Alguém pode me dizer algum remedinho natural pra inflamação na garganta?

Eu to com a minha amigdala direita inflamadona com muito pús, ardendo e n to podendo se quer engolir saliva direito e evito ao máximo comer coisas sólidas. Nunca tinha visto a minha garganta desse jeito antes, tenho até um certo temor q seja algum tipo de câncer, alguém poderia me ajudar?

Comments

  • amigo em relação a remedio natural, tu podes começar com agua morna e sal, e gargarejar, por varias veses, isso já ajudará martar as bacterias, entre outros remedios naturais que são antibioticos,esta o alho tambem, pode se tomar agua de alho , alho e mel, tambem tem polén, que é muito bom pra se prevenir, outra forma, é fazer cataplasma de argila, e colocar no pescoço por varias horas, ou na hora de dormir, troca la quando o barro estiver seco! no masi procure livros de medicina natural.. melhoras

  • O que chamamos de inflamação na garganta pode ser duas coisas diferentes: o inchaço da amígdala, sintoma de amigdalite (daí só o médico mesmo que receita o antibiótco mais adequado) que em casos mais graves é resolvido com operação. Se você apalpa o pescoço logo atrás da mandíbula e está dolorido, é bem provável que seja isso mesmo.

    Não existe motivo para preocupação, nunca vi dar câncer na amígdala. Mas a melhor ajuda qe você pode receber é de um otorrino.

    Mas também existem casos em que a imunidade está baixa e acabam aparecendo bactérias na garganta. Esse tipo de inflamação provoca a formação de "pedrinhas" de pus, que ficam agarradas na garganta. Essas pedrinhas fedem muito, deixam a pessoa com mau hálito mesmo. Nesse caso, quando a gente engole dá pra sentir a barreira.

    Quando eu era criança, tinha muito esse problema. A minha mãe, que é enfermeira, esterelizava uma pinça longa - parecida com essas de fazer a sombrancelha - e tirava as pedrinhas uma a uma. Hoje é mais difícil de isso acontecer comigo, mas quando acontece, trato de fazer a mesma coisa, porque além de achar muito nojento engolir essas pedrinhas, o alívio é imediato, a única coisa que resta é um ardor onde a pedrinha estava agarrada, porque está ferido, mas esse desconforto não é nada comparado à dor de garganta.

  • gargarejo com chá de romã,costuma dar resultado.

  • pesquise- trevo cheiroso, tanchagem, jequitibá e limão.

  • Tera que ir ao médico para que ele receite o medicamento certo, que na certeza será um antibiótico se não for alergico(a)

  • Se tem pus, procure o medico p/ indicar o tratamento correto, enquanto isso, faça gargarejos de agua e sal a cada hora.

    Depois q sarar tome 10 gotas de propolis com agua em 1 xic de cafe, q limpa e evita novas infecocoes.

  • Trabalho com podutos naturais, caso quiera mais informações entre em contato pelo e-mail.

    [email protected]

  • kra...eu tb to atras dissu,to c minha gargante tao fechada que nem ar ta passando,to tomando atibiotoco,xa de tansagem,propolis,alho,vinagre...te tudu....e quanto a ser cancer ou vc pode ficar trankilo ou mt preucupado,pq o cancer de gargante soh se manifesta assim qdu a pessoa ja ta com a doença bem avançada...axu que vc deveria eh procurar um tratamento pra enponcondriacos hahaha

    brincadeirinha ta....quem sabe vc nu precise eh retirar as amidolas,ja que sua imflamação e constante,no mais a garganta sara dentro de 5 dias sozinha,se eu nu ocorrer vai no hospital e toma abesetasil(axu q nem eh assim q escreve)

    eu tomei,doi pra caramba + funciona de verdade!!!!!!

    ta ai sua dik braços e melhoras

  • bala de canela,ou melhor de gengibre (tiro e queda)

    gargarejo com agua e vinagre,

    ao dormir .. leite quente com mel .

    ou ainda

    toma sorvete ;)

    mais faça apenas um desses viu !

    =]

    ;)

    e se realmente ta demais vai ao médico...

    não faça automedicação ..

  • Se tá assim é melhor vc ir ao médico. Se tem pus é porque está infeccionada, vc com certeza vai precisar de antibiótico.

    bjs e melhoras

Sign In or Register to comment.