Qual o tempo ideal para ter outro bebê?
Olá colegas, estou tão feliz com minha filhota, adorei a sensação de estar grávida, apesar dos enjôos, dores nas costa, etc, não vejo a hora de estar grávida novamente, porém desejo muito realizar outros projetos de ordem profissional, tenho vinte e dois anos e minha primeira filha tem 2 meses, meus planos era de engravidar quando ela fizesse dois anos pra não ficar tão distante as idade dos irmãos, a outra opção é esperar ela fazer dois anos para terminar a faculdade que tanto desejo e deixar o outro filho para depois que terminar o curso ou seja daqui a três anos, estarei com vinte e cinco anos . O que voces acham, é realmente importante que a diferença entre os irmão seja tão pequena? Não quero acabar tendo dois filhos únicos, pois cada um vai estar em uma fase diferente e não vão curtir juntos, as mesmas coisas... Me ajudem Mamães!!!
Comments
Parabéns Mamãe !!!
Ter um bebê realmente é muito gostoso, e geralmente essa sensação de querer estar grávida novamente ocorre na primeira gestação.
O tempo recomendado pelos médicos, é entre um a um ano e meio entre uma gravidez e outra, isso dependerá do tipo de parto que vc teve anteriormente, o corpo da mulher precisa de um certo tempo para voltar ao normal e enfrentar outra gravidez.
Parto cesárea leva mais tempo para recuperação pois muitos pontos são internos.
Quanto a idade entre os irmãos,2 anos é perfeito, pois brincarão e curtirão juntos.
à aconselhável demorar pelo menos dois anos antes de ter outro. Há que cuidar a saúde.Sorte.
acho que não tem problema se vc esperar e terminar a faculdade, pois eu tenho um filho de 4 anos e uma filha de 1 aninho e eles brincam muito juntos. ... a diferença não é muito grande. ...
olá, bebe ta um trabalho., por isso tenha outro so quando ele tiver quatro anos.
olá,eu tenho uma menina de 4anos emeio,e tenho uma bebà de 5 meses.Nos sabemos qual éo tempo certo de ter outro nenem...
FELICIDADES E BOA SORTE(fui mãe aos dezesseis anos e hoje tenho 21)
amiga eu acho que o tempo quem faz e vc ...por ex eu tenho um filho de 9 e uma menina gostozinha de 4 meses e tenho 26 anos vc tem que ver suas condiçoes financeira e estavel se vc vai ter tempo pra se dedicar aos dos filinhos que vai precisar tanto de vc etc.. mas parabens pelo seu bebe ser mae e tudo de bom memo e boa sorte
Bom,eu tenho uma filha de 5 anos e um filho de 4 meses,eu esperei 5 anos para ter outro.Mas por mim eu não esperaria tanto tempo,teria os dois com uma diferença de 1 ano.Pois ai tudo é de uma vez só e um fica amigo do outro e vc não precisa lidar com cÃumes...Depois de eles grandinhos já da pra pensar na facul e trabalho .bjs
Acho que quando ele (a), tiver 2 anos, para ficar perto do irmãozinho (a).
E é tempo certo, eu acho.
Olá...
eu tenho uma bebê de 1 ano e 10 meses e pretendo ter outro filho, porém eu quero esperar mais, quando minha filha estiver com 4 ou 5 anos. Acredito que nessa fase a criança já está mais independente, irá entender melhor a chegado de um irmão e acredito que será mais fácil lidar com o ciúmes pedindo que ela ajude a cuidar do irmãozinho.
Não acretido que como estão em fase diferentes não irão aproveitar as coisas juntos, muito pelo contrário acredito que a mais velha irá ajudar muito o menor.
Ter um bebê é muito bom e gratificante, porém também é desgastante, e acredito que um espaço maior entre eles seja bom para vc se estruturar e também para curtir a fase deles bebezinho com calma.
Você disse que quer terminar a faculdade e com dois filhos pequenos será mais difÃcil... E você também é nova, não precisa ter pressa, curta um de cada vez...
Porém, apesar de todas as dicas que você está recebendo, você e seu marido são as únicas pessoas que irão decidir isso. Conversem bastante, e faça o que seu coração mandar !
Espero ter ajudado!
boa sorte.
Pergunta inteligente viu?
Olha uma dica é: qnd vc estiver mais aliviada de estudos, com uma renda melhor, e com sua filha livre das fraldas e que entenda que vem um irmaozinho pra ela, e não um bebe que vai tirar o lugar dela...
De 3 a 5 anos e meio acho perfeito.
Tenho um bebe de 11 meses, e em 2011 quero engravidar de novo, pra ter outro bebe em 2012, assim São uns 3 anos e meio de diferença, minha renda estará melhor, meu filho já estará grandinho e não fica tanta diferença...
*-*
Parabéns pela bebezinha...