O que você acha de quando o anime e o mangá tem a mesma história, mas o final é diferente?

Eu odeio isso, tira a originalidade da obra, para mim o anime sempre deve seguir a história do mangá até o fim e no máximo adicionar fillers quando necessário, mas que esses não interfiram em nada nos acontecimento da história.

Comments

  • Concordo absolutamente com tudo que você disse.

    Aconteceu algo parecido com um dos melhores animes que eu já vi. Falo de Fullmetal Alchemist. Concluíram o primeiro anime antes que o mangá fosse terminado. O anime de FMA não ficou ruim, mas ele se desviou do mangá que não foi concluído ainda, e isso fez com que muitos sentissem a necessidade de uma nova interpretação, agora em um anime que fosse fiel ao mangá. Por causa disso estão fazendo o Fullmetal Alchemist Brotherhood.

    Só espero que ele siga o mangá até o fim, e que não inventem um final diferente antes do fim do mangá.

    Pra mim, se o anime vão fazer um anime de algum mangá, acho que deveriam sempre seguir à risca o mangá. Nem os fillers deveriam existir nesse caso.

    Mas os fillers são até bons em alguns casos, mas o que não dá pra engolir é quando mudam o final original. Isso descaracteriza a obra toda.

  • Sim, como aconteceu em Death Note, muitos dos espectadores do anime que haviam lido o mánga odeiam o anime porque o final foi bruscamente modificado, ja que no final do mangá numa tentativa desesperada de vencer, Light implora que Ryuk escreva os nomes de todos os presentes no Death Note. Ao ver a situação de Light, Ryuk escreve seu nome no caderno. Light, em vão, implora por sua vida.

    Já no final do anime após Light ser baleado por Matsuda, Mikami se suicida e toda a atenção é voltada a ele. Light aproveita a situação e foge, mesmo todo baleado. Os membros da investigação vão atrás dele mas não o encontram. Ryuk escreve o nome de Light no Death Note.

    E assim muitos fãns preferem os filmes live-action que teve final, mais ou menos fiéis ao mánga, ja que como você disse a originalidade da obra se acaba, e muitas vezes, uma serie pode ser boa, mas se o seu final não for bom, ele podera até atragar toda o trabalho!

    vlew ae.........

  • "Eu odeio isso, tira a originalidade da obra, para mim o anime sempre deve seguir a história do mangá até o fim e no máximo adicionar fillers quando necessário, mas que esses não interfiram em nada nos acontecimento da história."

    Concordo plenamente =]

    Vc falou tudo!

    Axo q assim q deve ser...

    mais é a vida nem sempre é assim =/

    Normalmente é diferente quando o anime tem q acabar e o mangá continua [ñ sei pq]

    Mais tem algums q o final chega ser menos ruim =/

    Agora tem outros fica pessimo [tipo Soul Eater, ñ queria falar nomes mais ñ resistir xD esse eu detestei muito final ñ tem como ñ falar ù.ú]

    Só digo mais 2 coisa xD:

    "Devia ser lei o anime seguir fielmente o mangá!!"

    "Só poder colocar algums fillers pra prolongar q como vc disse ñ inteferisse na historia mais ñ demais!"

    Devia ser obrigatorio! lei! regra q ñ podia ser quebrada!

    tá bom falei demais xD

  • Particularmente eu não gosto pq na maioria das vezes a história do mangá é melhor, e como é melhor gostaria de ver essa história com bastante efeitos especias.

  • vc tem um bom argumento, mas os animes que terminam antes dos mangás dão aos roteristas ideias novas, que torna esses finais dos mangás mais interessantes.

  • Sei lah cara tem anime q o Fim é bom e o manga o Fim é uma ***** e tb tem o contrario intaum num dah pra avaliar... mais concordo contigo prefiro q siga fielmente o manga !!!

  • Eu não odeio..acho até interessante..vc ve o final do anime pensando q vai ser o msm no mangá ( ou vice-versa), dai vc ve e vem aquela surpresa com o final diferente.

    E quanto aos fillers..alguns ate seriam legais nos mangas mais otros..prefiriria dexar assim como esta sem fillers msm

Sign In or Register to comment.