Quais Vitaminas auxiliam no crescimento (osseo) ?

To querendo crescer mais um pouco, sei que é idiotice e talvez não seja tão façil assim, mas eu moro aqui perto da praia se eu conxiliar vitamina D ir de manha a praia pegar um sol fazer meu kung-fu q amo de paixão, posso crescer alguns sentimettros ja que meu primo passou de mim quando tinha 17 ano, e eu tenho agora 16.

Ps: OUTRAS VITAMIAS Q AUXILIAM,???? EU USO AGASALHO PLA MANHA, POIS ESTUDO PELA MANHÃ E O SOL É FORTE, ESTOU FASENDO CERTO? UMAS VEZ Q PRECISO DE SOL PARA A VITAMINA D TER EFEITO?

Comments

• Caro Charles Chaider

Crescer não é só uma questão de 'vitamina'. Sou nutricionista e posso afirmar isso.

Em 1º lugar o Crescimento e a Altura em humanos obedece a uma combinação de fatores:

1) Genético - Filhos de pais com determinada estatura terão sua altura muito próxima do pai correspondente do mesmo sexo, ou seja, um filho terá uma altura próxima a de seu pai, e uma filha, próxima a da sua mãe; mas isso é uma tendência não uma determinação pois vemos filhos mais altos que os pais; aí que entram os outros fatores;

2)Alimentação - O cardápio nacional é hoje mais nutritivo e variado. Há maior quantidade de proteína, substância presente na carne e no leite que é decisiva no processo de crescimento. A Amamentação entra nesse contexto pois crianças amamentadas recebem, além do leite materno, todo um conjunto de envolvimento emocional que as tornam, quando adultas, mais altas que aquelas que receberam alimentação artificial;

3)Exercícios - A ciência não comprovou como se dá essa influência, mas se apostam em três fatores:

1º) é que exercícios estimulam a produção e a secreção de hormônios diretamente ligados ao processo, como o hormônio do crescimento e a testosterona.

2º) é que os ossos respondem ao estímulo de sobrecarga de exercícios. O problema é que, se a sobrecarga for excessiva, pode interromper de vez o processo de crescimento.

3º) é que, ao fazer exercício, sente-se mais fome. Ao comer mais e praticar esporte novamente, acaba por gerar um ciclo que favorece o melhor aproveitamento dos nutrientes.

Sempre podem ocorrer exceções pois, como já foi explicitado há a concomitância dos fatores acima expostos. E tem de haver epífises ainda a se consolidar. Eu mesmo cresci até os 23 anos pois quando me alistei tinha 1,71m e tenho 1,76m hoje.

Mais detalhes nos link's.

Espero ter ajudado.

• Tem que ter acompanhamento médico.....ele vai conseguir identificar se vc esta fora de altura para sua idade.

E se isto for diagnosticado será prescrito um tipo de hormônio para o seu caso.

Abs...

• vc pede pro seu pai pegar na suas pernas e para sua mãe pegar nos braços, e esticar!

• Existe um hormônio de crescimento, conhecido como GH, que auxilia no crescimento da estrutura óssea do indivíduo.

Procure um médico, e ele te orientará da melhor maneira possível.

Evite qualquer medicamento desse gênero, sem prescrição médica.

Pode ser muito perigoso.

Abraços!

• Para obter os abs perfeito com praticamente nenhum esforço, há um novo método natural que ejeta a gordura abdominal e fazer o seu abs fantástico em nenhum momento!

Saiba mais aqui http://abdominal.sugestao.info/

• complexo de vitaminas B B1 b2 etc

encontrado em levedura de cerveja ( peça na farmacia) natural!

• Vitamina Efortil é bom!

Mas antes é bom vc procurar um médico, e pedir a ele que passe pra vc a vitamina ideal.

Pegar um solsinho é sempre bom!

T+

• ZINCO tem no leite e nos sucos ades!!!!

• Osseoforte

• p/ osso? calcio

Sign In or Register to comment.