se deus é perfeito como pode ter criado um ser moralmente imperfeito como o diabo?
Update:
parece que muitos de vcs não entenderam. se deus criou lúcifer moralmente perfeito (pois deus é perfeito e só poderia criar algo perfeito), como lúcifer pôde fazer algo imoral??
Comments
Na verdade, reza a lenda zoroastra que satanás, deus do mal, foi criado Perfeito, porém se revoltou contra seu Criador, deus do bem, e assim foi expulso do céu.
O que é ainda mais absurdo, pois como um ser criado perfeito pode decair? Se decaiu, é porque não era perfeito.
Deus cria os espíritos simples e ignorantes, mas que tendem à perfeição espiritual e que alcançarão esse estado por méritos. O fato da planta enorme ter que começar numa semente pequena não tira a sabedoria do ciclo da vida, ou tira? Olhe ao redor e só verá crescimento, evolução. Me mostre um pintinho voltando pra dentro do ovo ou um velho voltando a ser um feto. É o mesmo que acreditar que um anjo purificado volte a ser um demônio ignorante.
A sequencia dessa lenda está totalmente invertida
Deus não criou o Demonio,o Demonio se criou sozinho,Lucifer não é perfeito
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Ezequiel 28:15
Isaías 45:5-7
Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas
Concordo com o BRUGODE
Deus nem criou o diabo, porque ele nem existe. Você disse tudo. Como um ser perfeito, pode criar algo imperfeito?
Deus criou espíritos iguais não seres a parte, anjos ou diabos, isso são frutos da imaginação grega, depois que a pessoa desencarna, ela continua a fazer o que gosta, se é maldade continuará a fazer maldade e se auto indicará como o diabo, para que mentes ainda não esclarecidas como vc acredite que Deus criou seres angélicos que se converte seres do mal, além do que só reencarnando de novo é que eles deixaram de estigmatizarem como diabos, numa existência posterior ganhdi poderia ser um ser maléfico, nesta ultima ele foi o ser de paz.
Deus e Diabo
Os dois são muito amigos e sócios, na exploração dos incautos.
O esquema deles:
Você assusta,
eu conforto!
Você bate,
eu aliso!
Você morde,
eu assopro!
Um não existe sem o outro!
com certeza Bob ,deus é responsável do bem e do mal porque quem é onisciente e onipotente é ELE e não nos os humanos se ele já sabe o que vai ocorrer porque permite ?? fácil dar-lhe as glórias quando tudo vai bem e assumir a culpa quando as coisas dão erradas!!!
Ele criou um anjo perfeito, mas como existe o livre arbítrio, este anjo escolheu trilhar o caminho do mau, ou da acusação...outros dizem que ele é o acusador, fiel a deus, mas com a tarefa de acusar o ser humano a fim de prova-los e filtra-los.