Católico, pq vc não é protestante (evangelico)?

A poucos dias apareceu uma pergunta aqui questionando os catolicos pq eles eram católicos. Agora pergunto-lhes, pq vcs não são evangelicos....

ps. darei minha resposta no final.

Comments

  • Também sou Ex-Protestante, e virei católico por motivos diversos, entre eles a própria biblia, percebi que muito do que se prega na igreja protestante, é erro de interpretação biblico, por exemplo não fazer imagens de idolos creio que estes idolos que a biblia se refere eram de pessoas fora de Cristo ou de Deuses e não de homens santos em Cristo!!

    Vamos as evidencias:

    1- Ja vi protestante colar imagem de rockeiro no quarto (ídolo), mas de Santo (EM CRISTO, como São Pedro) ele diz que não cola de jeito nenhum pois é do demonio, isso não faz nenhum sentido ! - Sera que era de Santos mesmos que a biblia falava quando se referia a Idolatria? ou a Deuses? ou a homens que não estão em Cristo ?

    2- A biblia tem partes que mostram intercessão de Santos, e ela não nega que não haja intercessores até Cristo, apenas que não há intercessores até Deus, alem de Cristo. E isso faz muito sentido, as igrejas não deixam de ser intercessoras, ou uma pessoa que ora por você.

    3- Quando Isabel fica tomada pelo Espirito Santo ela diz que Maria é Mãe de Seu Senhor, e eles dizem que Maria não é mãe de Deus, e eu acho que não tem como negar o Espirito Santo! - Aí já começa toda a confusão...

    4- Tem muitas outras evidências que na verdade deturpam o Evangelho, pegando coisas como "Bendita é o ventre que te gerou" ,e dizendo ve a resposta de JEsus? Antes bendito são aqueles que fazem a vontade de meu Pai? Mas que Vontade se pregam só Fé e o pecado já ta perdoado? - Contraditórios! Além disso, essa resposta de JEsus se assemelha aquela que Ele diz "Porque me chamas Senhor Senhor? " --- quer dizer ele não quer que puxem o saco, mas que façam sua vontade, mas nem por isso vamos deixar de chama-lo de Senhor não é gente?

    Tem muitas outras evidencias...

    Além de que quando resolvi rezar um terço, só me fez bem! Vieram me dizer isto é mera repetição, mas percebo que Jesus falou que nem toda repetição é vã, pois ele disse: Vãs repetições e logo em seguida ensinou a repetir o Pai Nosso, creio que Vã repetição seria dizer: Pai Meu...

    e gritar durante o culto mil vezes um pedido egoísta, como fazem alguns neopentecostais!

  • Por causa do Evangelho, por causa do Cristo na Eucaristia, por causa de Maria, por causa do nosso pai seráfico São Francisco, pela minha vocação, pelo meu sim, e por ter conservado minha sanidade.

    Um abraço.

  • Boa noite.

    Antes eu era um católico só por ser. Depois eu realmente me voltei para Deus. Mas não senti necessidade nenhuma de procurar outra religião, porque toda presença de Deus que eu procuro e tudo que eu procuro, eu encontro na Igreja Católica. Ela é um baú de riquezas espirituais, sem disfazer das outras religiões, claro. Posso dizer em Nome do Digníssimo Senhor Jesus Cristo, que na Igreja Católica eu realmente me sinto em casa.

  • Não tenho nenhum motivo pra isso. Minha família é católica sempre segui as tradições embora não sou de ir a missa....sou mais uma católica espiritualizada, gosto de rezar sozinha, quando estou dirigindo, quando estou viajando quando estou na praia relaxando etc....

    Não preciso ficar ouvindo pastor ou padre me dando sermão!!

    Gosto de conversar com Deus diretamente: eu falo e Ele escuta, é um hábito que tenho!

  • A Paz de Cristo e o Amor de Maria!

    Muitos foram os motivos pelo qual deixei o protestantismo, entre eles a "sola scriptura", "sola fide" e a "livre interpretação".

    No catolicismo encontrei Jesus Eucarístico, encontrei uma Bíblia completa, encontrei Maria...

    ...E o principal, me encontrei!

    *Deo Patri Sit Gloria*

  • Desculpe... meio confusa sua pergunta.

    Para começar, uma distinção importantíssima:

    Protestante não é a mesma coisa que Evangélico. Protestantes são os membros da Igreja Luterana, fundada por Martinho Lutero, que se opunha a erros da Igreja Católica de seu tempo. Ele não queria vê-la desfigurada... Não foi entendido e, em PROTESTO, acabou deixando a Igreja que amava.

    A Igreja Anglicana é a Igreja da Inglaterra católica. O Rei queria se divorciar e casar de novo, ao que o Papa se opõs. Revoltado, ele separou-se de Roma e se declarou Chefe da Igreja Anglicana.

    Agora, todas as "igrejas" que se denominam evangélicas (inclusive a Universal, que nem parece Banco) são seitas, multiplicação de cultos e interpretações da Bíblia, que vêm minando a sociedade e confundindo pessoas de boa fé.

    Preciso dizer por que não sou evangélica? Porque sigo o Evangelho que me diz - que, há mais de 2000 anos - Jesus Cristo disse: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. As portas do inferno não prevalecerão sobre ela".

  • Pq sou fiel à minha crença, não sou herege, não fico saltando de religião em religião conforme o que me prometem materialmente.Não sou burra, sei muito bem interpretar a minha Bíblia e a Tradição, estudo bastante religião e nunca iria confiar a minha cabeça a um pastor semi-analfabeto e que nunca leu a Bíblia na versão grega para ter cacife para me ensinar. Também nunca me colocaria à disposição de um monte de besteiras, proibições, obrigações, que tenho certeza não partem de Deus. Nem me submeteria a ver pobres coitados doentes serem tratados como endemoniados. E, claro, nunca ia dar o meu dinheiro suado para fins pouco confiáveis.Sinto muito dizer isso, mas eu tenho excelente formação cultural e isso me faz extremamente crítica com toda a ignorância que vejo. Sinto pena deles, só, não os odeio. São pouco instruídos e susceptíveis ao embuste.

  • As igrejas evangélicas e protestantes não constam na bíblia, pois só começaram a ser fundadas no século XVI por homens diabólicos como Lutero. Por isso sãp antibíblicas e anticristo por origem. E como os evangélicos vivem falando que se não constar na bíblia, como todoas as suas milhares de igrejas evangélicas não constam, não merecem nenhum crédito, pois não são de Deus.

    http://www.cpr.org.br/fato68.htm

    Não se deixe enganar: a Maçonaria adora a Lúcifer. Portanto combate ferozmente a Igreja Católica fundada por Jesus. A maçonaria está extremamente preocupada em ter - ou parecer que tem ...[102] Uma das ironias mais lastimáveis é que os mesmos líderes denominacionais que recusam fraternidade e cooperação com outros irmãos evangélicos em Cristo vão à loja maçônica e confraternizam com não-cristãos de todos os tipos. Kloppenburg,A Maçonaria no Brasil, 259s., tem toda razão ao se arrepiar com as histórias sobre os elos entre evangélicos e a loja contra o inimigo católico.

    E os próprios evangélicos reconhecem que seus pastores são maçons: http://www.espada.eti.br/n1083.asp

    Maçonaria: Tensões e Perguntas

    http://www.cpr.org.br/fato51.htm

    J. Scott Horrell

    A maçonaria constitui um enigma para o povo evangélico. Sendo a maior sociedade secreta do mundo, com cerca de seis milhões de membros atualmente, a maçonaria tem uma longa história entrelaçada com o protestantismo – especialmente na Grã-Bretanha, na Europa, nos Estados Unidos (com 4 milhões de membros) e no Brasil [1]. Ao mesmo tempo, a fraternidade orgulha-se de contar com membros das elites do mundo, seja no passado [2] ou no presente: desde Voltaire, Mozart, Garibaldi e Goethe, até vários nobres da Europa - incluindo o rei da Suécia e a Rainha Elizabete II (Grande Patronesa da Loja Britânica) - além de catorze presidentes dos Estados Unidos (Johnson, Ford, Reagan etc.). George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, era um Grão-Mestre maçom, sendo considerado um dos adeptos mais fiéis de todas as treze colônias de sua época. Não é por acaso que a cédula do dólar americano, que tem o retrato de Washington, traz a pirâmide, o esquadro, a águia e outros símbolos maçônicos junto com as palavras NOVUS ORDO SECLORUM (sic., "nova ordem dos séculos") [3]. O fato de que milhares de pastores e leigos evangélicos ao redor do mundo fazem parte das lojas maçônicas, e de que projetos filantrópicos de grande porte são administrados por eles [4] sugere que essa sociedade só oferece o bem, e até promulga valores e ensinos cristãos.

    a maior igreja evangélica dos Estados Unidos, a Convenção Batista do Sul - que possui um alto índice de membros maçônicos ...Com sua filosofia de religião aberta (sendo, conforme certos estudiosos, anti-católica), a maçonaria brasileira facilitou, em alguns casos, a entrada de missionários evangélicos no país. Às vezes, a loja maçônica até os protegia da oposição da Igreja Católica.[18] Outras vezes, pelo menos no nível individual, a fraternidade maçônica ajudou a financiar a construção dos templos evangélicos. Por estas e outras razões, a maçonaria goza de alta aceitação em meio a certas denominações protestantes do Brasil, contando até com defensores entre os pastores nacionais.[19] O testemunho sincero do Pr. José Motta reflete uma experiência que não é incomum. Sendo convidado para requerer seu ingresso na maçonaria, o jovem pastor batista foi visitado por um respeitado advogado cristão:

    ... ele foi me dizendo que também era maçom e que muito se orgulhava de sê-Ia, pois não via inconveniência para nós, crentes em Jesus; pelo contrário, as coisas se tornam mais fáceis para a penetração na sociedade como maçons e a nossa influência como crentes se torna mais acentuada e respeitada... [No dia em que o PI. Motta, com 23 anos, declarou que queria entrar para a maçonaria:] Vi-me cercado por homens da alta sociedade, dentre eles médicos, generais de Exército, aposentados, professores, advogados e outros... Foram momentos agradáveis.

    ... Agora eu sou maçom. Inicia-se, assim, uma nova etapa na minha vida. Dediquei-me aos trabalhos. Fazia algumas palestras e nessas fazia menção da Bíblia... Louvado seja Deus! A nossa casa era o centro dos encontros. Visitas não faltavam. Famílias e maçons e outros amigos, inclusive de freiras, eram as constantes visitas. Na Loja, pela dedicação na área de assistência social e na educação de adultos, fui galgando os degraus... Sentia-me útil e sabia que, em tudo isso,

  • Ops.! 'Evangélico?!' Acredito que todos nós somos evangélicos, afinal, evangélico é aquele que acredita no evangelho. Os protestante e católicos.

    Bem sou católica pq é a religião com a qual mais me identifico.

    Nunca frequentei outra igreja, templo de qualquer outra religião

    Me sinto muito bem na qual pertenço por isso nunca tive vontade de mudar de religião

    Mas nao questiono e nem critico as demais religiões. Pra mim o importante é vc crer que Deus existe e te-lo em seu coração e fazer o bem.

    ;D

  • Eu não sou evangélico nem católico, mas acho que os católicos também são evangélicos e crentes, duas palavras que parecem ser adotadas para denominar aos protestantes!!

    Sorte

Sign In or Register to comment.