OS RELIGIOSOS SÓ FAZEM O BEM POR MEDO DO CASTIGO?

vcs não fazem as coisa com o coração,fazem pensando na troca eu fiz eu quero!pensando em sempre ser recompensados e fazem as coisa com medo de ser punidos na verdade vcs são uns baita de uns cagão mesmo! se escondem atrás de uma religião para não ser punidos vcs são o verdadeiro mal do mundo,mas deus sente isso vcs vão para o inverno pode crer nisso,se não fosse a religião a vida de vcs não teria sentido,vcs não tem capacidade para andar com as próprias pernas!

o que vcs religiosos vão dizer agora para mim ATEU!

OBS:eu faço coisa boas porque gosto e me sinto bem com isso, não faço porque alguém quer que faça ou porque alguém me pediu, faça como eu, com o coração! não porque tem medo de um ser imaginário!

quando falei que deus sente isso,não porque acredito nele mas vcs sim assim o castigo de vcs funciona!rsrsrsrsrsrsrsrs

Comments

  • Tbem faço coisas boas por que gosto e me sinto bem com isso,mas vc está generalizando e não é bem por ai.

    tem muitos assim como vc mencionou mas não são todos!

  • Eu sou cristã, não sou "religiosa". Ainda assim, respondendo sua pergunta, eu faço "o bem" porque tenho consciência do que é certo e errado. E minha consciência me ajuda a fazer o certo.

    A bíblia é como um manual, mas não somente para guiar pra o céu, mas também para viver de maneira certa aqui na Terra. Tanto que tem uma passagem que diz "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". É mais um conselho do que uma ordem. Quando penso em seguir esse versículo, logicamente não é pensando no castigo que terei se não seguir, e sim porque tenho consciência de que esse versículo está certo, e mesmo se não existisse, eu tenho capacidade de pensar por mim mesma e saber que existe o certo e o errado.

  • Não... Sou Espírita e fazemos o BEM pelo BEM !!!

    Todos aqueles que fizerem o bem por qualquer outro tipo de interesse, não terá a salvação.

    A máxima do Espiritismo é: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

    ..

  • ISSO É RELATIVO

    Há muita gente, independente de ser religioso ou não,

    , são pessoas autruístas, pq faz parte de sua personalidade.

    Fazer uma coisa boa, um bem, se faz de varias maneiras: dar um consolo,

    fazer uma fachina, cuidar de um idoso

    ajudar cuidar das crianças, enfim... não é

    necessariamente dar uma esmola. ou ajudar finaceiramente,

    pq nem todos tem o suficiente

  • Exatamente.

    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então nós somos mesmo uma raça desprezível. Albert Einstein.

  • Também era ateu meu amigo, até descobrir a Fé Bahá'í. Conheça o ouça o que ela ensina.

    "ADORA tu a Deus de tal modo que, se tua adoração te levasse ao fogo, isso não te faria alterar tua adoração, e tão pouco a alterarias se o paraíso te fosse a recompensa. Assim - e somente assim - deveria ser a adoração digna do Deus Uno e Verdadeiro. Se por causa de medo tu O adorasses, isto não seria próprio na santificada Corte de Sua presença, e não se julgaria este um ato que fosse dedicado por ti à Unicidade de Seu Ser. Ou se a Deus adorasses mirando o paraíso, nutrindo a esperança de atingi-lo, estarias fazendo da criação de Deus Seu companheiro, apesar do fato de ser o paraíso desejados pelos homens.

    Tanto o fogo como o paraíso se curvam e prostram diante de Deus. O que é digno de sua Essência é adorá-Lo por amor a Ele, sem medo do fogo, nem esperança do paraíso.

    Quando é oferecida a adoração verdadeira, quem adora é salvo do fogo e entra no paraíso do beneplácito de Deus, mas não deve ser este, entretanto, o motivo de seu ato. O favor e a graça de Deus, porém, manam sempre de acordo com as exigências de Sua inescrutável sabedoria." (O Báb, Selecao dos Escritos de Bab)

  • Primeiro, eu e vc estamos vivos ne? Graças a Deus.

    Eu e vc andamos ne? Graças a Deus.

    Eu e vc falamos ne? Graças a Deus.

    Eu e vc podemos ouvir ne? Graças a Deus.

    Você fala que nos não fazemos coisas com o coração? Bom Deus é vida, se eu faço coisas por Deus, é porque to fazendo coisas com a minha vida, coisas boas vem do coração, não tem como quem não tem coração bom fazer coisas boas, pode até fazer coisas falsas, mais boas nunca, porque a boca fala do que o coração ta cheio. Também que nos temos termos de Deus, e sim obedecemos as ordens dele pois temos uma divida infinita com Ele, porque temos a vida, e ele nos deu todo o mundo e mando que lideremos e que sejamos numerosos. Agora vamos dar um exemplo pratico ja que provavelmente vc vai querer dizer que esse Deus maravilho que estou falando que é Jesus é imaginario, na Africa aonde existe muitas ceitas, praticas erradas, idolatrias a animais e imagens de deuses pagãos, como eles vivem a população na maioria que faz isso? Na riqueza ou na pobresa? R: Pobresa, e nos cristão, e algumas igrejas sempre tem campanha de missão que envia missionarios para Africa pregar a palavra de Deus para ajudar o povo.

    Depois vc cita que somos "cagão" por obedecemos a Deus. Me diga vc foi um filho educado pra sua mãe? Se a resposta é sim eu espero, vc abedeceu ela, e ela sempre te ensinou para respeita e obedecer os mais velho (claro que com coisas boas), então me diga você se julga cagão por obedecer ela? Você se julga cagão por obedecer as regras do Brasil? Você se julga cagão por obedecer a constituição? Acho que não, porque foi a obediencia que lhe deu educação (assim espero), que fez vc se torna gente, agora tenta andar contras as leis do Brasil pra vc ver se nao é preso por praticar crimes, etc... Se obedecemos todas essas leis vc acha que obedecer as Deus serião diferentes? Claro que nao. Devemos obedecer o que o criador do céu e da terra manda, porque do mesmo jeito que se matarmos alguém vamos ser presos no Brasil, se desobedecermos as leis Dele ou pecar contra e Ele também vamos ser castigados, porque tem justiça em Deus também, ele é amor mais é um amor justo.

    Você falou que fazemos pensando em recompensas. Bom Jesus não veio nesse mundo para fazer milagres, veio para anunciar a Boa Nova da palavra de Deus (Evangelio), os milagres que aconteceram foram consequência, nos fazemos coisas boas com o coração, se recebermos alguma recompensa foi porque Deus tem nos abençoado. Mais quero que fique claro que tem muita gente por ai fazendo coisas boas e não enchergando as recompensas que Deus tens trazido na sua vida, mais mesmo assim continuam fazendo pois tem esperanças de um dia encherga as benção de Deus. Parece que você sente inveja das coisas que Deus faz para o fiél a Palavra.

    Você ainda que fala que é ateu, deve ser porque algo aconteceu na sua vida para que vc se revoltase contra Deus, andou provando ele é? Não colocareis seu Deus a prova, e para você vim aqui julga quem é religiosos, primeiro estude as coisas de Cristão bem estudados, leia a biblia, e depois de sua opnião, e nos diga o que acha, porque simplesmente vim com essa ignorancia sem ter conhecimento é ridiculo.

    Sempre a tempo de se converter, "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8.32.36

    "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Lc 15.7

    Que a paz de Deus esteja contigo.

    OBS: Desculpa os erros de portugues ai.

  • Voce acredita nas coisas que vvice ver?

    ENTÃO OLHE PRO CÉU E VEJA O SOL (FOGO)

    OLHE PRA TERRA ( que te dar alimento e remédios para se manter)

    OLHE PARA ÁGUA ( de onde surgimos, ou que precisamos beber diáriamente, a mesma que vem inundando vàrias cidades)

    SINTA O AR QUE RESPIRAMOS!

    ESSE É O VERDADEIRO "DEUS" QUE PODEMOS CHAMAR DE OXALÁ, a religião mais próxima as

    Realidades é o Candoblé, é nissso que acreditamos!

Sign In or Register to comment.