Limpeza da casa o que fazer?

Tenho muita preguiça ,me sinto mau com tudo sujo o que fazer diariamente ,planejo mas não consigo passar pano todos os dias , o que deve ser limpo diariamente ,semanalmente e mensalmente ?Qual sua rotina de limpeza ?Aqui em cs não sou eu que lavo roupas e passo tbm não sou eu que limpo o fogão.

Detalhe adicional:

Suja louça toda hora o que fazer ?Não da pra ficar o dia inteiro lavando louça e varrendo!Alguém da sua casa te ajuda na limpeza diária?vc faz tudo sozinho(a)?

Comments

  • Bom eu ja morei sozinha e era mais facil controlar, hj em dia moro com meus pais de novo, mas não limpo nada em casa pq estudo e trabalho, mas umas dicas q valem a pena.

    Bom varrer o chão e passar um pano vc tem q fazer todo dia ou pelo menos um dia sim um dia não, pq fica o entra e sai de casa e suja mesmo... tirar pó dos móveis pode tirar todo dia tb ou a cada dois dias, passa um lustra móveis tb. banheiro é bom lavar todo dia, ou pelo menos qnd não for lavar, joga candida na privada e esfrega com escovão, lava a pia e passa um pano com desinfetante no chão....

    a louça o jeito é falar pro pessoal tipo usou lavou. se cada um lavar seu copo e seu prato após comer ou beber algo, não acumula tanto...

    roupas se vc for alvar um dia, pode deixar juntar e lavar uma vez por semana ou a cada 4 dias...

    se vc tiver animais no quintal, tem q lavar todo dia por causa do xixi tals, mas se não tiver pode limpar o quintal a cada 3 dias...

    quinzenal seria aquela faxina completa, q vc limpa até portas, lava janelas, limpa maçanetas, passa aspirador de pó nos cantos das paredes pra evitar teias de aranha, tb limpeza de dentro de armários de cozinha e guarda roupas pode ser quinzenal ou até mensal...

  • Olá, então como eu trabalho fora, durante a semana só tento deixar as coisas tudo no lugar, meu marido lava a louça do almoço e da janta e da uma varrida na casa de manha. Aos finais de semana a gente faz uma limpa geral em tudo.. ate que conseguimos manter tudo mais ou menos limpo durante a semana.. e as roupas eu só coloco na máquina a noite quando eu chego, não é tão complicado quando vc encontra a maneira certa e alguem que te ajude..

    beijinhos e boa sorte =**

  • Eu faço a maior parte do trabalho pesado, porque tenho mais tempo trabalho dois dias sim e dois não. Mas no próximo aumento pago para limpar.

  • A organização é ponto de partida para manter a casa limpa. Esreva num papel tudo que precisa fazer e distribua pelo tempo disponível para isso.Tipo uma agenda de serviços domésticos.

    Quanto à louça, peça colaboração da família. Se não conseguir, não tenha vergonha! Guarde e, se possível, tranque tudo que for a mais, e deixe apenas as vasilhas necessárias para cada um. Assim, quem quiser, vai ter que lavar para usar. Isso vale principalmente para copos, pratos, talheres e até panelas..

  • Aprenda a ter prazer em ver a sua casa arrumada. Não precisa exagerar. Não acumule louças (isso da uma impressão horrível). A cada dois dias passe um pano na casa. Lave as roupas uma vez por semana ... enfim o que todos temos que fazer ...

    Se vc achar que é demais para vc contrate uma faxineira, ou uma empregada.

  • Bom eu faço tudo em casa, moro sozinha.

    O segredo e não deixar acumular. Limpar todos os dias. Estipule um horário para limpar a casa. Assim fica mais fácil.

    quanto à louça, se vc mora sozinha lave toda vez que sujar, o mesmo vale se morar com outras pessoas, cada um lava o que suja, se não não tem jeito mesmo.

Sign In or Register to comment.