Pena de morte no Brasil?
Pessoal, estou fazendo uma pesquisa sobre a opinião das pessoas em relação a pena de morte no Brasil, não tem nenhuma lei deste projeto e votação, mas minha intenção é realmente saber como a população interpreta esta questão, que é muito polêmica, e tema de várias discussões.
* Por favor, digam e são a favor ou não e porque.
Obs: a pesquisa servirá como fonte para o desenvolvimento de um trabalho acadêmico de filosofia, agraço a colaboração desde já
Comments
E bem difícil decidir se uma pessoa deve morrer
as vezes acho q sou contra, pois se a pessoa for inocente...
mas.... as vezes tem cada crime...
principalmente quando envolve pedofilia
ai pesando os dois lados eu sou mas a favor que contra
BANDIDO BOM Ã BANDIDO MORTO...cHEGA DE CONVERSINHA A FAVOR
PENA DE MORTE JA!!!
Existe pena de morte no Brasil. Essa exceção está prevista na Constituição Federal em seu artigo 5º, XLVII: salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX
O 'artigo 84 autoriza a pena de morte nas seguintes condições:
XIX - declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional;
Pessoalmente não sou a favor da pena de morte. Sou a favor de polÃticas que visem a reabilitação e a ressocialização do detento.
muito afavor se o cara estrupa uma criança se um cara mata uma pai ou uma mae de familia no brasil ele fica solto tinha que morre do mesmo jeito que mato os outros
MUITO A FAVOR
'TODO CANCER TEM QUE SER ELIMINADO
SENÃO VIRA METÃSTESE E CONTAMINA TODO O ORGANISMO, MATANDO-O.
PARA TODO TIPO DE BANDIDAGEM QUE SÃO OS CÃNCERES DA HUMANIDADE:
CRIMINOSOS,
ESTUPRADORES,
PEDÃFILOS
ASSASSINOS
CORRUPTOS
CORRUPTORES
ETC.................