É errado a mulher trabalhar e o homem cuidar da casa e do filho?
Sei que não esta dentro do padrão que a sociedade impõe, mas...
Minha mulher tem 35 anos, é engenheira de alimentos, trabalha em uma multinacional, ganha bem e adora o que faz.
Eu tenho 18 anos, vou terminar o ensino médio e nunca trabalhei.
Nosso filho é recém nascido - vira para casa na 4ª feira. Minha mulher tem 3 meses de licença maternidade.
Já conversamos a respeito e ela disse que gostaria que eu cuidasse dele após este período, ao invés de colocá-lo em um berçário - contratar uma babá custaria mais do que eu ganharia trabalhando...
Eu gosto da idéia de ficar pertinho do meu filho quando sua vida esta começando.
Minha mãe é contra. Diz que não é certo, que vou virar motivo de piada, que não vou ser respeitado, etc...
Eu não penso assim.
E vocês, usuários e amigos do Y! R, o que me dizem?
Update:>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<
Caríssima usuária ♥ EsCoRpIaNa ♥:
Não se trata de conto da carochinha.
Você não conhece minha estória. Não sabe em que circunstâncias conheci a mãe do meu filho à três anos atrás, quando tinha 15 anos.
Não sabe o quanto mudei em meu jeito de ser, de agir, de ver as pessoas nos 2 anos que se seguiram, até finalmente decidirmos morar juntos e termos um filho em janeiro de 2009.
Comments
Me perdoi meu amor,mas sua mãe estar tomando uma atitude preconceituosa!
Acho lindo isto!Vc não irá virar um motivo de piada e sim de elogio!
Uma criança em seu desenvolvimento precisa dos pais ou pelo menos um deles presentes,isto cria laços e momentos que irão favorecer um crescimento mútuo!!!
E na questão financeira melhor ainda,com um filho agora tem que ter bastante reservas...
Eu já te respeito por isto!
Cuide mesmo de seu filho e ajude sua esposa!
Aproveite todas as fases da vida de seu filhote!
Ensine vc,veja vc os primeiros passos e ouça vc ele falar a primeira palavra!
Se não tem precisão não deixe ele com estranhos...
Beijinhos♥
Deus te abençoe!
Fiquei surpresa quando vi sua idade... Bom e difícil mesmo o pessoal de fora ver esse tipo de situação como normal, ainda mais vc sendo bem mais novo que sua esposa. Se vc ficar em casa, fazendo os deveres que geralmente uma mulher assume, vão acabar dizendo que vc esta se aproveitando dela por que ela ganha bem e tal, que vc esta querendo ser sustentado por ela. Eu ate entendo que sua mãe esta contra esta situação. Mas vcs como um casal e com um filho, vcs e que devem decidir o que e melhor pra vcs e enfrentar o que vier pela frente, como gozações, piadinhas sem graça e tudo mais. Eu já vi vários casos assim. Espero que vcs resolvam da melhor maneira a vida de vcs daqui pra frente e sejam muito felizes.
não
Não é errado não cara .Nossa você tem idade para ser filho da mãe do seu filho .
você está mesmo fora do padrão que a sociedade impõe.Quando sua mãe falou
que você vai virar motivo de piada é porque você é muito novo e ela bem mais velha .
Eu acho que ela está errada . Sabe não deve ligar para o que os outros dizem :
mas uma coisa . Como você é pai têm que mostrar responsabilidade só assim sua
mãe pode deixar de ser contra . A idade não quer dizer nada e sim o que se sente pela
outra pessoa e não importa o que os outros digam. um garoto tendo a responsabilidade
de um adulto.
bom dia
Não é errado não, eu sou papai! Temos que perder esta mente machista de achar que só o homem é o provedor e outras baboseiras mais. Se sua mulher ganha bem e vc.pode cuidar do seu filho, qual é o problema? Vá em frente e não leve em consideração os que os outros falam. O problema é seu e de sua mulher!
O pessoal fala se vc. trabalha e fala também se não trabalha e fica em casa. São um bando de faladores e fofoqueiros.
Você e sua mulher que decidem, pronto!
Não se deixe influenciar pela opinião de sua mãe, neste caso. Vc. é maior de idade e pelo pouco que pude perceber é um homem com certa maturidade. Só não pare de estudar, ok?
BOA SORTE para o casal e parabéns pelo filhote!
Abraços
Por amor, vale a pena. Educar uma criança não é fácil, vc vai precisar ter muita paciência e gostar de ficar nessa situação. Seu filho vai precisar de vc, independente de vc estar trabalhando ou não.
Se vcs já conversaram, estão bem com a decisão que tomaram, por quê dar importância ao que os outros falarem, mesmo que seja sua mãe? Siga em frente com o que seu coração mandar e pense agora na saúde e na educação de seu filho.
Felicidades.
Abs.
Eu penso que sua história é mais um conto da carochinha. Não sou contra a pais donos de casa. Além do mais, conheço alguns sim, que cuidam de seus filhos, enquanto suas esposas trabalham. Mas um cara de 18 anos??? kkkkk... Essa foi boa.
Não sei se vc é pai mesmo, ou se é mais um filho. kkkkk...
Que nada!
Voces já combinaram
diga pra mamãe
que quem paga as
contas da casa é ela
e ela decide quem
vai ou quem fica pra
cuidar do nene.
bocada heim!!