Você sabe o que é o Auxílio Reclusão?

Recebi este e-mail 3 vezes, e cada vez que leio me revolto ainda mais com a corja que está governando nosso país.

Alguém aí vai defender?

Dêem uma lida na mensagem se tiverem um tempinho.

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)

Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.

Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?

Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

Isto é um incentivo à criminalidade nesse pais de *****, formado por corruptos e ladrões.

Não acredita?

Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinami...

Pergunto-lhes:

1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?

2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?

3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?

4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?

5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?

6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões eleitos pela grande massa de ignorantes em nosso pais?

8. Você acredita no discurso da polícia que está se esforçando pra diminuir a criminalidade?

MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!

Update:

Gente, pelo amor de Deus! Tudo bem que opinião deve ser respeitada, e que errar é humano, mas permanecer no erro e se manter ignorante é pior. É estupidez. Isso que está acontecendo em nosso país é uma verdadeira palhaçada, uma humilhação contra o trabalhador brasileiro. Não tem o que me convença do contrário. As famílias que perdem pessoas queridas em assaltos, que perdem movimentos de membros (paraplegia ou pior) por ter recebido tiros em assaltos, pessoas, enfim, que têm sua família destruída por conta desses meliantes, essas pessoas, enfim, têm proteção do governo? Do Estado? Têm proteção especial da corja que faz parte dos "Direitos Humanos"? É degradante, extremamente revoltante. Mas fico feliz com as respostas de muita gente aqui que se demonstra contrária a isso. São pessoas inteligentes, pessoas que lêem, que se informam. Parabéns pelos argumentos. Vou pensar muito para escolher a melhor resposta.

Comments

  • Prezada Débora, não li as outras respostas, mas te digo que aqui no Brasil o crime compensa e muito, é só ver as figuras do poder neste país, é muito difícil ver alguém que não rouba ou roubou, e o chefe maior não sabe de nada e não viu nada. O povo todo sabe e viu, só ele que não. Baseado nisto criaram um artifício para uma eventual prisão, o que nunca ocorrerá enquanto eles estiverem no poder, para proteger os rebentos deles. Abçs.

  • Sei, todo os estrangeiros sabem o que é e vocês não vão conseguir derrubar porque é do MPS - Ministério da Previdência Social. Parece que o preso deve ter tido a carteira assinada p/ ter direito.

    É 1 vergonha que o contribuinte só tenha deveres e os meliantes tenham direito a direitos.

     

     

  • Débora, essa foi a maior bofetada que a parte da sociedade formada por pessoas de bem já recebeu de um governo. Vejo alegações de que o criminoso tem filhos, mulher, blá blá blá, que não têm culpa e precisam sobreviver. Pois bem, no meu entender a mulher e os filhos da vítima também não têm culpa, e também precisam sobreviver, alem disso são honestos. Vou contar apenas uma cena que assisti aqui em Sampa, quando ainda existia o Carandiru. Houve uma rebelião, e justamente na hora em que passei em frente, voltando do trabalho, ví uma mocinha de uns quinze anos gritando para os presos lá dentro: "Pai você está bem? Nós estamos aqui, eu a mãe a tia, estamos querendo saber notícias. E o tio, tá bem? E o Zeca, tá ferido?" Deu pra perceber? Essa garota, do lado de fora tinha lá dentro simplesmente o pai, o tio, e o tal de Zeca que não sei quem era. E hoje é uma garota dessas que vai receber esse "Auxílio", enquanto que a filha da vítima, talvez também com essa idade, vai ter que trabalhar, para poder cobrir a falta do pai - vitimado pelo criminoso - para sobreviver. Nem preciso dizer mais nada, né? Abraços.

  • NOSSA E UM VERGONHA MESMO....................................

  • eu estou de acordo com vc.por que bandido não deveria ter nem um direito .por que se a lei colo case eles pra trabalhar.com ser viso pesados eles nunca queriam fica lá;mais com estas mordomias.estes indivíduos nunca vão tomar jeito.

    com estas mordomias eles sempre vai aprontar pra ficar preso.eu estou revoltado.há.

  • Este vídeo mostra bem o carater dessa gente

    http://www.youtube.com/watch?v=Z5tZJ3xcQec

  • Olá Débora. Eu também sou indignado com esta (e outras) situações. Parece que há equivoco com o valor, que deve ser o total a receber. Quanto a algumas respostas de que o indivíduo contribuiu, também existe equívoco, uma vez que qualquer detento (julgado e condenado) tem direito ao auxílio reclusão, independente de contribuição, que digamos é um absurdo. Quanto a quem contribuiu ter direito, não sou a favor, pois existem várias pessoas realmente doentes, que não conseguem o benefício. Outras respostas questionam o governo Lula, tem que se esclarecer que tal auxílio foi instituído muito antes do Lula sequer pensar na Presidência. São absurdos de País sub-desenvolvido. Abraços.

  • BOA TARDE EU ENTENDO SUA INDIGNAÇAÕ MAS ESSA PESSOA QUE RECEBE É PORQUÊ CONTREIBUI PRA ISSO COMO EU E VC ENTÃO NÃO É JUSTO OS FILHOS DA DO RÉU E A ESPOSA FICAR PASSANDO NECESSIDADE POR CAUSA DO ERRO DO MESMO ENTÃO ELE LÁ NO PRESÍDIO ELE TEM CHANCE DE SAIR REGENERADO E A FAMÍLIA AINDA SER FELIZ!!

  • Boa tarde;

    O indivíduo que foi preso a família não tem culpa da M que o mesmo fez. O auxilio reclusão o que entendi não pagara 710 por filho, será o rendimento total que seria o seu salário para a familia toda Ex se o preso ganhava 710 será repassado para sua família 710 independentemente de número de filhos.

    Um abraço e boa semana

Sign In or Register to comment.