convidar um cara p padrinho, mas nao a mulher dele pq ja tem madrinha é feio?

então, eu e meu marido queremos convidar um amigo dele pra padrinho que é casado, so que eu ja chamei uma amiga minha para madrinha. Daí queria saber se seria de bom tom convidá-lo somente, se nao seria feio pra gente nao chamar a esposa dele. e o mais agravante, esse casal amigo dele perdeu um bebê recentemente, aí mesmo que me deixa mais sem graça, pq qd eles casaram , nos chamarm pra padrinhos, sem restrição de mim entende? ME AJUDEM POR FAVOR!

Comments

  • isso é complicadissimo, se eu pudesse voltar a traz ou trocar de padrihos do meu filho ... faria, pqaconteceu a mesma coisa comigo eu nao queria a madrinha e só o padrinho, mas aceitamos por educaçao... hj me arrependo, mas popr questoes de educaçao, pois a madrinha do meu filho nao é muito ligada nele ate nem tanto por isso mas é que quando se escolhe dindos pra os filhos vc tem q pensar naquelas pessoas que se vc nao tivesse aqui qum poderia os confiar, em quem vc pode contar pra todas as horas etc .... e que goste de crianças tb, é um conjunto!! nao adianta nós pais sermos muito amigos se os padrinhos nao estao nem ai pra criança!!por exemplo: meu filho quanto passa um dia com o filho da minha cumadre (e com ela) volta pra casa com muitos palavroes, acho isso uma falta de educação, envolve muitos detalhes!

  • É uma tremenda falta de educação, a não ser que o padrinho ou madrinha tenha encontrado um namorado ou namorada depois de ter sido convidado. Nós não temos só amigos do coração e sempre convidamos muita gente para tudo o que fazemos. O hábito brasileiro de chamar trocentas pessoas para padrinhos e madrinhas é pura cultura vaga, sendo que em outras partes do mundo o casamento no religioso exige apenas um casal de cada lado para servirem de testemunhas e assinarem o livro junto com os noivos. Vamos ser sinceros vai, todo mundo chama essa penca de gente só pra ganhar presente. Essa é que é a verdade.

  • É complicado..

    Mas eu acho que vc tem que chamar quem vc quizer..seu filho vai ter uma madrinha que vc mal conversa só pq vc ficou sem graça..? Tem que chamar quem vc considera, e conhece o bastante pra saber que vai ser como uma segunda mae pro seu filho..e tb um dia esse casal podem se separar, ai ficaria um clima estranho..

    No meu caso eu chamei uma prima minha pra madrinha e meu marido noivo chamou um amigo dele pra padrinho..e ambos tem namorados..

    Aah, mas qdo for chamar o amigo do seu marido pra padrinho deixa claro que ja tem a madrinha, senao acontece quenem aconteceu com minha cunhada que ja tinha chamado o meu noivo (irmao dela) pra padrinho, e qdo foi chamar a cunhada dela (irma do marido dela) pra madrinha, o marido da cunhada dela deduziu que ele fosse o padrinho e ja foi agradecendo por ter escolhido eles.. enfim, minha cunhada ficou sem graça de desfazer o mal entendido e teve que desconvidar o meu noivo e ficou o casal de padrinhos msm.. tenso.. :/

  • Pooohh, é claro que pega mal, como você acha que a mulher do cara irá se sentir sabendo que o marido dela vai com uma outra mulher para ser padrinho e madrinha, alias você deveria saber bem, pois você é mulher, não tem nem cabimento uma pergunta como essa....affff

  • Acho que seria muito indelicado convidar apenas um. Mas nada os impede de convidar mais casais para padrinhos. Porque não convidar algum amigo solteiro para fazer par com sua amiga e mais o casal de amigos? acho que desta forma, não haveria problemas. O ideal é que vocês chamem dois casais para cada noivo. Ou então converse com sua amiga, explique a situação e diga que ela vai ser testemunha na cerimônia, mas uma madrinha no coração. Tudo pode ser arranjado com carinho.

    Espero ter ajudado.

  • Isso não é feio, É HORRIVEL.

    imagine-se no lugar dela? como se sentiria vc? é uma falta de respeito tremenda, não faça isso gata, convidar ele estas a dizer que gostas dele e aceitarias os seus conselhos como padrinho e amigo, aceitar a mulher estas a dizer que respeitas a familia dele, e aceitas as opiniões dele... estarias a separar o que Deus uniu, estarias a unir a tua amiga ao teu amigo indirectamente, estarias a construir o teu casamente e a estragar o do teu amigo (gostarias que fizessem isto ctg?)... se todo mundo fizer isso mais cedo ou mais tarde este casamente vai cair pk todos mostram apenas respeito ao homem... indirectamente dizem que respeitam o homem e não gostam da mulher dele imaginam se dissecem isto de ti (eu diria tu não tens que gostar da minha mulher, mais respeita-la) respeite ela começando nisso....

    outra coisa a tua miga por ser amiga, se ela realmente é tua amiga ela vai entender, se tu mudares de opinião... conversa com ela... associa-te com amigos casados para teres troca de experiencia, não com amigas solteiras porque, estas não têm nada a perder, nem têm experiencia no casamente... e o objectivo de ter um padrinho é poder nos aconselhar nos momentos mais dificeis, onde tu buscarias conselhos de luta, num estudante fracassado de luta, ou num Lutador profissional a mais de 20 anos?

  • Acho que não da nada não, vc chamou ele não quer dizer que tem que chamar ela tbm!

  • Dá nada nao, vc chamou ele pra ser o padrinho, num quer dizer que a mulher dele tem que ser sua madrinha.

  • é muito constrangedor, pois entao nao convida o amigo dele, convida outra pessoa pois se vc dispensar a entao madrinha, é um constrangimento ainda maior!

Sign In or Register to comment.