Qual tecnologia você acha mais impressionante?

Tendo em vista que os últimos 20 anos foram o "Big Bang" da evolução tecnológica, de tudo (Celulares, Computadores, Ciências, Medicina) qual mais te impressionou e o por que?

Comments

  • O desenvolvimento da internet. Ta certo que ele ja existia a mais tempo, mas foi so nos ultimos 15 anos que ela saiu das maos dos militares americanos para as casas de todas as pessoas do mundo. NÃO EXISTE nenhuma atividade humana que não tenha sofrido influencia da internet!

    Ouviamos musica gravada em fitas, direto da radio, hoje baixamos mp3

    Alugavamos filmes, hoje baixamos na net e assistimos online

    Ficavamos sentados na frente da tv, hoje eu posso acessar o youtube do meu celular.

    Conversavamos com as pessoas pelo telefone apenas, home tem msn, skype, webcam, orkut, etc.

    Faziamos compra andando a pessando raiva, hoje compro praticamente tudo pela internet.

    Liamos livros de papel apenas, hoje podemos ler os ebooks online na internet e baixa-los.

    Todas essas tecnologias só surgiram porque a internet existiu, elas surgiram por e para a internet.

  • Com certeza os computadores junto a internet foram as coisas mais importante do nosso século, algo que celulares demoraram anos para atingir o mercado, os computadores junto com a internet, tiverem um boom muito mais rápido. Claro que temos a ciência sempre em pesquisas e atualizações junto com a medicina, mas nada que pode se comparar com os computadores e a internet.

  • é uma questão complicada pq cada um refere-se melhor às suas preferências.

    Eu prefiro ficar com a opção todas se possível, pois o homem é maravilhoso! Porque?

    O fax: vc manda um texto pelo telefone e a outra linha recebe o mesmo texto num papel, sem distorção!

    O celular: vc pode se comunicar como quiser onde estiver!

    O tel. fixo: é como se a voz da pessoa fosse passando pelo fio, mas se vc tipo, ocrtar o fio, não sai voz alguma!

    A internet: nossa, sem palavras.

    Tudo deve ser apreciado, mas pra mim o melhor de tudo isso é saber que o homem é um ser muito inteligente e maravilhoso.

  • a nanotecnologia com certeza.... já imaginou nanorobos entrando na sua corrente sanguínea para combater doenças ou talvez limpando seus dentes... melhor, interligando neurônios ajudando pessoas com problemas neurológicos... estão cada vez mais investindo pesado na nanotecnologia mais extamente na nanomedicina... amazing!

  • Por enquanto a touch screen. Mas, pelo menos até um futuro não muito distante ainda vão criar ocoisas melhores, como uma máquina que passou esses tempos no Fantástico, que pra tirar uma fotó só é necessário enquadrar a imagem.

  • O transístor. Sem ele e seus derivados, não existiria nada.

  • voar...

Sign In or Register to comment.