex Shader. (Veja detalhes em http://www.clubedohardware.com.br/artigos/964/2)

A realidade é que seu hardware está bem otimizado para Windows XP e não para o Windows 7.

Além disso, o Windows XP ainda continua sendo um sistema operacional muito bom. Com certeza seu computador responderá muito mais rápido aos seus comandos com Windows XP do que com o Windows 7, mesmo se você tivesse em seu micro 02 GB de RAM.

Espero ter ajudado.

• O sistema operacional mais recomendado para seu pc é o Windows XP, pois o Windows 7 requer no mínimo 1 GB de RAM. Talvez fique meio pesado...

espero ter ajudado...

• meu amigo vc até vai conseguir instalar o windows 7 mas vai ficar muito lento. Aconselho a vc instalar o Windows XP mesmo

Sign In or Register to comment.