Eu tenho medo da TAM! Você tem?

Já viajei pela GOL, pela BRA e pela TAM. Dos últimos acidentes ocorridos no Brasil temos três de gigantescas proporções. Dois da TAM (1996 e o de agora) e o da GOL. Este último não foi culpa da empresa, e sim do sistema aéreo defasado e da imprudência dos pilotos americanos do jatinho. Já nos acidentes da TAM, as aeronaves estavam com péssima manutenção. Neste último o tal reversor direito estava com problemas e a aeronave ainda voando. Veja bem que isso pode ter sido parte do problema. Diz a reportagem (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95... que o manete não foi acionado por que os pilotos acreditavam que o tal reverso não funcionava - vai saber se o troço resolveu funcionar naquele momento? Por fim, já vi na TV porta do avião da TAM ser aberta no meio do vôo (matando uma pessoa), Avião que não consegue levantar voo e etc... (http://www.desastresaereos.net/acidentes_tam_indic...

Por fim, não voo mais pela TAM - tenho medo!!!

Comments

  • Atualmente eu tenho medo do Brasil todo!

  • não tenho medo da tam tenho de todos pode a qual quer minuto acontecer um acidente em todos eles etão não tenha medo so da tam e sim de todos.

    olha que eu ja viajei em todos eles.

  • Como estou no céu e tenho uma visão globalizada dos terráqueos, posso lhe dizer que não devem ter medo da Tam e sim das suas aeronaves, mas podem ficar tranqüilos, que isso é passageiro

  • Eu não tenho medo de viajar pela TAM, de carro é muito mais perigoso. Como a própria mídia mesmo divulgou nas últimas semanas, os acidentes rodoviários matam muito mais pessoas por ano do que acidentes aéreos. Nosso sistema rodoviário está ainda mais caótico e fora de controle do que o aéreo, a crise é geral.

    Acredito que a TAM, especificamente apresenta o mesmo grau de risco que qualquer outra companhia aérea. Custo a crer que eles não se preocupem com a manutenção de suas aeronaves uma vez que o principal objetivo das empresas é transportar em segurança seus passageiros para que eles voltem sempre.

  • Entrei nesta página que tu indica "desastresaereos.net", apesar que o link colocado aí não funciona. Nunca viajei de avião. Mas tu tem um pouco de razão.

    Há pessoas abaixo dizendo que foi culpa dos pilotos ou das aeronaves. Ora, são eles que fazem a companhia. Já escutei muito de que os pilotos recebem uma mau treinamento e cumprem horários acima do suportável. Daí, o erro humano tem mais probabilidade de manifestação - mas não insenta a culpa do complexo da empresa que obrigou o piloto a trabalhar além da conta e deu-lhe péssimo treinamento. Além disso ´parece que só os pilotos da TAM que erram, acho meio difícil. Quanto as aeronaves, na tal página que tu indica há uma sessão só para acidentes da TAM, que não são poucos. Uma empresa permitir que o avião viaje com um dos reversos com problema é um ato que a lei não condena mas que não deixa de ser criminoso. Em fim, na decisão de voar com o reverso sem funcionar foi mais importante o custo e lucro do que o risco da vida. Afinal, em todo país essa doença moral já se espalhou, em todo país vale mais o dinheiro do que as idéias e as vidas. Num país em que os ratos parlamentares votam antes de tudo o aumentam do próprio salário, não é de se admirar que um funcionário da TAM decida por madar uma aeronave com problemas funcionar, para que garanta menor custo de produção. Do contrário, a TAM teria que gastar mais dinheiro para levar p/ o sul outro avião que estivesse bom afim de cubrir a segurança e a demanda dos passageiros. Mas não foi isso, mesmo com o reverso com problemas mantiveram o avião pois queriam levar o máximo de passageiros possível antes de leva-lo para a manutenção. Custos menores. Corta na segurança e ganha na demanda, mantendo a oferta de um avião a mais funcionando. Lamentável!!! O dinheiro acima da vida.

    Por fim, contando também que temos um presidente fraco no poder, nada será feito contra a TAM. Lula não fez nada contra a Bolívia, não fez nada contra a Venezuela, não fez nada contra o aumento do salário dos deputados, disse que os ministros são heróis porque trabalham duro por apenas alguns poucos mil reais, não fez nada contra seu irmão que utilizava seu nome para traficar influencia, demorou três dias para se pronunciar da questão da catástrofe em congonhas, ficou com medo das váias no maracanã e por isso não abriu os jogos e evita visitar o sul e sudeste... ou seja, um paspalho e criminosamente imbecil desses não irá fazer nada contra a TAM.

  • Tenho medo de qualquer uma, avião continua sendo um perigo.

    Tenho paciência em chegar a meu destino, por isso vou pelo mar.

  • eu so tenho medo quando a TAM faz TUm! =p

  • Da tam naum tenho medo de viajar para congonhas.

  • Tenho não,...

    Fatalidades acontecem!!!

    Eu geralmente viajo de TAM,... e não tenho problemas!!!

  • Eu tenho medo de qualquer empresa aérea, afinal com as condições terríveis da nossa malha aérea, não quero me arriscar... Mas o pior mesmo não é nem a crise aérea, que todo o mundo fala a respeito, mas é a crise rodoviária! Só numa operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal no mês de julho deste ano foram registradas mais de 600 mortes no local do acidente terrestre. Isso dá três vezes o total do número de vítimas deste último acidente aéreo com a Tam! To com medo é de tudo! :S O negócio deve ser não viajar. Mas mesmo se ficarmos em casa, um avião pode cair em cima das nossas casas do mesmo jeito... (vide o primeiro acidente com um avião da Tam, que caiu sobre uma rua em São Paulo lá para meados de 1990)

Sign In or Register to comment.